quinta-feira, 10 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Dream Machine : O Jogo

Temos neste momento em promoção na App Store por 0,99€ um belíssimo quebra cabeças a fazer lembrar o estilo visual de um jogo bem famoso que está nos tops da App Store. Estou a falar de Dream Machine : O Jogo da GameDigits, onde temos de ajudar um robô a fugir de uma fábrica carregada de perigos.


Tem um aspecto muito idêntico ao belíssimo Monument Valley, pois são ambos baseados nos trabalhos fantásticos de M.C. Escher, mas é um facto que são jogos bem diferentes, e atrevo-me a dizer que este pode até ser melhor, especialmente para aqueles que apreciam resolver quebra cabeças, que aqui são imensos, e alguns bem difíceis.

O nosso herói cansa-se de trabalhar na fábrica, e resolver lutar contra o sistema, enveredando pelo interior da fábrica, que está carregada de mecanismos perigosos que o podem destruir a qualquer momento. O robô está sempre em movimento, e cabe-nos a nós pará-lo, ou mudar a sua direcção, conforme seja necessário no momento.

Manter o dedo sobre o ecrã faz com que o robô pare, para que não caia em nenhuma armadilha, nem seja esmagado por um martelo gigante, e tocar no próprio robô, faz com que este mude direcção, o que vai ser preciso fazer imensas vezes em vários níveis. Para quem tiver um iPhone 6S ou 6S Plus, pode dar uso ao 3D Touch para controlar com maior precisão a velocidade do robô.

O objectivo de cada nível será sempre chegar até uma plataforma específica, uma espécie de saída, onde uma vez chegados, seremos imediatamente transportados para outro nível da fábrica. Para além do movimento contínuo do robô e das ordens que lhe podemos dar, também podemos manipular o cenário da fábrica, movendo com o dedo umas pequenas alavancas e rodas.

Como as leis da física aqui não se aplicam, o nosso robô pode andar de lado, de cabeça para baixo, e o cenário não é à partida tão estático e impossível como parece, porque ao movermos determinadas estruturas, percebemos que a perspectiva faz toda a diferença, e logo se abrem novos caminhos.

São 20 capítulos longuíssimos que temos pela frente, com muitos níveis em cada um deles, e um boss final em cada um desses capítulos. Todos os desafios e puzzles podem ser resolvidos com alguma paciência e timing, por isso não hesitem em tocar no ecrã para parar o robô e tentar perceber qual a solução do nível. Senão já sabem que vão acabar esmagados e em pedaços, e isso vai acontecer muitas vezes.


Dream Machine : O Jogo na App Store

Tamanho: 63.5 MB




Dream Machine: O Jogo - Rating: 3,5

Sem comentários :

Enviar um comentário