segunda-feira, 30 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

UVmeter - Check your UV Index

Está aí o Verão, e com ele vêm os dias de praia, e uma exposição cada vez mais prolongada aos raios solares. Os casos de cancro de pele têm aumentado e por isso é muito importante ter instalada uma app como esta UVmeter - Check your UV Index da morethan Apps, para nos avisar se precisamos de nos proteger do sol no local onde estivermos no momento.


A app é extremamente simples, abre-se, pede-nos acesso à nossa localização, e com base nisso, acede aos dados da meteorologia para a nossa zona, que são actualizados de hora a hora, e indica-nos se os raios ultra violeta estão fortes demais, e o que precisamos fazer para nos protegermos como deve ser.

Conforme o índice de raios ultra violeta, a app aconselha-nos qual o protector solar indicado, se devemos levar óculos de sol, um chapéu, uma peça de roupa, e até um guarda sol. Com a ajuda da indicação do tempo que demora a queimar a pele (Sunburn Times), ficamos a saber de quanto em quanto tempo devemos passar novamente o protector solar no corpo.

A App está neste momento gratuita na App Store, e é de aproveitar, que é de grande utilidade, nem que seja pela sua vertente de consciencialização, ao abrirmos a app e descobrirmos que em determinada hora do dia não é uma boa altura sair para a rua sem protecção.


UVmeter - Check your UV Index na App Store (Portugal)

Tamanho: 3.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário