sexta-feira, 11 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

Rope Racers

Temos novo jogo de corridas gratuito aí na parada, Rope Racers da Small Giant Games, põe-nos a balançar em cordas contra jogadores de todo o mundo, ou mesmo contra os nossos amigos do Facebook, a ver quem chegar primeiro à meta.


A fazer lembrar a mecânica do espectacular e belíssimo Slingshot Racing, também aqui o timing faz toda a diferença se quisermos vencer estas corridas loucas. Mal é dado o sinal de partida, todos os corredores estão a correr de imediato, e isto é automático, pois a única coisa que temos de fazer é lançar uma corda, tocando no ecrã, para que esta se prenda no tecto e outras superfícies, de maneira a que sejamos lançados a toda a velocidade para a frente.

Timing é extremamente importante, primeiro no momento em que decidimos lançar a corda, que aliado a uma boa pontaria nos permite acertar nas superfícies que interessa, e depois no momento em que levantamos o dedo do ecrã, para que o nosso corredor largue a corda e seja atirado no ângulo certo (de preferência que não vá de encontro a uma parede, que lá se vai a velocidade toda).


Para entrar nas corridas temos de gastar moedas, mas se ficarmos nos 3 primeiros lugares, ganhamos o suficiente para compensar o dinheiro gasto. As notas que vamos ganhando no jogo e em missões, permitem-nos desbloquear novos corredores (a cada 100 notas), e com as moedas podemos melhorar as suas capacidades, em coisas como o seu peso, a velocidade, e a capacidade de balançar.

À medida que vamos subindo de nível, vamos desbloqueando novos campeonatos, cada vez mais caros, mas com prémios em dinheiro também mais proveitosos. Todas as corridas são efectuadas contra jogadores de todo o mundo, não em tempo real, mas estamos no fundo a jogar contra os seus "fantasmas" e as corridas que ficaram gravadas no sistema. Também é possível criar e participar em jogos contra amigos do Facebook, para ver quem consegue os melhores tempos.


Como jogo freemium que é, temos de contar com um sistema algo irritante de energia, que quando vai a zero, temos de pousar o jogo por uns minutos até podermos voltar às corridas. Como é costume, é possível investir em compras in-app para comprar notas e corredores, e assim ter energia infinita para correr.

Seja como for, como jogo gratuito, basta correr muitas vezes para desbloquear tudo o que quisermos, sem gastar dinheiro nenhum (desde que haja paciência para fazer uma pausa aqui e ali quando se fica sem energia). Aviso já que podem ser bem viciantes estas corridas loucas, como podem desde já perceber pelo vídeo aqui em baixo.


Rope Racers na App Store

Tamanho: 73.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário