sexta-feira, 4 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

iCountTimer Pro

Apps direccionadas para fitness e saúde há em grande quantidade na App Store, em particular aquelas direccionadas para treinos específicos. Mas muitas vezes os assistentes virtuais destas apps não são completamente adaptáveis ao nosso tipo de treino, e é aqui que entra esta iCountTimer Pro da RhythmicWorks, uma app que está hoje grátis na App Store, e que nos deixa programar qualquer treino à nossa medida.



O que esta app faz é muito potente, apesar de ser extremamente simples. Ela traz-nos um contador de séries para os nossos treinos, dizendo-nos em que número vamos da série, quando devemos descansar, e quando devemos voltar ao treino.

Temos duas opções importantes na app, o contador, que serve para contar séries como as que descrevi aqui em cima, para fazer abdominais, flexões, musculação, yoga, ou qualquer outro treino que se baseie em séries, e temos também o temporizador, mais direccionado para treinos intensos onde temos de ir variando entre períodos de maior intensidade e menor intensidade, sendo avisados do momento em que temos de alternar entre eles.


A app é altamente configurável, e é por isso que ela é extremamente valiosa para todos os entusiastas do exercício físico. Para além de ser tudo programável, desde o número de séries, ao tempo que demoramos a fazer cada série, o tempo de descanso, até ao número de repetições.

Mas é também possível definir coisas como as mensagens ditas pela voz, ou se queremos optar por apitos, assobios, sinos e outros sons, que podemos considerar ser melhor para nos indicar quando devemos iniciar e parar os exercícios, ou mesmo para marcar as contagens.

Os treinos podem ser iniciados a partir da app, ou tocando no widget na central de notificações (onde pode ser acompanhado o treino que estivermos a fazer), ou mesmo do Apple Watch, onde nos é permitido seleccionar a categoria do treino, o tipo de treino, e iniciar e observar os contadores a partir da app ou do glance que está disponível no relógio.

Podemos ainda ligar os exercícios à app Saúde do iPhone, para que apareçam aí os treinos que fazemos, assim como uma estimativa das calorias gastas em cada um destes treinos.


iCountTimer Pro na App Store

Tamanho: 15.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário