quinta-feira, 26 de junho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Monty Python's The Ministry of Silly Walks

Quem nunca fez uma silly walk que atire a primeira pedra (ouch!). Baseado no famoso e hilariante sketch "The Ministry of Silly Walks" dos Monty Python, é com grande prazer que anuncio a chegada à App Store do ridículo Monty Python's The Ministry of Silly Walks da Boondoggle Studios, um endless silly walker que deve ser jogado por todos aqueles que não forem um ovo podre.


Se não conhecem o sketch "The Ministry of Silly Walks" dos Monty Python, é só arrastarem-se da forma mais destrambelhada possível até ao final deste post, que temos aí o vídeo disponível para o vosso prazer (ou horror, que isto vai da sensibilidade de cada um, coff).

Neste jogo controlamos o personagem do John Cleese (ou tentamos pelo menos), enquanto tentamos atravessar Londres com o seu andar super ridículo e trapalhão, desde o seu escritório no Ministry of Silly Walks, até à outra ponta da cidade (onde quer que isso seja).


Os controlos são simples quanto baste, e só temos de tocar do lado esquerdo do ecrã para que John salte (manter o dedo no ecrã faz com que este abra o guarda chuva e flutue durante alguns segundos, permitindo passar por cima de obstáculos mais extensos), e tocar com o dedo do lado direito do ecrã faz com que John deslize pelo chão, permitindo-o passar por baixo de obstáculos como vigas penduradas no meio do caminho, ou mesmo evitar os voos rasantes dos pássaros do Hitchcock.

Estes ratos com asas teimam em aparecer nos momentos mais inconvenientes, mas podemos contar com um pequeno aviso que nos indica que vem aí um voo rasante, o que nos deixa preparados para saltar, ou para nos atirarmos de imediato para o chão.

O jogo é diferente de todas as vezes que iniciamos a caminhada, e nenhum obstáculo está no mesmo lugar em que estava da primeira vez que jogamos. Isto mantém as coisas interessantes, e a nossa atenção tem de ser redobrada, assim como nosso andar ainda mais ridículo.


É muito importante apanhar todas as moedas que conseguirmos, até porque estamos em crise e todo o dinheirinho é bem vindo, mas também porque assim podemos comprar fatos completamente e ainda mais ridículos para o John Cleese. Desde o fato espectacular em homenagem à Rainha de Inglaterra que podemos ver na imagem aqui em baixo, até peças magníficas da moda moderna (seja o estilo retro ou um kilt Escocês, etc).

Cada vez que nos espalhamos ao comprido temos de iniciar novamente no escritório do Ministério, por isso as moedas podem ser bem úteis para adquirir certos items, que nos ajudarão a iniciar o jogo alguns metros à frente, ou vidas para continuar no momento em que caímos, e mesmo até ímans para apanhar moedas automaticamente, e poderes como invincibilidade e a câmara lenta (estes poderes também podem ser encontrados aleatóriamente durante a caminhada ridícula).


O jogo é acompanhado de uma banda sonora que será reconhecida por todos os que viram o Monty Python's Flying Circus, imensos pormenores hilariantes nos cenários (para quem estiver atento), e a voz do John Cleese a mandar vir connosco sempre que caímos, a tentar deitar-nos ainda mais abaixo.

Para um fã dos Monty Python, não há dúvida que este jogo tem de vir instalado de raíz num iPhone ou iPad, especialmente ao preço baixíssimo com que o podemos encontrar na App Store, mas mesmo como jogo do género endless runner, está muito bem conseguido e é bem divertido. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo e o sketch original. Umas óptimas caminhadas ridículas é aquilo que eu mais vos desejo.


Monty Python's The Ministry of Silly Walks na App Store (Brasil)

Monty Python's The Ministry of Silly Walks na App Store (Portugal)

Tamanho: 165 MB




Para quem não conhece o hilariante sketch em que se baseia o jogo, aqui está ele, directamente do canal de YouTube dos Monty Python:


Sem comentários :

Enviar um comentário