quinta-feira, 31 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Colorful Keyboard Themes Pro

Quando pensamos em teclados para o iPhone, lembramo-nos logo do muito útil Swype, mas há teclados como este Colorful Keyboard Themes Pro - Stylish Keyboards with Custom Design Skins & Backgrounds da 2012 G-Power, que está hoje grátis na App Store, e trazem o seu lado divertido e bonito para o iPhone.



Os teclados no iPhone devem ser úteis e rápidos de utilizar, como é o caso do famoso Swype ou o gratuito Swiftkey, com a capacidade de detectarem duas línguas diferentes em simultâneo, e o seu teclado capaz de detectar gestos para escrever e também para executar acções rápidas. Há outros como o Translator Keyboard, que também são uma mais valia, porque traduzir automaticamente enquanto estamos a mandar mensagens, é incrível.

Mas este Colorful Keyboard Themes Pro, é muito potente na sua vertente de estilo e diversão. Para aqueles que querem modificar o aspecto do seu iPhone, não vão ficar nada desapontados com os mais de 14 teclados estilosos que estão disponíveis nesta app. Há aqui para todos os gostos, desde os mais brincalhões que mais parecem saídos de uma festa de aniversário com palhaços, até aos super heróis com o Homem Aranha, ou mesmo os mais estilosos a lembrar obras de arte de artistas famosos.

O teclado tem previsão de palavras, mas apenas em inglês, e tem uma tecla de acesso directo ao teclado dos Emojis, assim como 4 novos teclados de Emojis (que podemos fazer download directamente no interior da app). Mas não são só os olhos a aproveitar, pois todos estes teclados têm sons a acompanhar, cada um adaptado ao seu tema (o barulho de teias de aranha a serem lançadas no teclado do homem aranha, barulhos de máquina de escrever, etc, etc), e podem ser desactivados nas definições da app se assim o quisermos.


Colorful Keyboard Themes Pro na App Store

Tamanho: 34.9 MB

quarta-feira, 30 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

My Water Balance ­- Hydration daily tracker & drink water reminder

Algo que aprendi ao usar a pulseira de fitness UP da Jawbone ou o Apple Watch, foi da importância de ter um registo da minha actividade física e poder acompanhar o progresso ao longo do tempo para conseguir melhorar vários aspectos da minha saúde em geral. É por isso que considero também importantes quaisquer apps que nos permitam andar de olho nos nossos hábitos alimentares, especialmente no que toca à água, como é o caso desta My Water Balance ­- Hydration daily tracker & drink water reminder de Viktor Sharov, que está hoje grátis na App Store.


Há muitas apps deste género, que nos ajudam a manter um registo da água que bebemos e para nos lembrar de que temos de beber água várias vezes ao dia. Esta tem algo ainda melhor, que é a capacidade de registar todo o tipo de bebidas, que acabam por aumentar o nível de água que já ingerimos durante o dia.

Bebidas diferentes têm percentagens diferentes de água a contar para o total diário, e no caso de bebidas alcoólicas, esta conta é mesmo negativa, pois ficamos mais desidratados. A app tem uma secção com informações sobre os benefícios para a nossa saúde de beber água em grandes quantidades, e diz-nos qual a quantidade necessária para o nosso perfil (baseado no sexo, idade, e actividade física).

A app serve essencialmente para nos lembrar que temos de beber água, e também para mantermos um registo de todas as vezes que o fizermos. Assim, com a ajuda do seu histórico podemos perceber se os nossos hábitos estão longe do nosso objectivo pessoal e daquilo que é recomendado pelos especialistas.

Podemos adicionar qualquer líquido tocando no botão presente no ecrã principal,onde podemos tocar no ícone respectivo da bebida que estivermos a consumir, assim como as medidas mais conhecidas (normalmente um copo de água terá algo como 200ml). É possível ajustar estes valores, e até criar medidas pessoais, para qualquer caneca ou copo que tenhamos em casa ou no café.




Podemos também adicionar bebidas directamente no widget da central de notificações, estando aí presente os últimos ícones das bebidas que mais ingerimos, e inclusive adicionar também na app para o Apple Watch, que nos mostra rapidamente no ecrã de sumário qual a percentagem de líquidos que já bebemos.

Na app e no widget também podemos ver indicada a percentagem de água que já bebemos no dia actual, e quando chegar aos 100% quer dizer que já cumprimos o objectivo diário. A app conta ainda com avisos que podemos definir e ajustar à nossa medida (avisar só durante as horas de trabalho por exemplo) para não nos esquecermos de beber água durante a manhã e a tarde.

Com um menu de estatística disponível, podemos ver que tal correu a nossa semana ou mês, e se temos cumprido o objectivo de nos mantermos hidratados, e por consequência mais saudáveis. Um Apple Watch ou pulseira de fitness é essencial para andarmos em cima da nossa condição física e hábitos diários, mas ter uma app para nos manter atentos à água que bebemos, é também extremamente importante.


My Water Balance ­- Hydration daily tracker & drink water reminder na App Store

Tamanho: 31.6 MB

terça-feira, 29 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Gloomlogue

Temos aqui um grande editor de imagem nesta Gloomlogue de Thomas Tsopanakis, uma app que temos hoje gratuita na App Store, que começou por ser um simples criador de imagens melancólicas (pinturas gloom), e se transformou numa grande ferramenta de tratamento de fotografias.



Criada por um estudante, a app depressa cresceu e é agora um potente editor de imagens, para além dos seus conhecidos filtros melancólicos, que transforma qualquer retrato de uma pessoa, ou paisagem, numa autêntica pintura com todos os detalhes esbatidos, cores espalhadas a pincel, etc.

Este primeiro filtro "gloomy" pode ser aplicado com a intensidade que quisermos, e há muitos por onde escolher, adaptando-se a todo o tipo de situações que tenhamos pela frente. Mas o verdadeiro poder desta app está na possibilidade de nem sequer aplicarmos o efeito gloom (aplicando uma intensidade zero), e partirmos para as ferramentas de tratamento de imagem.

E aqui estamos muito bem servidos, pois há todo o tipo de ferramentas que aparecem normalmente em apps potentes de edição de imagem, mas há também outras que raramente figuram nestes pacotes. Como por exemplo a ferramenta "Skew" para deformar a imagem, ou o efeito "Bokeh", bem conhecido das máquinas fotográficas SLR.

Para além das ferramentas de edição de imagem do costume, há também controlo de sombras e brilhos, mais de 50 filtros (que não são os Gloomy iniciais), 52 efeitos de espelho bem engraçados, efeitos de distorção e halftone, e a possibilidade de aplicar molduras e texto na imagem.

Com um sistema de UNDO e REDO sempre presente, podemos facilmente voltar atrás numa decisão, ou voltar a aplicá-la se assim quisermos, e a qualquer momento é só tocar na imagem para ver como estava a foto antes da aplicação das últimas alterações.

Sejam ou não fãs dos efeitos de pintura gloom que são a imagem de marca desta Gloomlogue, não se esqueçam que é também uma potente app de edição de imagem, que vale sempre a pena ter no estojo de qualquer iPhoneógrafo.


Gloomlogue na App Store

Tamanho: 4.2 MB

segunda-feira, 28 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Castelo Blackthorn

Dos criadores do jogo O Navio Perdido, temos hoje grátis na App Store mais um título do mesmo género de aventura e mistério. Estou a falar do Castelo Blackthorn da Lonewolf Games, que nos vai levar para um castelo no meio da floresta à procura de um misterioso artefacto.


A pedido do nosso tio, aventuramo-nos a caminho do Castelo Blackthorn, para encontrar um estranho artefacto, que não fazemos a mínima ideia para que serve, nem que mistérios vamos encontrar pelo caminho. Como no Navio Perdido, esta é uma aventura point-and-click, onde temos de tocar no ecrã para navegar nas várias direcções possíveis do cenário, e tocar nos objectos para interagir com os mesmos.


Com uma bolsa como inventário, temos lá vários objectos que vamos coleccionando na aventura, que podemos e devemos usar em outros objectos e partes do cenário, para que aconteçam coisas, e se avançe no mistério. Pelo caminho há muitos puzzles e quebra cabeças para resolver, como é costume neste tipo de aventura.

Podem ver aqui em baixo os primeiros minutos do jogo, o que eu não recomendo que se estendam para além do primeiro minuto, porque assim o mistério e os puzzles para resolver perdem a sua piada. Boa sorte nas vossas explorações, e aproveitem para instalar o jogo enquanto está gratuito na App Store.


Castelo Blackthorn na App Store

Tamanho: 99.4 MB

domingo, 27 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Red Dot Camera - Manual Rangefinder Style Camera for iPhone

Quando a Apple abriu o acesso aos controlos manuais da câmara, foi uma corrida desenfreada às apps de fotografia onde podíamos manipular uma autêntica máquina fotográfica analógica. Uma das melhores apps que circularam na altura era esta Red Dot Camera - Manual Rangefinder Style Camera for iPhone da Lifelike Apps Inc., e podem encontrá-la hoje gratuita na App Store.


Uma máquina fotográfica com controlos manuais não é para toda a gente, pois a maioria das pessoas está contente com a máquina fotográfica automática do iPhone, que tira fotos excelentes, ou então com as apps de pós-processamento que nos permitem aplicar efeitos e filtros às nossas fotos (como  o Instagram e tantas outras).


Mas seja porque queremos experimentar, ou porque queremos de facto ter total controlo sobre a foto que vamos tirar, então uma app como esta Red Dot Camera é completamente essencial. Com ela temos acesso aos controlos que estamos habituados a ver nas câmaras analógicas, como o controlo do ISO (a sensibilidade do sensor), a velocidade do obturador, e um controlo rápido da exposição (para iluminar ou escurecer a cena).


Do lado esquerdo temos os botões principais que nos permitem manter tudo em automático se assim quisermos, ou começar a brincar com os valores e verificar o resultado em tempo real no visor. Do lado direito temos acesso a uma roda que nos permite aceder ao foco manual, com atalhos rápidos para focagem Macro, cena de quarto, ou infinito, onde podemos ver no centro do ecrã um quadrado com a imagem aumentada para nos ajudar na focagem.


A app tem mesmo ar de máquina fotográfica analógica, e os controlos funcionam e respondem às mil maravilhas. Se não têm ainda uma app destas no vosso iPhone, não percam esta grande oportunidade de a agarrarem enquanto está gratuita na App Store.


Red Dot Camera na App Store

Tamanho: 50.2 MB

quinta-feira, 24 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Rush Fight

Vá, está na hora de activar o modo Fight Club e deixar o sangue ferver, que neste Rush Fight de Ekaterina Vdovenko, um jogo que temos hoje gratuito na App Store, os vossos reflexos e rapidez a dar porrada, vão fazer toda a diferença para conseguirem as melhores pontuações.


Este é um jogo do mesmo género que o espectacular Kung Fury, e o mais recente Galactic Pixel Wars - The Farce Awakens, onde temos o nosso herói rodeado de inimigos dos dois lados, e temos de nos virar rapidamente para cada um dos lados para os derrotarmos. Só precisamos de tocar com um dedo no lado do ecrã para que nos queremos virar, e já está, tendo em conta que quanto mais rápidos o fizermos, melhor.

Todos os combates arrancam em modo bullet time, como na famosa cena em câmara lenta do Neo no Matrix, e cabe-nos a nós acelerar para manter o ritmo de porrada a um bom nível. Se começarmos a demorar nos golpes a aplicar aos inimigos que temos ao nosso lado, apanhamos porrada, e perdemos.


Portanto, o jogo é tão rápido quanto quisermos, atingindo velocidades extremas, quanto mais rápidos forem os nossos dedos. Mas se formos lentos demais, ou se não nos virarmos para o lado do inimigo mais próximo, Game Over Man!

O dinheiro ganho, tanto a dar porrada como a ver vídeos de publicidade, permite-nos desbloquear novos lutadores e arenas, levando-nos até a uma luta na prisão, que fica sempre bem num jogo de Beat'Em Up. A qualquer momento podemos ir ver que tal a nossa pontuação está em comparação com outros jogadores do mundo, e com os nossos amigos.

A banda sonora inspirada nos filmes de acção dos anos 80 é qualquer coisa de espectacular, e só por isso já vale a pena abrir este pequeno jogo gratuito. Podem visualizar aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, para abrir o apetite.


Rush Fight na App Store

Tamanho: 84.7 MB



quarta-feira, 23 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Nimian Legends : BrightRidge

Temos neste momento grátis na App Store o jogo de mundo aberto Nimian Legends : BrightRidge de Robert Kabwe, que nos transporta para um local em 3D altamente detalhado que podemos explorar livremente com o nosso guerreiro, ou através dos olhos de qualquer criatura que encontremos por lá.


Não é bem um jogo, mas também não é apenas uma demo, digamos que é um jogo bem relaxante, em que fazemos o que quisermos dele. A visão na primeira pessoa mostra-nos o nosso guerreiro, o qual podemos controlar com os dois polegares (do lado esquerdo um joystick para controlar o seu movimento, e do lado direito para controlar o local para onde está a olhar), e é possível passear por este mundo enorme, de uma forma inteiramente livre, e interagir com todas as pessoas e animais com os quais nos cruzarmos.


Para além do universo gigante e belíssimo para explorar, com as suas paisagens magníficas, efeitos e de luz e animações, podemos falar com pessoas, conhecer melhor a história de BrightRidge, e até realizar algumas missões, a pedido de alguns personagens. É também possível aceder às capacidades de SpiritView do nosso guerreiro, com as quais podemos possuir o corpo de qualquer criatura, e passear livremente pelo mundo, e ver tudo pelos seus olhos (como a águia a voar nos céus por exemplo).


Este tem sido um trabalho de apenas uma pessoa, Robert Kabwe, que é completamente apaixonado por este mundo que criou, e que partilha agora livremente com toda a gente. Estará para breve uma versão melhorada e HD deste Nimian Legends, que a julgar pelo vídeo no YouTube, será algo ainda mais bonito e incrível. Se gostam de explorar mundos abertos, então vão adorar as surpresas que podem encontrar aqui, como por exemplo árvores gigantes a fazer lembrar os Ents do Senhor dos Anéis, baleias debaixo de água, etc.


Nimian Legends : BrightRidge na App Store

Tamanho: 141 MB



terça-feira, 22 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Motorsport Manager

Está aí o Grande Prémio da Austrália em Fórmula 1, e nem de propósito temos hoje grátis na App Store este Motorsport Manager de Christian West, o melhor simulador de corridas de Fórmula 1 que existe para iOS.



Que melhor maneira de acompanhar as corridas de Fórmula 1 que estão a decorrer na Austrália, do que pegar no iPhone e gerir a nossa própria equipa de Fórmula, comprando bons pilotos, conseguindo melhores patrocinadores, adquirindo melhores engenheiros e pessoal técnico, assim como melhores instalações, para levar a nossa equipa até à vitória?

Neste jogo estamos perante um simulador, aqui não se conduzem carros de Fórmula 1, mas gere-se tudo, desde a selecção dos pilotos, patrocínios, equipa técnica, carros, o dinheiro que entra e o dinheiro que é aplicado, e também as próprias decisões durante a corrida.

Numa primeira fase há que ver os emails, ler as notícias e o que dizem sobre a nossa equipa, vemos quais os patrocinadores que andam no mercado, renovamos contratos caso seja necessário, contratamos e despedimos pessoal, caso apareçam melhores profissionais, e ouvimos os conselhos dos pilotos para as corridas que temos afixadas no calendário.

Depois passamos para as voltas de classificação, onde ganhamos bónus dos patrocinadores por atingir certos objectivos, e onde podemos e devemos testar várias configurações de pneus, método de condução dos pilotos, para ver o que vai resultar melhor na corrida, e conseguir um bom resultado para a partida.

Durante a corrida, convém observar quais as decisões das outras equipas, em relação aos pneus que estão a usar, nas saídas para as boxes, para nós próprios também decidirmos acerca de alteração de pneus, mudança de estilo de condução, e tomar decisões de acordo com os tempos dos nossos dois pilotos, e também de acordo com as mudanças climatéricas.

Temos aqui um belíssimo simulador de corridas de Fórmula 1, por isso não percam esta grande oportunidade de instalarem este Motorsport Manager já hoje, enquanto está gratuito na App Store. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação para vos deixar com apetite para o asfalto.


Motorsport Manager na App Store

Tamanho: 227 MB




Motorsport Manager - Rating: 4,5

segunda-feira, 21 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Furdemption - A Quest For Wings

Um coelho real no inferno, à procura das suas asas para ver se lhe consegue escapar, é a proposta deste Furdemption - A Quest For Wings da RareSloth, um jogo que está hoje grátis na App Store, que nos traz uns desafios com puzzles para resolver onde precisamos também de uns bons reflexos.


Ao abrir o primeiro desafio, temos o nosso coelhinho real numa pequena plataforma de pedra, rodeado pela lava incandescente do inferno. O nosso objectivo é recolher a pena que existe em cada um dos 140 níveis, para completar assim as suas asas, e escapar ao inferno.

O problema é que as plataformas de pedra não são muito seguras, e há algumas que se desfazem facilmente, pelo que temos de ser rápidos a atravessá-las. E também há a questão de que no inferno há muitos perigos a enfrentar para além da lava, como por exemplo serras da morte, bombas, e até a temível morte que nos persegue com a sua foice comprida.

Em cada nível há também um determinado número de moedas para coleccionar, o que aumenta a dificuldade de cada desafio, e deve ser um objectivo perseguido por todos os fãs de puzzles. Por vezes temos de arrastar uma bomba para cima de umas pedras mais frágeis, pois temos moedas escondidas no seu interior.

Podemos contar com a ajuda de caixotes, que podemos empurrar, ora para nos libertar o caminho, ou para nos deixar atravessar partes com lava (no caso dos caixotes com correntes ou de gelo, que aguentam estar sobre a lava incandescente).

Com dois dedos arrastamos o ecrã para ver melhor qual o melhor caminho a tomar, e depois há que ter um timing excelente, porque com lâminas em movimento, a morte a perseguir-nos, bombas, e pedras que se desfazem, isto não vai lá só com sorte.

Sempre que perdemos, da maneira mais horrível possível (no caso das serras, bombas, ou a morte), reiniciamos o nível, e constatamos que o corpo desfeito e em sangue do pequeno coelhinho real, continua lá no sítio onde faleceu. Um toque algo macabro e perfeito para um jogo que é passado no inferno. As referências cinematográficas também são muito boas, por isso estejam atentos.


Furdemption - A Quest For Wings na App Store

Tamanho: 27 MB



sexta-feira, 18 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Pocket Sheep

Aqui está um jogo relaxante com puzzles para resolver que nos põe nos pés de um pastor a controlar o seu rebanho de ovelhas. Estou a falar de Pocket Sheep da PinStudios, e podem encontrá-lo hoje gratuito na App Store.


Eu mencionei o pastor e as suas ovelhas, mas na verdade, iremos fazer as vezes de um cão pastor, que fará com que as ovelhas se movam na direcção contrária de onde estiver o nosso dedo. Não se ouve ladrar, mas temos de imaginar o nosso dedo como se fosse um cão pastor.

A ideia é levar as ovelhas em segurança até à zona verde de pasto, e para isso apenas temos de colocar o dedo no ecrã, imediatamente atrás dos seus rabiosques, para que estas corram na direcção oposta. Em muitas situações teremos que usar dois dedos para as manter juntinhas, e assim evitar que caiam de um precipício, ou que sejam atingidas pelo fogo de um vulcão.


Sim, num momento estamos na montanha, rodeados de pedras, e de repente encontramo-nos em cenários bem mais perigosos com precipícios, vulcões em erupção, com plataformas mágicas em movimento, etc, etc, tudo grandes desafios para as nossas capacidades de pastor de ovelhas.

Quem já viu um cão pastor a trabalhar, sabe que é preciso ter alguma paciência para fazer com que as ovelhas vão na direcção pretendida, por isso há que ter cuidado e não as assustar, colocando o dedo directamente sobre elas, ou pior, deixá-las sem orientação, o que pode ser muito perigoso para a sua integridade física.

O jogo é bastante relaxado e não há aqui nenhum puzzle complexo para resolver, mas aliado à concentração e destreza necessária, acabamos por ter aqui um desafio bem interessante. Existem 3 níveis de dificuldade, que vai desde o relaxado total, até ao super pastor com dezenas de ovelhas para transportar ao mesmo tempo, e ainda temos um modo para crianças, que nos permite ajustar os limites de tempo, ou passar a ter apenas uma ovelha para transportar, etc.

Com 30 desafios para ultrapassar, tempos recorde para bater, um nível de dificuldade carregado de ovelhas, e uma banda sonora bem engraçada, temos aqui um belíssimo jogo para passar o tempo, e está hoje grátis na App Store.


Pocket Sheep na App Store

Tamanho: 77.5 MB



quinta-feira, 17 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Five Finger Fury

Sempre me fascinou aquele jogo perigosíssimo que se vê normalmente em filmes de piratas, onde vamos batendo com a faca rapidamente em redor dos nossos dedos da mão sobre uma mesa de madeira. Pois agora podemos todos experimentar a adrenalina neste Five Finger Fury da Appsolute Games, um jogo gratuito que vai pôr os nossos reflexos bem alerta.



O jogo é muito simples, mas também muito divertido. É um daqueles jogos que podemos perder apenas uns minutos do nosso tempo, ou uma tarde inteira, bastando apenas um toque no ecrã para controlar a faca.

Começamos com a mão de um pirata, onde se pode ver que ele vai movendo a mão com a faca automaticamente, e cabe-nos a nós tocar no ecrã para que este baixe a faca no momento certo, especificalmente nos pontos assinalados entre os dedos da mão.

Reflexos, pontaria, concentração, timing, é tudo o que precisamos para não acertar com a faca nos dedos. Os padrões dos pontos que se vão iluminando entre os dedos vão-se alterando, obrigando-nos a repensar os nossos toques e reflexos.

Com o dinheiro que ganhamos, podemos desbloquear outros cenários, outras mãos, e outros objectos perigosos para nos cortar os dedos. Ok, um lápis não é muito perigoso, e provavelmente é o máximo que todos experimentamos fazer na secretária lá em casa ou no trabalho. Com mais de 100 desafios, e uns efeitos sonoros bem divertidos, é agarrar o jogo gratuito, e treinar esse timing para poderem passar para a vida real, com a vossa mão. ;)


Five Finger Fury na App Store

Tamanho: 73.7 MB



quarta-feira, 16 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Train Conductor 2: USA

Para os apreciadores de jogos de gestão de trânsito, podem desde já pôr o vosso chapéu de maquinista e agarrar o Train Conductor 2: USA da The Voxel Agents, que está hoje grátis na App Store, e que vai concerteza deixar o vosso cérebro em curto-circuito.


Agora que lançaram uma versão nova freemium desta série Train Conductor, foi a vez do fantástico Train Conductor 2: USA passar a gratuito, e com alguma publicidade a aparecer num local ou outro, assim muito ao de leve.

Neste jogo passado na América temos de gerir uma série de comboios que aparecem nas várias linhas presentes no ecrã e encaminhá-los para as respectivas saídas com um arrastar do dedo. Claro que temos de evitar a todo o custo colisões entre eles, e é preciso acertar com o seu destino se não queremos perder. É tão simples como isto, mas já sabemos que quanto mais tempo nos aguentarmos mais depressa e frenético vai ficar o jogo.

Os cenários são desenhados à mão, e são animados, apresentando muitos elementos dinâmicos no fundo. A mecânica do jogo vai variando de cidade para cidade, como por exemplo diferentes comboios que mudam por completo o ritmo ao jogo (o comboio do ouro, o comboio fantasma), pistas com buracos ou outros obstáculos que temos de evitar, condições meteorológicas adversas, e perigos como aliens e o abominável homem das neves.

Com tantas cidades presentes, e cada uma com a sua mecânica, é como se tivessemos vários jogos diferentes num só, o que traz grande variedade ao jogo, e que nos leva a escolher a cidade onde mais gostamos de jogar, não ficando obrigados a jogar de uma forma seguida, cidade atrás de cidade. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo para ficarem com uma ideia do que vos espera, e instalem-no à vontade que está grátis na App Store.


Train Conductor 2: USA na AppStore

Tamanho: 22.3 MB

Train Conductor World na App Store



terça-feira, 15 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Almost Impossible!

Grande nome para um jogo que é mesmo quase impossível. Estou a falar de Almost Impossible! de Daniel Counsell, um jogo de plataformas altamente viciante que está hoje grátis na App Store, para todos aqueles que têm uns bons reflexos e óptimo sentido de timing.


Neste jogo controlamos uma pequena bola de luz saltitante, tocando no lado esquerdo ou direito do ecrã para que esta se mova na direcção pretendida. Ela não pára de saltar, por isso há que ter um bom sentido de timing no momento em que escolhemos movê-la, para que não vá contra nenhum elemento cor de rosa no cenário, pois é morte certa.

Só podemos saltitar sobre os objectos pretos, evitar tudo o que tem cor de pastilha elástica de morango, e usar as plataformas de outras cores para nos ajudar no processo. Não sabemos para que servem as plataformas de outras cores, até à primeira vez que as usamos, por isso há mesmo que experimentar, morrer, e reiniciar (sempre de um ponto salvo bem pertinho).


Plataformas azuis elevam-nos no ar, ou transportam-nos através de um "lago" de picos cor de rosa, mas também há outras cores, como as plataformas verdes, as quais apenas podemos tocar uma vez, pois estas caiem no abismo de imediato.

Com uma banda sonora super animada que nos deixa colados ao ecrã, é fácil ficar viciado neste jogo quase impossível. A meu ver, impossível é um Flappy Bird, porque este aqui ainda se vai jogando, bocadinho a bocadinho, até ao próximo portal que guarda a nossa posição, para que não se comece sempre do início do jogo. Com mais de 50 níveis, há aqui muito para se jogar, um minuto agora, outro minuto mais logo, e amanhã mais uns quantos.


Almost Impossible! na App Store

Tamanho: 21.6 MB



segunda-feira, 14 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Pilots of the Dawn

Houve um período na App Store onde era comum encontrar um shooter com aviões, conseguindo alguns deles obter grande fama entre os jogadores. Agora chega-nos novamente um título do género, com este Pilots of the Dawn da Sapeli Studio Oy, um shooter arcade carregado de dogfights que podemos encontrar grátis na App Store.


Estes jogos são muito simples, tanto nos seus controlos como na jogabilidade, e põem-nos sempre a combater bem perto dos aviões inimigos (as famosas dogfights de outros tempos). Aqui temos um avião de guerra, em constante aceleração, e também a disparar os seus canhões em contínuo, e temos de abater todos os aviões que nos aparecerem à frente.

Com um botão de cada lado do ecrã, apenas podemos controlar a rotação do avião, ora no sentido dos ponteiros do relógio, ora no sentido inverso, e é assim que se processam as dogfights, a tentar evitar o fogo inimigo, e a tentar fazer a melhor pontaria possível para abater os outros pilotos.


Temos o modo infinito, onde podemos jogar sem parar para ver quanto tempo aguentamos no ar sem ser abatido, e também ideal para ganhar dinheiro. Existe um modo de missões diárias, que depois de concluídas nos dão sempre uns ricos bónus. E no modo de campanha, temos vários níveis para ultrapassar, mudando essencialmente na missão que nos é entregue (destruir um determinado número de aviões, ou proteger um avião, ou aguentar x segundos no ar, etc, etc).

O jogo é gratuito, e o dinheiro que ganhamos pode ser usado para melhorar o controlo e velocidade do avião, assim como a potência do seu tiro. Se juntarmos dinheiro suficiente podemos adquirir aviões com armas mais potentes, o que será necessário para avançar para desafios mais complicados. Como é costume nestes títulos gratuitos, é possível acelerar o progresso e qualidade dos aviões, adquirindo estes upgrades através de compras in-app.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, onde podemos ver todos os perigos que encontraremos pelo caminho, como o tão temido chão, que devemos evitar a todo o custo, ou os monstros que estão debaixo de água, ou aqueles que estão por cima, como os temíveis e poderosíssimos navios torpedeiros.


Pilots of the Dawn na App Store

Tamanho: 19.8 MB


sexta-feira, 11 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Rope Racers

Temos novo jogo de corridas gratuito aí na parada, Rope Racers da Small Giant Games, põe-nos a balançar em cordas contra jogadores de todo o mundo, ou mesmo contra os nossos amigos do Facebook, a ver quem chegar primeiro à meta.


A fazer lembrar a mecânica do espectacular e belíssimo Slingshot Racing, também aqui o timing faz toda a diferença se quisermos vencer estas corridas loucas. Mal é dado o sinal de partida, todos os corredores estão a correr de imediato, e isto é automático, pois a única coisa que temos de fazer é lançar uma corda, tocando no ecrã, para que esta se prenda no tecto e outras superfícies, de maneira a que sejamos lançados a toda a velocidade para a frente.

Timing é extremamente importante, primeiro no momento em que decidimos lançar a corda, que aliado a uma boa pontaria nos permite acertar nas superfícies que interessa, e depois no momento em que levantamos o dedo do ecrã, para que o nosso corredor largue a corda e seja atirado no ângulo certo (de preferência que não vá de encontro a uma parede, que lá se vai a velocidade toda).


Para entrar nas corridas temos de gastar moedas, mas se ficarmos nos 3 primeiros lugares, ganhamos o suficiente para compensar o dinheiro gasto. As notas que vamos ganhando no jogo e em missões, permitem-nos desbloquear novos corredores (a cada 100 notas), e com as moedas podemos melhorar as suas capacidades, em coisas como o seu peso, a velocidade, e a capacidade de balançar.

À medida que vamos subindo de nível, vamos desbloqueando novos campeonatos, cada vez mais caros, mas com prémios em dinheiro também mais proveitosos. Todas as corridas são efectuadas contra jogadores de todo o mundo, não em tempo real, mas estamos no fundo a jogar contra os seus "fantasmas" e as corridas que ficaram gravadas no sistema. Também é possível criar e participar em jogos contra amigos do Facebook, para ver quem consegue os melhores tempos.


Como jogo freemium que é, temos de contar com um sistema algo irritante de energia, que quando vai a zero, temos de pousar o jogo por uns minutos até podermos voltar às corridas. Como é costume, é possível investir em compras in-app para comprar notas e corredores, e assim ter energia infinita para correr.

Seja como for, como jogo gratuito, basta correr muitas vezes para desbloquear tudo o que quisermos, sem gastar dinheiro nenhum (desde que haja paciência para fazer uma pausa aqui e ali quando se fica sem energia). Aviso já que podem ser bem viciantes estas corridas loucas, como podem desde já perceber pelo vídeo aqui em baixo.


Rope Racers na App Store

Tamanho: 73.1 MB



quinta-feira, 10 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Dream Machine : O Jogo

Temos neste momento em promoção na App Store por 0,99€ um belíssimo quebra cabeças a fazer lembrar o estilo visual de um jogo bem famoso que está nos tops da App Store. Estou a falar de Dream Machine : O Jogo da GameDigits, onde temos de ajudar um robô a fugir de uma fábrica carregada de perigos.


Tem um aspecto muito idêntico ao belíssimo Monument Valley, pois são ambos baseados nos trabalhos fantásticos de M.C. Escher, mas é um facto que são jogos bem diferentes, e atrevo-me a dizer que este pode até ser melhor, especialmente para aqueles que apreciam resolver quebra cabeças, que aqui são imensos, e alguns bem difíceis.

O nosso herói cansa-se de trabalhar na fábrica, e resolver lutar contra o sistema, enveredando pelo interior da fábrica, que está carregada de mecanismos perigosos que o podem destruir a qualquer momento. O robô está sempre em movimento, e cabe-nos a nós pará-lo, ou mudar a sua direcção, conforme seja necessário no momento.

Manter o dedo sobre o ecrã faz com que o robô pare, para que não caia em nenhuma armadilha, nem seja esmagado por um martelo gigante, e tocar no próprio robô, faz com que este mude direcção, o que vai ser preciso fazer imensas vezes em vários níveis. Para quem tiver um iPhone 6S ou 6S Plus, pode dar uso ao 3D Touch para controlar com maior precisão a velocidade do robô.

O objectivo de cada nível será sempre chegar até uma plataforma específica, uma espécie de saída, onde uma vez chegados, seremos imediatamente transportados para outro nível da fábrica. Para além do movimento contínuo do robô e das ordens que lhe podemos dar, também podemos manipular o cenário da fábrica, movendo com o dedo umas pequenas alavancas e rodas.

Como as leis da física aqui não se aplicam, o nosso robô pode andar de lado, de cabeça para baixo, e o cenário não é à partida tão estático e impossível como parece, porque ao movermos determinadas estruturas, percebemos que a perspectiva faz toda a diferença, e logo se abrem novos caminhos.

São 20 capítulos longuíssimos que temos pela frente, com muitos níveis em cada um deles, e um boss final em cada um desses capítulos. Todos os desafios e puzzles podem ser resolvidos com alguma paciência e timing, por isso não hesitem em tocar no ecrã para parar o robô e tentar perceber qual a solução do nível. Senão já sabem que vão acabar esmagados e em pedaços, e isso vai acontecer muitas vezes.


Dream Machine : O Jogo na App Store

Tamanho: 63.5 MB




Dream Machine: O Jogo - Rating: 3,5

quarta-feira, 9 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

oneSafe - Premium password manager

Nos dias que correm, onde a segurança dos nossos dados pessoais é cada vez mais importante, e com o caso da Apple Vs FBI a decorrer, ter instalada uma app como esta oneSafe - Premium password manager da Lunabee, é obrigatório, assim como criar passwords seguras para todas as nossas contas online.



Como gestor de passwords, não podiam ficar melhor servidos do que com esta oneSafe - Premium password manager, pois é possível fazer tudo o que é habitual neste tipo de apps. Guardar os códigos de cartões de crédito e débito, as palavras passe das contas bancárias, dos emails e todas as contas web e de redes sociais, etc.

Podemos também tirar fotos aos cartões que temos na carteira, assim como cartões de códigos bancários, e até importar todo o tipo de documentos, tanto do rôlo de câmara, como de serviços na cloud, ou mesmo transferir via Wi-Fi ou pasta partilhada do iTunes.

Mas o que eu considero mais importante do que guardar palavras passe e dados pessoais de uma forma segura e encriptada, é a possibilidade de criar palavras passe seguras para todos os serviços, e não termos de memorizar mais nenhum código. Basta gerar uma palavra passe segura para um serviço, e só temos de saber a palavra passe da oneSafe (ou usar gestos, ou usar a impressão digital), para aceder a estes códigos complexos e seguros.

As palavras passe podem ser copiadas com apenas um toque sobre elas, para ser usada em qualquer app ou site no browser, mas o ideal mesmo é deixar a app trabalhar por nós. Ao seleccionarmos por exemplo a nossa conta do Facebook, temos lá a opção de abrir directamente no Safari, e o login é feito automaticamente pela app, não sendo necessário ter de introduzir quaisquer dados manualmente por nós.

A app é das que tem melhores críticas na App Store, e já esteve em destaque pela Apple. É possível importar e exportar backups, seja localmente, para a iCloud ou para o Dropbox, e vem carregada com templates para quase todo o tipo de serviços e cartões que podemos usar no dia a dia. Aproveitem para a instalar já hoje, num iPhone ou iPad, enquanto está grátis na App Store.


oneSafe - Premium password manager na App Store

Tamanho: 48.9 MB

terça-feira, 8 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Ninja Boy Adventures - Bomberman edition

Saudades do clássico Bomberman ou o fantástico Dynablaster? Se passarem hoje pela App Store podem encontrar temporariamente gratuito o jogo Ninja Boy Adventures - Bomberman edition da The Clash Soft, que nos traz um pouco da nostalgia que era explodir bombas no ecrã, e eliminar a concorrência.


Este Ninja Boy Adventures põe-nos a controlar um pequeno ninja, atravessando vários temas diferentes (onde temos inclusive cenários na neve com pinguins a passear de um lado para o outro), perfazendo cerca de 30 níveis, 11 zonas e 3 mundos distintos, onde temos de encontrar a saída, ao mesmo tempo eliminando todos os monstros espalhados pelo cenário.


Podemos contar aqui com todo o tipo de coisas que tínhamos no Bomberman original, como os powerups que nos davam mais bombas, maior alcance de explosão, maior rapidez, portais de teletransporte, etc. O modo multijogador também está aqui presente, bastando iniciar um jogo rápido com uns quaisquer adversários online (até 4 jogadores), ou mesmo iniciando um jogo nosso.

O jogo também permite que se jogue com 4 jogadores offline, se tivermos disponíveis controladores bluetooth. Os controlos não são os mais afinados do mundo, por isso se tivermos um controlador bluetooth ou um controlador compatível MFi, será o melhor. De qualquer maneira, basta passar nas definições e activar o joystick flutuante, que nos permite arrastar o dedo em qualquer direcção, para melhor controlar o nosso ninja e evitar morrer com as nossas próprias bombas usando o joystick fixo.

Num iPhone, iPad, ou numa Apple TV, não percam este jogo enquanto está gratuito na App Store, e divirtam-se a explodir os vossos amigos com bombas e mais bombas. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo para verem o que vos espera.


Ninja Boy Adventures - Bomberman edition na App Store

Tamanho: 101 MB