segunda-feira, 30 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

UVmeter - Check your UV Index

Está aí o Verão, e com ele vêm os dias de praia, e uma exposição cada vez mais prolongada aos raios solares. Os casos de cancro de pele têm aumentado e por isso é muito importante ter instalada uma app como esta UVmeter - Check your UV Index da morethan Apps, para nos avisar se precisamos de nos proteger do sol no local onde estivermos no momento.


A app é extremamente simples, abre-se, pede-nos acesso à nossa localização, e com base nisso, acede aos dados da meteorologia para a nossa zona, que são actualizados de hora a hora, e indica-nos se os raios ultra violeta estão fortes demais, e o que precisamos fazer para nos protegermos como deve ser.

Conforme o índice de raios ultra violeta, a app aconselha-nos qual o protector solar indicado, se devemos levar óculos de sol, um chapéu, uma peça de roupa, e até um guarda sol. Com a ajuda da indicação do tempo que demora a queimar a pele (Sunburn Times), ficamos a saber de quanto em quanto tempo devemos passar novamente o protector solar no corpo.

A App está neste momento gratuita na App Store, e é de aproveitar, que é de grande utilidade, nem que seja pela sua vertente de consciencialização, ao abrirmos a app e descobrirmos que em determinada hora do dia não é uma boa altura sair para a rua sem protecção.


UVmeter - Check your UV Index na App Store (Portugal)

Tamanho: 3.7 MB

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Airport Mania: First Flight XP

A Lemon Games acabou de colocar grátis na App Store o seu Airport Mania: First Flight XP, um dos meus jogos favoritos de sempre dentro do género da gestão de tempo / gestão de trânsito, onde temos de gerir um pequeno aeroporto aterrando e direccionando aviões de todos os tamanhos e feitios.


Neste jogo temos de encaminhar os aviões para aterrarem numa das pistas disponíveis, largar os seus passageiros, atestar o depósito ou levá-los ao mecânico para reparações se for necessário, carregá-lo com mais passageiros, e direccioná-los para uma pista, para que levantem voo novamente.

A tarefa parece fácil no início, quando ainda temos poucos aviões a aterrarem e poucas pistas disponíveis, mas não se preocupem que isto complica-se num instante com a quantidade de aviões para aterrar no aeroporto a aumentar consideravelmente, com mais áreas para descarga dos passageiros, zonas de parqueamento temporário, áreas para pintar os aviões, etc, etc.


Quanto mais rápidos formos a despachar os aviões (e a aproveitar os bónus de aterrar vários aviões seguidos na mesma pista, e descarregar os passageiros sempre nas portas com a mesma cor, etc), mais dinheiro fazemos, que será ideal porque podemos depois usar esse dinheiro para adquirir novas portas de embarque, mais pistas, e outros extras que melhorarão o humor dos aviões, e no fundo para nos facilitar um pouco a vida.

Não se preocupem com a aparente complexidade do jogo, que temos um magnífico tutorial, um modo em que vamos para uma escola de voo, onde nos são ensinados todos os truques para gerir este aeroporto da melhor forma. Usar as mesmas pistas para aterrar e fazer levantar os aviões para obter maiores bónus, encadear acções, tocar nos balões para seleccionar os aviões, etc.


É pena o jogo não ter sido actualizado para os ecrãs maiores dos iPhones 5+, mas sinceramente, o jogo é tão viciante, que acaba por não ser assim tão importante. Se apreciam jogos de gestão de tempo / trânsito, com a sua vertente altamente stressante, então tentem ultrapassar o modo de carreira do jogo, e depois se tiverem coragem, passem para o modo infinito, para ver quanto tempo aguentam a aterrar aviões.

Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra um pouco do jogo em acção, e não percam esta grande oportunidade de o instalarem no vosso iPhone enquanto se encontra grátis na App Store. Ah, é verdade, quando completarem o modo de carreira, podem desbloquear os aviões de papel, que pode ser uma maneira engraçada de voltar a repetir o jogo!


Airport Mania: Non-Stop Flights na App Store (Brasil)

Airport Mania: Non-Stop Flights na App Store (Portugal)

Tamanho: 11.9 MB



quinta-feira, 26 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Monty Python's The Ministry of Silly Walks

Quem nunca fez uma silly walk que atire a primeira pedra (ouch!). Baseado no famoso e hilariante sketch "The Ministry of Silly Walks" dos Monty Python, é com grande prazer que anuncio a chegada à App Store do ridículo Monty Python's The Ministry of Silly Walks da Boondoggle Studios, um endless silly walker que deve ser jogado por todos aqueles que não forem um ovo podre.


Se não conhecem o sketch "The Ministry of Silly Walks" dos Monty Python, é só arrastarem-se da forma mais destrambelhada possível até ao final deste post, que temos aí o vídeo disponível para o vosso prazer (ou horror, que isto vai da sensibilidade de cada um, coff).

Neste jogo controlamos o personagem do John Cleese (ou tentamos pelo menos), enquanto tentamos atravessar Londres com o seu andar super ridículo e trapalhão, desde o seu escritório no Ministry of Silly Walks, até à outra ponta da cidade (onde quer que isso seja).


Os controlos são simples quanto baste, e só temos de tocar do lado esquerdo do ecrã para que John salte (manter o dedo no ecrã faz com que este abra o guarda chuva e flutue durante alguns segundos, permitindo passar por cima de obstáculos mais extensos), e tocar com o dedo do lado direito do ecrã faz com que John deslize pelo chão, permitindo-o passar por baixo de obstáculos como vigas penduradas no meio do caminho, ou mesmo evitar os voos rasantes dos pássaros do Hitchcock.

Estes ratos com asas teimam em aparecer nos momentos mais inconvenientes, mas podemos contar com um pequeno aviso que nos indica que vem aí um voo rasante, o que nos deixa preparados para saltar, ou para nos atirarmos de imediato para o chão.

O jogo é diferente de todas as vezes que iniciamos a caminhada, e nenhum obstáculo está no mesmo lugar em que estava da primeira vez que jogamos. Isto mantém as coisas interessantes, e a nossa atenção tem de ser redobrada, assim como nosso andar ainda mais ridículo.


É muito importante apanhar todas as moedas que conseguirmos, até porque estamos em crise e todo o dinheirinho é bem vindo, mas também porque assim podemos comprar fatos completamente e ainda mais ridículos para o John Cleese. Desde o fato espectacular em homenagem à Rainha de Inglaterra que podemos ver na imagem aqui em baixo, até peças magníficas da moda moderna (seja o estilo retro ou um kilt Escocês, etc).

Cada vez que nos espalhamos ao comprido temos de iniciar novamente no escritório do Ministério, por isso as moedas podem ser bem úteis para adquirir certos items, que nos ajudarão a iniciar o jogo alguns metros à frente, ou vidas para continuar no momento em que caímos, e mesmo até ímans para apanhar moedas automaticamente, e poderes como invincibilidade e a câmara lenta (estes poderes também podem ser encontrados aleatóriamente durante a caminhada ridícula).


O jogo é acompanhado de uma banda sonora que será reconhecida por todos os que viram o Monty Python's Flying Circus, imensos pormenores hilariantes nos cenários (para quem estiver atento), e a voz do John Cleese a mandar vir connosco sempre que caímos, a tentar deitar-nos ainda mais abaixo.

Para um fã dos Monty Python, não há dúvida que este jogo tem de vir instalado de raíz num iPhone ou iPad, especialmente ao preço baixíssimo com que o podemos encontrar na App Store, mas mesmo como jogo do género endless runner, está muito bem conseguido e é bem divertido. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo e o sketch original. Umas óptimas caminhadas ridículas é aquilo que eu mais vos desejo.


Monty Python's The Ministry of Silly Walks na App Store (Brasil)

Monty Python's The Ministry of Silly Walks na App Store (Portugal)

Tamanho: 165 MB




Para quem não conhece o hilariante sketch em que se baseia o jogo, aqui está ele, directamente do canal de YouTube dos Monty Python:


quarta-feira, 25 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Dark Lands

Há jogos do género Endless Runner com muita qualidade, e confesso que aqueles como este Dark Lands da Bulkypix, com o visual dos monstros e herói a aparecer em contraste no pequeno ecrã, são mesmo dos meus preferidos.


Ao ver o herói a correr pela primeira vez, fez-me lembrar o grande Shadow Of The Beast II que costumava jogar no Commodore Amiga, e se bem que aqui também podemos atacar os inimigos com espadas e machados gigantes, trata-se apenas de um jogo onde temos o herói sempre a correr na mesma direcção, da esquerda para a direita, e não há aquela liberdade de andar a passear à vontade pelo cenário.

Seja como for, só pelo aspecto visual e pelos monstros espectaculares que encontramos pela frente, o jogo vale logo o preço de entrada (que é zero neste momento, pois está gratuito na App Store). O plano em que jogamos tem um visual altamente contrastado, sendo representado sempre a preto e branco (com algum vermelho do sangue à mistura, à lá 300 do Frank Miller), e apenas o cenário em paralax no fundo é que vai variando em diversas tonalidades de cinzentos e alguns tons de azul, verde e laranja.


Ao arrancarmos o jogo podemos escolher partir para um modo infinito onde temos de correr sem parar até caírmos para o lado, ou para o modo de aventura. Em qualquer um deles é-nos explicado como controlar o nosso herói, mas o modo de sobrevivência pode ser o melhor para o arranque e para praticar um pouco.

Os controlos são simples, deslizar com o dedo para cima para o nosso herói saltar (deslizar duas vezes, salta ainda mais alto, evitando armadilhas e monstros gigantes), enquanto que deslizar com o dedo para baixo faz com que o herói deslize pelo chão, passando por baixo de armadilhas e outros perigos que atravessam o ar a baixa altitude.


Sempre que temos um inimigo à frente, basta tocar no botão que surge do lado direito para usar a nossa arma com toda a violência sobre a sua cabeça. Por vezes há a necessidade de parar em frente a uma armadilha que aparece intermitentemente no nosso caminho, e apenas temos que tocar com dois dedos em lados opostos do ecrã para fazer parar o nosso herói.

Também podemos optar por um método de controlo com botões de ambos os lados para executar todos estes movimentos e acções, mas parece-me muito mais natural num iPhone o método de toque e deslizar os dedos no ecrã.

Em qualquer um dos modos de sobrevivência ou aventura, é possível e necessário apanhar pedras preciosas que podem depois ser trocadas por novas armas, capacetes, escudos, armaduras, e outras melhorias que tornam o nosso herói cada vez mais forte e agressivo.


O acesso à loja onde podemos fazer estas melhorias é especialmente útil no modo de aventura, que acaba por ser um pouco mais difícil de vencer do que aquilo que estaríamos à espera. Preparem-se portanto para repetir algumas vezes muitos dos níveis, para conseguir agarrar pedras preciosas suficientes para melhorar as forças do nosso herói.

O som parece-me adequado para o jogo que é, com os grunhidos dos monstros a surgirem com a sua aparição no ecrã, e uma banda sonora que acelera quando há muita acção à nossa frente. Mas foi especialmente pelo visual que o jogo me convenceu de imediato, por isso vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e apressem-se a passar na App Store para o instalar enquanto está gratuito.


Dark Lands na App Store (Brasil)

Dark Lands na App Store (Portugal)

Tamanho: 72 MB



terça-feira, 24 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

AppZilla 4 : 200 apps In 1!

O Apps do iPhone faz hoje 5 anos, e parece-me bem adequado que a Fossil Software tenha colocado gratuitas 200 apps e jogos para celebrar este grande dia. Pois é, a fantástica AppZilla 4 : 200 apps In 1! está hoje grátis na App Store, e são tantas as ferramentas úteis, que este acaba por ser mesmo o verdadeiro canivete suiço do iPhone.


Lembro-me da primeira AppZilla, com as suas 90 apps, e depois da segunda com 120, e da terceira com 150 apps. Agora temos 200 apps e jogos, e percebemos que a qualidade de algumas apps melhoraram bastante, a selecção também é mais interessante, e o espaço que ocupa também é bem mais pequeno (99.4 MB).

Há aqui utilitários bem porreiros, distribuídos por várias categorias, como a produtividade, finanças, entretenimento, efeitos de fotografia, fitness e saúde, utilitários de conversão, áudio e música, etc. As apps podem ser reordenadas nos seus ecrãs, escondidas caso não tenham qualquer utilidade, e até adicionadas ao ecrã das apps favoritas, para um acesso mais rápido.


A secção de fotografia melhorou bastante com 22 novas apps, e temos agora disponíveis dezenas de jogos bem interessantes, daqueles que até queremos mesmo jogar, onde há que dar destaque aos puzzles e quebra cabeças, mas também a alguns jogos de acção para quem apreciar (arkanoid, minas, damas, poker, copas, puzzle, etc).

Os músicos têm aqui algumas apps como o afinador de guitarra, o metrónomo, apps que tocam uma qualquer frequência, misturador para DJ's, entre outras. Temos apps para fazer uma anotação rápida sobre uma foto, ou mesmo desenhar indicações sobre um mapa ou uma página web, para enviar para um amigo.

Na secção de entretenimento podemos perder umas horas com todas as brincadeiras disponíveis, buzinas, frases gravadas, dados para nos assistir nos jogos de tabuleiro, buzzers para respostas certas e erradas, etc.

E não podiam faltar as famosas listas, que há aqui um pouco de tudo, checklists, listas de compras, listas para quem vai em viagem, e listas de presentes. Temporizadores para fazer exercício, séries de musculação, correr, cozinhar, e demais cronómetros também fazem parte desta app.

Divirtam-se a explorar estas 200 apps, e começem já a pensar quais as apps idênticas que irão apagar do iPhone, porque mesmo que não tenham a mesma qualidade, de certeza que valem pela sua funcionalidade, e sempre ganham mais algum espaço no iPhone.

AppZilla 4 : 200 apps In 1! na App Store (Brasil)

AppZilla 4 : 200 apps In 1! na App Store (Portugal)

Tamanho: 99.4 MB

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Noti:Do

Ando sempre à procura da app ideal para fazer listas de compras, mas apesar das milhares de apps que existem na App Store para esse efeito, acabo por fugir para as soluções mais simples e rápidas, como é o caso desta Noti:Do de KIM KYUNG MIN, que podem encontrar temporariamente gratuita na App Store.



Esta é uma daquelas apps que nos permite ter a lista de compras, ou as tarefas, presentes na central de notificações, inclusive com o ecrã bloqueado, o que se torna extremamente útil para ver rapidamente aquilo que temos de fazer ou comprar, e para eliminar de imediato uma qualquer tarefa em particular.

A app abre-se directamente num ecrã onde podemos introduzir uma nova tarefa (podemos configurar se queremos ir para o modo da lista, em vez do modo de introdução de tarefas), e basta tocar no botão de "+" para passar à próxima. Estas tarefas aparecem de imediato na central de notificações do iPhone, no separador da app Noti:Do.



Ao tocarmos num determinado item na central de notificações, somos levados para a app onde podemos dar como concluído esse item, editar o seu texto, ou simplesmente fazer ok, e continuar a usar a app se assim o quisermos.

Se acedermos directamente à lista de tarefas, podemos ver a lista na sua totalidade, e é possível dar como concluídos quaisquer items, bastando deslizar com o dedo para o lado direito, passando automaticamente para a lista de items concluídos. Fazer o gesto inverso para a esquerda sobre o item na lista dos concluídos, faz com que este volte a ficar a activo na lista de tarefas activas.

Este gestos sobre os items em ambas as listas também nos permitem ora eliminá-los da lista de concluídos, ou então editar o seu texto, isto se estivermos na lista das tarefas activas na central de notificações.

Nas configurações podemos ainda optar por activar e desactivar o número de items activos sobreposto sobre o ícone da app, que é muito útil para quem tiver a app logo no primeiro ecrã do iPhone, ou mesmo na barra de apps em baixo perto do botão HOME.

Se andavam como eu, à procura de uma app mais rápida e prática para gerir listas de compras e demais tarefas importantes, não vão mais longe, que esta Noti:Do é uma séria candidata a vencedora, especialmente por ficarmos com as tarefas sempre activas na central de notificações, que assim estão logo ali à mão, e não esquecemos facilmente delas.


Noti:Do na App Store (Brasil)

Noti:Do na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.2 MB

sábado, 21 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Yo.

Qual WhatsApp qual carapuça, quem precisa de mandar mensagens quando pode simplesmente mandar um sonoro "YO!", como se quisesse dizer "Yo, tudo bem?", ou "Yo, estou pensando em você!", etc. Esta Yo. da Life Before Us, é a app do momento, e a sua simplicidade aliada à voz engraçada que podemos ouvir no nosso iPhone, valeu-lhe um investimento de 1 milhão de dólares.



Sim, leram bem, uma app que apareceu na App Store no dia 1 de Abril, parecia mesmo uma brincadeira, mas virou de facto viral, e está agora nos iPhones de toda a gente (bem, quase).

A simplicidade é a sua característica mais atractiva, pois no interface temos apenas o nome dos contactos que já adicionamos (e que também têm a app instalada), e basta tocar num deles para enviar imediatamente um "YO" para o seu iPhone. E já está, não é preciso mais nada, não se pode introduzir texto, enviar imagens, voz, vídeos, nada, só mesmo um YO, com uma voz engraçada que acaba mesmo por ser cómica.

Portanto, se esta app conseguiu um investimento de 1 milhão de dólares, é porque há aqui algo que as pessoas ainda não tinham percebido que necessitavam. O mínimo que podem fazer é instalá-la, convidar os vossos amigos, e experimentá-la ao máximo até se cansarem (1000 YO's no mínimo, ou não valem nada!).

A app é gratuita, por isso, força aí com esta espécie de POKE do Facebook, mais rápido e interactivo, e muito bem humorado, que é o que mais precisamos nos dias que correm. YO!


Yo. na App Store (Brasil)

Yo. na App Store (Portugal)

Tamanho: 5.1 MB

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

TRANSFORMERS: AGE OF EXTINCTION - The Official Game

É já na próxima semana que estreia o novo filme dos Transformers, que nos traz finalmente os potentíssimos e jurássicos Dinobots. Como é costume, é mais um grande blockbuster de Hollywood, por isso já sabem que podemos contar com um jogo gratuito para promover o filme. Trata-se de TRANSFORMERS: AGE OF EXTINCTION - The Official Game da Mobage Inc., e é um mix de endless runner com shooter 3D, o que irá agradar a todos os fãs dos Autobots.


Da mesma maneira que aconteceu com o último filme do Godzilla, também aqui temos um jogo 3D, o que pode ser algo intensivo nos iPhones e iPads mais fraquinhos. Não admira que venha anunciado como sendo optimizado para o iPhone 5, mas já era de esperar, tendo em conta que este já tem quase 2 anos em cima.

Neste jogo podemos controlar uma série de Autobots, numa estrada sem fim, onde encontraremos Decepticons pela frente, os quais temos de destruir usando as nossas armas potentes, e muito combate mano a mano.


Para controlar o nosso Autobot favorito (o Bumblebee, pois claro), basta inclinar o iPhone para os lados para que este se mova para a esquerda e direita na estrada, e depois temos botões para disparar a arma, para atacar com a "espada" (ou outra arma que tenha à mão), um para saltar sobre os obstáculos, e outro para alternar entre a forma robô e a forma carro.

E é a alternar entre carro e robô que está a grande piada do jogo. Ora vamos transformados em carro a toda a velocidade pela estrada fora, como um qualquer jogo de corridas, ora nos transformamos no robô para entrar em grandes lutas contra os Decepticons.


Isto tem ainda mais valor quando percebemos que o ataque que o robô faz durante a transformação de carro para robô, é exactamente como nos filmes, potentíssimo e cheio de espectacularidade. É claro que há que ter um bom timing para esta transformação, e evitar ao máximo ser atingido pelos tiros e lasers potentes dos Decepticons, e tentar apanhar todos os cubos de Energon que conseguirmos, pois serão essenciais para iniciar novos níveis e adquirir outros poderes.

Entre níveis podemos melhorar as nossas armas, aumentar o nível de experiência do nosso Autobot, e até adquirir novos amiguinhos para jogar, como o famoso Optimus Prime, ou até a estrela do novo filme, o GRIMLOCK, o mais potente dos Dinobots, um T-Rex mecânico de meter medo a qualquer pedaço de lata com rodas.

O jogo é divertido quanto baste, tendo em conta que nunca espero muito destes jogos criados exclusivamente para promover os filmes, mas como no Godzilla, também este vale a pena queimar alguns pneus por essa estrada fora.



TRANSFORMERS: AGE OF EXTINCTION - The Official Game na App Store (Brasil)

TRANSFORMERS: AGE OF EXTINCTION - The Official Game na App Store (Portugal)

Tamanho: 58.2 MB



quinta-feira, 19 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

MagiCam

A Tap Tap Tap é a criadora da famosa Camera+, a app de fotografia mais vendida na App Store, e com toda a razão, porque é mesmo das melhores apps de câmara fotográfica com editor de imagens que existe. A pensar em algo bem mais simples no que toca a tirar fotografias, lançaram hoje esta MagiCam, uma app que tira fotos espectaculares com um toque de magia, sem termos que pensar em coisas como controlos avançados, focagem, exposição, etc.




Pois é, leram bem, basta abrir a app, tocar no botão para tirar uma foto, e já está. A app aplica o seu toque mágico, e a foto fica logo automaticamente espectacular, realizando todos os cálculos necessários para iluminar bem a pessoa a quem tiramos a foto, melhorar as cores da paisagem magnífica que temos à frente, ou apimentar aquele prato de comida delicioso que vamos degustar.

Mas a app não se fica por aqui, que temos um pequeno botão com um símbolo carregado de cores no canto do ecrã, que ao ser activado nos mostra um conjunto de 9 círculos, cada um representando um determinado estado de espírito e respectivo filtro com um efeito diferente (dramático, feliz, inocente, romântico, invejoso, nostálgico, etc).

Estes filtros estados de espírito podem estar activos em tempo real enquanto estamos a tirar fotos, ou então, acedendo às fotos já tiradas que aparecem numa pequena barra em baixo, é-nos permitido mudar para qualquer outro estado de espírito, reflectindo-se essa alteração directamente no rôlo de câmara (apenas fica uma única foto armazenada, sendo substituída no rôlo de câmara sempre que mudamos o filtro).

Os controlos no ecrã para tirar fotos são mínimos, e passa pela opção para activar o flash (temos também um flash para selfies que ilumina o ecrã de forma bem inteligente, para quando estamos a usar a câmara frontal), os 9 estados de espírito, a opção para tirar fotos no formato 4:3 ou 1:1, e um slider com zoom digital que só aparece quando tocamos numa pequena lupa.

A app é muito intuitiva, com animações fluídas que têm bastante piada e que surgem quando activamos os estados de espírito ou a secção de partilha. Para partilhar fotos, é muito fácil, pois está tudo integrado com as apps que usamos no dia-a-dia. Ao partilhar para o Facebook ou Twitter abre-se a foto directamente no modo de partilha interno do iOS, ou então directamente na app do Instagram, ou na Camera+, ou em qualquer outra app de fotografia, para posterior edição.

Esta é uma app excelente para tirar fotos de uma forma rápida, sem perder tempo com edições, nem a programar a câmara fotográfica com os parâmetros que queremos. É tudo mágico, e às vezes é mesmo isso que precisamos para tirar fotos e partilhar de imediato com os nossos amigos e familiares. A MagiCam está temporariamente ao preço mais baixo de sempre, por isso aproveitem para a instalar já enquanto está em promoção, que depois será sempre a subir.


MagiCam na App Store (Brasil)

MagiCam na App Store (Portugal)

Tamanho: 12.2 MB



terça-feira, 17 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Jogos grátis da Halfbrick Studios

E aqui está nova promoção de jogos da bem conhecida Halfbrick Studios. Famosos pelo seu Jetpack Joyride e Fruit Ninja, têm aqui uma série de jogos bem divertidos para instalarem de forma totalmente gratuita no vosso iPhone.


Fish Out Of Water!







Colossatron: Ameaça Mundial Maciça







Fruit Ninja






Fruit Ninja: Puss in Boots







Age of Zombies






Monster Dash




segunda-feira, 16 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

DarkLight Advanced Image Editor

Há uma nova app de fotografia na App Store que anda a dar que falar e a atingir os tops de várias App Stores espalhadas por esse mundo fora. Trata-se da DarkLight Advanced Image Editor de Russell Lindmark, e está hoje temporariamente gratuita na App Store.



A app conta com todas as ferramentas e ajustes a que estamos acostumados a ver neste tipo de apps de edição de imagem. Mas não é tanto pelas funcionalidades, mas sim pela qualidade dos ajustes e efeitos aplicados, que esta app se tornou uma grande favorita de muita gente com iPhone.

Ao abrirmos uma imagem para edição damos logo de caras com a primeira opção "Enhance", com 3 níveis de intensidade, e que faz maravilhas pelas fotos que tiramos com o iPhone, especialmente as fotos que estiverem mal iluminadas, pois é feito um ajuste bem inteligente ao nível de brilhos e sombras, ficando a foto muito bem equilibrada.



A secção de Cenas dá-nos acesso a uma série de ambientes conhecidos, que poderão melhorar a foto da melhor forma, de acordo com a as condições em que foi tirada a foto (noite, tipo de luz, paisagem, retrato, etc, até 13 cenas diferentes).

Para quem gosta de fazer ajustes avançados à foto, contamos com as ferramentas do costume, desde recorte, rotação, brilho, contraste, saturação, sharpness, sombras, brilhos, vignette, temperatura, cor, Tilt-shift, e até ajuste de curvas.

Mas a app não se fica por aqui, e acaba por se tornar num belo estojo de fotografia para qualquer momento, com as seguintes ferramentas. Temos a possibilidade de introduzir texto sobre a imagem, escolhendo a fonte do texto, o tamanho, cor, sombra, opacidade, aplicar molduras, e temos ainda vários stickers divertidos para sobrepor à foto.

Tenham ou não uma ou várias apps para editar fotos no iPhone, têm de experimentar esta DarkLight Advanced Image Editor, com o seu interface simples e altamente intuitivo, e um motor potentíssimo de tratamento de imagem, que faz inveja a muita app que anda por aí pela App Store.


DarkLight Advanced Image Editor na App Store (Brasil)

DarkLight Advanced Image Editor na App Store (Portugal)

Tamanho: 25.2 MB

domingo, 15 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

15 Coins

Está visto que os jogos Arcade super rápidos estão na moda. São jogos onde perdemos apenas alguns segundos a jogar antes de morrer e iniciar novamente, na esperança de conseguir um resultado ainda melhor. É este o caso em 15 Coins da Engaging Games, um jogo que já tinha debaixo de olho desde que estreou, e que podemos encontrá-lo hoje grátis na App Store.




A ideia é simples, e muito bem pensada. Tentar agarrar em 15 moedas antes de morrer esborrachado. Controlamos um pequeno triângulo, tocando ora do lado esquerdo do ecrã, ou do lado direito, de maneira a que este rode no sentido dos ponteiros do relógio, ou no sentido inverso.

Este triângulo está em constante movimento, e temos de apontá-lo na direcção das moedas que aparecem aleatóriamente em diversos lugares no ecrã. Parece fácil não é? Seria, se não estivessemos perante um Pac-Man encontra as motas neon de Tron, pois que lá vão aparecendo atrás de nós uma série de clones que seguem o caminho que vamos desenhando no ecrã, e se batermos contra eles, Game Over Man!

Mas a parte que se assemelha ao Pac-Man é a nossa salvação (durante alguns segundos pelo menos), pois podemos tentar agarrar um pequeno quadrado animado que nos dá por momentos o poder de destruir os clones que ficam paralizados à espera da sua eminente destruição (ou da nossa, porque no momento em que voltam a mover-se, PUFFT, já fomos).

Primeiro conseguimos apanhar uma moeda, e depois duas, e depois duas, e depois duas, e depois três, e como no Flappy Bird, ora vamos lá tentar só mais uma vez, que eu tenho a certeza que se pensar bem nisto até consigo chegar às 15 moedas, na boa! :D

Se quisermos podemos tentar desenhar um caminho que nos permita ter alguma liberdade de movimentos, por isso isto vai da estratégia de cada um, paciência, e uns bons reflexos, claro. Aproveitem para instalar já hoje este jogo bem disposto,  com a sua musiquinha upbeat, enquanto se encontra gratuito na App Store.


15 Coins na App Store (Brasil)

15 Coins na App Store (Portugal)

Tamanho: 31.2 MB