quarta-feira, 4 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

TwoDots

Sou grande fã do jogo Dots: A Game About Connecting, e é um prazer ver que a Betaworks One nos traz agora uma sequela com muita piada, com o óbvio nome TwoDots, e uma mecânica idêntica ao original, mas com alguns twists divertidos à mistura.


Ao abrir o jogo ficamos imediatamente paralisados a apreciar a banda sonora, que assim de repente me parecia saída de um disco do Tom Waits, e é uma delícia. Mas logo de seguida a julgar pelo aspecto gráfico dos menus do jogo, fico mais virado para uma inspiração nos melhores filmes de Wes Anderson, o que é de facto de louvar.

O Dots original era um jogo onde tínhamos de juntar bolinhas da mesma cor (casar pelo menos duas para as eliminar do ecrã), para conseguir eliminar o maior número de cores antes que o tempo chegasse ao fim. Aqui a ideia é mais ou menos a mesma, só que não há qualquer limite de tempo, e temos apenas objectivos a cumprir, como por exemplo eliminar um determinado número de bolas da mesma cor, e por aí fora.

A ideia é conseguir fazer cadeias bem grandes de bolas da mesma cor, ou, e isto é muito importante, conseguir desenhar um quadrado com bolinhas da mesma cor, o que nos permite eliminar do ecrã todas as belas dessa cor. Esta técnica de conseguir desenhar um quadrado será extremamente útil nos níveis mais complexos que surgem mais para a frente, especialmente quando surgirem missões especiais.


A mecânica do jogo começa a complicar-se com a introdução de âncoras, as quais devemos conseguir fazer cair antes que se acabem o número de movimentos, ou então apagar fogos, que surgem inesperadamente em alguns níveis aleatórios.

O jogo é gratuito, como era o primeiro Dots, mas tem um catch, sempre que perdemos ou reiniciamos um nível, perdemos uma vida. Como só temos 5 vidas, assim que se esgotem todas, temos de aguardar 20 minutos para que estas vão recuperando uma a uma. Se quisermos acelerar o processo, podemos comprar pequenos pacotes de 5 vidas ao preço da chuva (mas que me parece desnecessário, pois podemos sempre voltar ao jogo minutos mais tarde). Também se podem comprar algumas ajudas para além das vidas.

O menu de selecção dos níveis é uma delícia de acompanhar, subindo por ali fora na vertical, onde podemos ver todos os cenários que ainda iremos atravessar (ao longo de 85 extensos níveis). Este é um menu animado, que vai sendo preenchido com todo o tipo de objectos à medida que vamos concluíndo os desafios.

Vejam aqui em baixo um pequeno vídeo que nos mostra os primeiros passos no jogo, e não deixem de experimentar este belíssimo jogo gratuito, com a sua banda sonora deliciosa que fica no ouvido, e um visual espectacular.


TwoDots na App Store (Brasil)

TwoDots na App Store (Portugal)

Tamanho: 50.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário