segunda-feira, 9 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Supermarket Management (Full)

Já não aparece há algum tempo uma promoção num jogo de gestão de tempo, mas pelos vistos estamos com sorte que a G5 Entertainment colocou temporariamente grátis na App Store o Supermarket Management (Full), um jogo que nos vai pôr a gerir uma enorme cadeia de supermercados.


O jogo arranca com Kate a arranjar o seu primeiro emprego num pequeno supermercado, onde tem simples tarefas para executar. Preencher as prateleiras com produtos, indicar aos clientes onde está determinado produto caso lhe seja pedido, receber os pagamentos na caixa, e reposicionar os carrinhos vazios para que fiquem disponíveis aos novos cliente na entrada do supermercado.

Isto é tudo muito fácil de fazer com pequenos toques no ecrã do iPhone. Tocar em cadeia nas prateleiras para ir preenchendo com produtos aquelas que já se encontram vazias (ou quase sem produtos), arrastar com o dedo um cliente para o produto que este está à procura, e por aí fora.


Como será de esperar num jogo de gestão de tempo e recursos, temos uma série de objectivos a cumprir para ganhar um bom dinheirinho, e neste caso tem sempre a ver com atingir um determinado valor monetário, servir um x número de clientes, e tentar fazê-lo no menor tempo possível.

Este dinheiro pode ser usado entre desafios para melhorar vários aspectos no supermercado. Aumentar a velocidade da reposição dos produtos, ou mesmo a velocidade da Kate a deslocar-se pelos corredores. Adquirir novos funcionários, aumentar o número de prateleiras com produtos, novos stands com comidas, etc.


Estes novos stands que vão aparecendo permitem-nos aceder a uma espécie de mini jogos, onde podemos por exemplo ter o stand do talho, que se abre no ecrã a cara do cliente e as diferentes carnes disponíveis. Passando com o dedo sobre as carnes observamos a sua reacção, e se este estiver contente é esse o produto a entregar.

No caso do stand de bolos há que acertar no bolo correcto enquanto estes passam rapidamente em rodapé, e no stand de provas temos de fazer a sande pedida pelo cliente usando os ingredientes na ordem correcta.



Enquanto vamos acompanhando a história de sucesso de Kate (numa espécie de banda desenhada), onde ela vai conseguindo abrir supermercados ainda maiores e com muitas mais coisas para fazer, vamos também jogando alguns eventos especiais.

Estes eventos alteram por completo a configuração habitual do supermercado, e passamos a ter por exemplo, duas filas de clientes, e para os quais devemos "atirar" rapidamente os produtos que estes gostariam de adquirir. Estar atrás do balcão dos frios a pesar carnes e peixes, e servir vários clientes em simultâneo é também um dos mini jogos disponíveis.

O jogo é bem grande, com várias etapas para cumprir, e é altamente viciante, especialmente para os fãs destes jogos de gestão de tempo. Não deixem de aproveitar a excelente promoção e instalá-lo enquanto se encontra gratuito na App Store.


Supermarket Management (Full) na App Store (Brasil)

Supermarket Management (Full) na App Store (Portugal)

Tamanho: 107 MB



Sem comentários :

Publicar um comentário