quinta-feira, 5 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Sky Force 2014

O jogo Sky Force não é estranho nenhum aqui do Apps do iPhone, e é com grande prazer que se anuncia a chegada do novo Sky Force 2014 da Infinite Dreams Inc., um jogo que se estreia no ano em que se celebra o 10º aniversário do lançamento do primeiro Sky Force, e que se pode encontrar grátis na App Store.


Como se pode ver pelas imagens, os gráficos 3D melhoraram imenso, com efeitos especiais soberbos e texturas com um maior detalhe. A jogabilidade mantém-se ao mesmo nível, sempre com um grande controlo sobre a nossa nave espacial, bastando usar um dedo no ecrã para a mover, pois o disparo é automático.

É possível alternar para um modo de controlo alternativo, onde a posição do dedo no ecrã não necessita de ser exactamente sobre a nave, mas sim em qualquer outro lugar. Pessoalmente prefiro controlar a nave com o dedo directamente sobre ela, mas é bom ver que o jogo agradará a todos os gostos.

Como shooter arcade na vertical, é o mais clássico possível, disparar contra todos os inimigos que voam à nossa frente (destruir uma cadeia inteira deles permite-nos obter melhorias para o nosso armamento), eliminar barcos, helicópteros, caixotes com vidas e outros power ups, e até estruturas estáticas como torres, com as quais devemos evitar embater. Se acabar a energia da nave, ou formos contra uma estrutura ou um avião inimigo, perdemos o jogo, e teremos de começar tudo de novo (como acontece nos jogos das máquinas arcade).


É portanto muito importante coleccionar todas as estrelas que encontrarmos, pois são elas que nos permitem melhorar a nossa nave entre níveis. Podemos aumentar o nível de energia da nave, melhorar o canhão principal, adquirir canhões para as asas, um potente magneto que recolhe estrelas à distância, mísseis, arma laser, escudo de energia, e a espectacular mega bomba. Sempre que usamos estrelas nestas melhorias, temos de aguardar algum tempo até que estejam instalados os upgrades, ou então usar mais estrelas para acelerar o processo.

Repetir níveis será essencial, para obter ainda mais estrelas, e conseguir ganhar bónus extra ao completar variadíssimos objectivos que existem em cada nível (destruir um determinado número de inimigos, acabar com uma torre sem bater nela, etc, etc). Temos também missões alternativas onde temos de salvar civis que estão presos no terreno, bastando ficar sobre as suas cabeças durante uns segundos para os salvar.

O jogo é gratuito, tem alguma publicidade que aparece de vez em quando no menu principal, conta com torneios semanais entre jogadores de todo o mundo, onde salvar outros pilotos caídos pode trazer grandes recompensas, e é de facto o melhor shooter na vertical que existe para iOS. Passem já na App Store e deslumbrem-se com o jogo em acção no vídeo aqui em baixo.


Sky Force 2014 na App Store (Brasil)

Sky Force 2014 na App Store (Portugal)

Tamanho: 109 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário