segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Photo Reminders

Não faltam apps para criar listas de lembretes, mas a abordagem deste programador é bem diferente e interessante. Estou a falar da Photo Reminders de uladzislau yasnitski, uma app gratuita onde criamos lembretes associados a uma foto ou a um som gravado com o microfone.



Uma lista carregada de fotos pode ser o ideal para ir às compras, ou pode ser simplesmente a maneira mais rápida de criar um lembrete. Levantar o iPhone, apontar para alguma coisa, tirar uma foto, definir quando queremos ser lembrados, e seguir em frente.

Juntemos aos lembretes mais fotos (cada lembrete pode ter várias fotos associadas), sons gravados com o microfone, uma nota de texto, e estamos lançados para virarmos os reis dos avisos e das listas organizadas.

Para quem não quer perder pitada do que é adicionado com estes lembretes com fotos, é possível sincronizar estas listas com o calendário que usamos no iPhone, e até sincronizar estes eventos com a app por excelência das notas e listas, a Evernote.

O conceito é muito interessante, e se é sabido que pode não ser apelativo para todos, é certo que outros tantos irão adorar esta forma de adicionar lembretes, ou mesmo de criar listas visuais, de tudo aquilo que não queremos esquecer de fazer.


Photo Reminders na App Store (Brasil)

Photo Reminders na App Store (Portugal)

Tamanho: 19.4 MB

sábado, 27 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Asphalt Overdrive

Depois de investir fortemente no seu mais recente FPS, Modern Combat 5: Blackout, a Gameloft volta ao mundo das corridas, como já o tinha feito no espectacular e gratuito Asphalt 8: Airborne, e agora com Asphalt Overdrive, que dá uma reviravolta ao género e traz a vida de fugir à polícia em carros de alta cilindrada para o género endless runner.


Os carros licenciados e a sua velocidade continuam a ser de topo, os gráficos e efeitos especiais do melhor que já se viu, ao nível de Asphalt 8: Airborne, mas a jogabilidade transforma-se por completo, onde passamos a ter um carro a correr num caminho pré definido, onde apenas temos de escolher em qual das 3 pistas o carro circula (ao estilo do jogo Top Gear: Race the Stig).

Para controlar o nosso veículo apenas temos de deslizar o dedo para o lado que queremos que ele se mova, fazendo-o saltar entre cada uma das 3 pistas que temos presentes na estrada. Um duplo toque no ecrã activa o nitrogénio, ideal para fugir à polícia quando estamos quase a ser apanhados, e deslizar com o dedo para a frente quando saltamos uma rampa permite executar alguns truques espectaculares que nos dão um acréscimo temporário de velocidade.

É importante fugir à polícia, não bater de frente contra nenhum obstáculo, tentar bater contra outros carros de lado é essencial para ganhar mais nitrogénio (turbo), e acabar cada percurso dentro do tempo estabelecido para ganhar mais dinheiro e créditos é imperativo.

Este é um jogo freemium, por isso podem contar com alguns temporizadores para renovar o dinheiro necessário para entrar em corridas a fugir da polícia, provas de habilidades, desafios contra os chefes dos gangs, evitar obstáculos, etc, etc. Se tiverem bons reflexos e forem um ás ao volante, não será difícil conseguir créditos suficientes para melhorar várias características do carro, e até para comprar novos carros, bem mais rápidos.

Não estejam à espera de uma série de corridas completas e compridas como nos outros jogos da série Asphalt, mas sim umas mini corridas carregadas de Adrenalina, que acabam rápido, e vão afinar com toda a certeza o vosso tempo de reacção. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e não deixem de o experimentar, que podem encontrá-lo grátis na App Store.


Asphalt Overdrive na App Store

Tamanho: 93.8 MB



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Agenda+ | Calendar & Reminder Widget

Outro widget que activei na minha central de notificações foi este Agenda+ | Calendar & Reminder Widget da Avanio Labs, também extremamente útil e prático, para todos os que usam o calendário e os lembretes do iPhone com frequência.



Como seria de esperar a app apenas serve para configurar o widget, onde podemos escolher quais os calendários a mostrar, quais os tipos de acções e detalhes que queremos acessíveis na central de notificações, e até se queremos visualizar apenas o calendário ou apenas os lembretes.

No widget podemos ver uma lista com os eventos que temos para o dia actual (e até para os próximos dias se tivermos essa opção activada), e uma lista com os lembretes que temos por cumprir. É importante lembrar que ao contrário do iOS, aqui aparecem também os lembretes que não têm alarme associado, caso activemos esta opção no widget, claro.

Bem interessante é o facto de podermos marcar como completos os lembretes (um ou dois toques, conforme quisermos), visualizar mais detalhes de um evento, bastando tocar no próprio evento, onde podemos depois editá-lo (salta para a app da Agenda+) ou removê-lo, directamente da central de notificações.

O botão "+" permite-nos adicionar rapidamente um novo evento ou um novo lembrete, saltando de imediato para um ecrã de inserção simples na própria Agenda+. A rapidez com que passamos a gerir a nossa agenda diária e lista de lembretes é tremenda, aumentando consideravelmente a nossa produtividade com este prático widget.


Agenda+ | Calendar & Reminder Widget na App Store (Brasil)

Agenda+ | Calendar & Reminder Widget na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.0 MB

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

2K DRIVE

Pela primeira vez gratuito na App Store, têm agora a oportunidade de instalar o jogo 2K DRIVE da 2K, sem pagar um tostão, um belíssimo racer com uns gráficos impecáveis, e umas provas absolutamente loucas e fora do comum.


Neste racer, que conta com dezenas de carros conhecidos, podemos fazer de tudo, desde correr em pistas famosas a nível mundial, percorrer as estradas citadinas das grandes capitais do mundo, e executar todo o tipo de provas loucas, como fugir a helicópteros num percurso carregado de obstáculos, corridas à moda antiga onde temos de ultrapassar um determinado número de carros para ganhar, etc, etc.

O jogo tem ainda um modo multi jogador que nos permite correr contra outros jogadores espalhados por esse mundo fora, onde podemos usar uma foto da nossa cara que aparece no piloto ao volante, e é possível comprar todo o tipo de carros e personalizá-lo ao nosso gosto. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e fiquem deslumbrados com a qualidade deste racer que faz este mês 1 ano na App Store.


2K DRIVE na App Store (Brasil)

2K DRIVE na App Store (Portugal)

Tamanho: 712 MB



Textual description of firstImageUrl

Forecast+ | Weather & Forecast Widget

Com o lançamento do iOS 8 a central de noficações ficou bem mais útil com a introdução dos widgets. Já tinha falado aqui do Launcher, widget que considero obrigatório de ter instalado, e agora venho-vos mostrar este Forecast+ | Weather & Forecast Widget da Avanio Labs, que nos mostra o estado do tempo de uma forma bem mais prática que a própria Apple e os seus textos.



Como já devem ter reparado a Apple mostra-nos o estado do tempo na central de notificações, com um pequeno ícone e um texto associado, o que acaba por não contar a história toda. A própria app da Yahoo Weather, que eu bem aprecio, leva o seu widget ao extremo, apresentando-nos uma imagem enorme que ocupa demasiado espaço na central de notificações, e ainda usa o nosso plano de dados para carregar uma fotografia representativa do estado do tempo, o que não me parece ideal que o faça sempre que é apresentado o widget.

Eis que chega então esta Forecast+, uma app que serve apenas para configurar o seu widget, e que é apresentado na central de notificações com muito estilo. Depois de definirmos qual a cidade a apresentar o tempo, podemos ver numa única linha o estado do tempo actual, temperaturas, etc, e se tocarmos no mesmo, aparece uma nova linha em baixo com o estado do tempo para os próximos 5 dias.

Para quem gosta de verificar o estado do tempo para o local que está a visitar actualmente, é só aguardar uns dias que já está prometida a actualização da app para reflectir a localização actual automaticamente, em vez de uma cidade em particular.

A app usa os dados do OpenWeatherMap, custa pouco mais que um café, e vai altamente recomendada aqui pelo Apps do iPhone, que é um widget que ganhou destaque na minha central de notificações do iPhone, e já não sai do lugar.


Forecast+ | Weather & Forecast Widget na App Store (Brasil)

Forecast+ | Weather & Forecast Widget na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.8 MB

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

God of Blades

Faz por estes dias 2 anos que se estreou na App Store, e foi recebido com excelentes críticas de toda a comunidade de jogadores com iPhone. Estou a falar do jogo God of Blades da White Whale Games, um slasher épico que está temporariamente grátis na App Store.


O Rei sem nome voltou do mundo dos mortos, para vir defender o seu planeta de uma invasão de monstros, comandados por um mal cósmico, ainda por revelar. Nas suas mãos traz poderosas espadas míticas, forjadas nas entranhas do planeta, cada uma com uma história espectacular, e também com um poder especial distinto.

O jogo conta com imensas cenas animadas onde nos vai contando a mitologia que envolve toda a história por detrás destes combates, a história dos mestres dos monstros que temos de enfrentar no final de cada zona, e a história de cada espada que empunhamos.

Temos um modo de campanha onde levamos o Rei sem nome a atravessar terras pejadas de monstros, manejando a espada e executando diferentes truques com a mesma, que têm diferentes resultados, dependendo do monstro que tivermos à frente.


O Rei não pode parar, e como tal o jogo porta-se como uma espécie de "endless runner", onde temos o Rei sempre a correr da esquerda para a direita, com os seus inimigos a surgirem do lado direito. Deslizar com o dedo para baixo, direita, e em frente, faz com que desfira golpes mais ou menos potentes, mais rápidos ou mais demorados, os quais vamos percebendo quando usar de acordo com o monstro que aparece. Deslizar com o dedo para a esquerda faz com que o Rei se defenda dos ataques, ganhando assim tempo para atacar o inimigo que baixa a sua guarda por momentos.

Por cada zona que concluímos com sucesso (derrotando o mestre dessa mesma zona), ganhamos o poder para desbloquear uma nova espada, a qual podemos escolher livremente, certos de que cada uma tem um poder especial diferente. Este poder especial pode ser activado tocando no botão azul que temos no ecrã, e faz com que o Rei ora lance lava para cima dos monstros, ou que desfira ataques potentes enquanto se teletransporta pelo ar, etc, etc.


Para além do modo de campanha, existem outros dois modos, um infinito (Eternal), que nos permite correr livremente atacando monstros atrás de monstros, assim como enfrentar os vários mestres das diferentes zonas da campanha, e um modo onde podemos escolher qual o nosso herói, o seu aspecto e poderes, e enfrentar uma horda de mestres guerreiros, bem mais difícil que os outros dois modos, tudo para ver durante quanto tempo conseguimos sobreviver, e quantos monstros matamos.

Os cenários e banda sonora são qualquer coisa de espectacular, com várias coisas a acontecer no fundo (guerreiros a avançar para uma batalha, monstros gigantes a caminhar, etc), fazendo mesmo lembrar por vezes o grande Shadow of The Beast.

Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação que nos mostra o espectáculo visual que é este jogo, e não deixem de o instalar já hoje enquanto se encontra gratuito na App Store (compatível com iPhone e iPad).


God of Blades na App Store (Brasil)

God of Blades na App Store (Portugal)

Tamanho: 147 MB



terça-feira, 23 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Beach Buggy Racing

Não é o Mario Kart Racing, mas é algo bem divertido e com um aspecto mais sério, isto para mencionar os carros que podemos escolher para correr. Estou a falar de Beach Buggy Racing da Vetor Unit, um jogo de corridas que se pode encontrar gratuito na App Store, e que todos os fãs de racers vão adorar.


A semelhança com o Mario Kart Racing é essencialmente nos poderes temporários que podemos recolher durante a corrida, que tanto podem servir para atacar os outros corredores (óleo no chão, mísseis, transformação num touro que leva tudo à sua frente, e até transformar os outros carros em blocos de gelo), ou então para nos dar um avanço considerável na corrida (teletransporte, nitrogénio, turbo, etc).

De resto é um jogo de corridas normalíssimo, mas extremamente divertido e bem concebido. As primeiras corridas têm apenas uma volta, e ganha quem for o primeiro a chegar à meta. Se conseguirmos ficar em primeiro e obter as 3 estrelas, ganhamos uma nota em dinheiro, que serve para pagar uma nova corrida. O jogo é gratuito, mas se acabarem as notas, temos de aguardar alguns minutos para ganhar uma nova, ou então visualizar um vídeo de publicidade, e até comprar notas através de uma compra in-app (o que me parece completamente desnecessário).

Portanto, se forem bons pilotos, o mais certo é nunca ficarem sem notas, e vão poder começar sempre uma nova corrida, numa nova pista, sem se preocuparem com o sistema monetário do jogo. De qualquer maneira, é só pousar o jogo por alguns minutos, que quando voltarem já têm novamente notas para entrar em mais corridas.


Existe também dinheiro virtual, que ganhamos em cada corrida, que serve depois para comprar novos carros, melhorar o nosso próprio carro ao nível da sua velocidade, arranque, condução, etc. Existem vários tipos de eventos para além da simples corrida onde ganha quem cruzar primeiro a meta. Temos uma "corrida de touros" onde vemos o nosso carro equipado com uns belos chifres, onde temos de destruir tudo o que aparece à frente, e da mesma forma uma corrida onde temos acesso a mísseis, também para acertar nos alvos e nos carros que circulam à nossa frente.

Há outros eventos onde temos de ganhar a um boss (que fica depois disponível para ser comprado, e podemos correr com ele), e eventos onde é extremamente importante seguir o carro que vai à nossa frente, apanhando a energia que vai largando na estrada, para conseguir chegar ao fim da corrida, entre outros.

É muito fácil perder umas boas horas a jogar este racer, porque para além das corridas altamente viciantes, e das 12 pistas diferentes, é um prazer tentar apanhar os poderes especiais para derrotar os nossos oponentes, fazendo-os levantar voo com o poder "caminhar na lua", ou então colocar-lhes uma enorme bola de aço com picos na sua traseira, ou mesmo inchar-lhes os pneus para um tamanho absurdamente gigante, que os põe aos saltinhos na pista.

O jogo tem eventos diários, que podemos jogar até vencer e ganhar o prémio respectivo, 25 poderes loucos para usar nas corridas, 12 pistas com um visual impecável, e a possibilidade de jogar inclinando o iPhone, ou por toque no ecrã, ou mesmo com um controlador MFi (para quem tiver um destes joysticks fantásticos). Os gráficos são ainda melhores num iPhone 5S, iPhone 6 e Plus, com o iOS 8 e o novo Metal, por isso não deixem de actualizar para o iOS 8 se já tiverem um destes iPhones topo de gama.


Beach Buggy Racing na App Store (Brasil)

Beach Buggy Racing na App Store (Portugal)

Tamanho: 80.4 MB



segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

ETA - seu copiloto GPS para tempos de viagem e direção de trajetos.

Aqui está uma app bem idealizada e muito bem concebida, perfeita para quem anda sempre a contar o tempo que precisa para chegar a determinado local, seja no dia a dia, ou em férias. Estou a falar da ETA - seu copiloto GPS para tempos de viagem e direção de trajetos. da Eastwood, uma grande app que está neste momento em promoção de lançamento.




Primeiro cenário, imaginem-se de férias, e usam a ETA (do inglês Estimated Time of Arrival) para adicionar os locais que querem visitar, figurando assim na app numa lista muito útil, onde se pode ver de imediato quanto tempo demoram a chegar até qualquer um desses locais, ficando mais fácil escolher qual é que devem visitar a seguir.

Para além de se poder ver de uma forma rápida e prática o tempo necessário para chegar a cada um dos destinos adicionados, e para que lado está cada um desses locais, podemos deslizar com o dedo para a direita sobre o destino para alternar entre navegação de carro ou a pé. Se tocarmos no destino abre-se toda a informação disponível, como o tempo que se demora a pé e de carro, a possibilidade de abrir uma app de navegação para nos levar até ele (Mapas da Apple, Google, ou Waze), e até partilhar esta informação por mensagem para um dos nossos contactos.

Com a chegada do iOS 8, esta app torna-se ainda mais útil e prática, pois podemos ter um widget sempre presente na central de notificações (e com o ecrã bloqueado), a apresentar 3 destinos favoritos, onde se pode visualizar rapidamente sem ter de abrir a app, quanto tempo se demora até esses locais, e se tocarmos em qualquer um deles, saltar de imediato para o modo de navegação do mapa escolhido por nós, Apple, Google ou Waze.

A ETA é também muito útil para quem trabalha e tem de visitar muitos locais durante o dia, que pode assim optimizar a viagem e quais os locais a visitar a seguir, ou mesmo para se perceber facilmente quanto tempo vamos demorar a chegar a casa, ou ao trabalho, e não termos de andar a correr desnecessariamente.


ETA - seu copiloto GPS na App Store (Brasil)

ETA - seu copiloto GPS na App Store (Portugal)

Tamanho: 2.4 MB

domingo, 21 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

iTV Shows 3

Se ainda não têm uma app para vos ajudar a gerir as séries que acompanham na televisão, então aproveitem esta promoção que a iTV Shows 3 de Antoine Gamond, está temporariamente gratuita na App Store.



Esta iTV Shows 3 tem como base o site trakt.tv, no qual nos podemos registar livremente se assim o quisermos, inclusive através da app, e conta com uma base de dados incrível bastante completa. A app em si é extremamente simples e intuitiva, e permite-nos adicionar de uma forma rápida as séries que estamos a acompanhar, vendo de imediato os episódios que irão passar na televisão, sendo possível marcar com grande facilidade aqueles que já vimos, e perceber aqueles que ainda temos ainda para visualizar.

Seleccionando um episódio em particular, permite-nos ver uma imagem do mesmo bem como a descrição do episódio, aceder a críticas e comentários de outros utilizadores, e nós próprios também podemos marcar o episódio com 1 a 5 estrelas.



Se acedermos ao menu que surge do lado esquerdo,  podemos seleccionar a opção de "NÃO ASSISTIDOS" para ver quais os episódios que ainda temos para visualizar, sendo muito fácil marcar aqui aqueles que já vimos recentemente, ficando a lista de imediato actualizada.

No calendário podemos ver quais os dias em que saiem novos episódios das séries que estamos a acompanhar, e a tab "GENIUS" mostra-nos séries novas que poderemos gostar, isto baseado nas nossas próprias séries favoritas, o que é uma óptima forma de descobrir novas séries viciantes.

A app funciona de forma offline, tem um indicador no ícone da app que nos diz quantos episódios temos para visualizar (muito útil), e conta com notificações push, para nos avisar que está disponível um novo episódio para ver de qualquer uma das séries que tivermos seleccionadas para gerar avisos.

Temos aqui uma app bem completa para os aficcionados das séries de televisão. Trata-se de uma app universal compatível com iPhone e iPad e vai bem recomendada aqui pelo Apps do iPhone. Aproveitem para a instalar enquanto está gratuita na App Store.


iTV Shows 3 na App Store (Brasil)

iTV Shows 3 na App Store (Portugal)

Tamanho: 13.5 MB


sábado, 20 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

MAZE RUNNER: CORRER OU MORRER

O filme estreou esta semana, e recomendo que o vão ver quanto antes que está muito porreiro, mas de facto, se há jogo do género endless runner que tem todo o sentido de existir é este MAZE RUNNER: CORRER OU MORRER da PikPok, que é completamente baseado nas aventuras vividas no filme, e podem encontrá-lo grátis na App Store.



É óbvio que estes jogos onde temos de correr sem parar enquanto nos desviamos de obstáculos, têm vindo a melhorar a olhos vistos no que toca ao aspecto gráfico, e este aqui é um dos mais bonitos que podemos encontrar na App Store, mas torna-se ainda mais apetecível se forem fãs do filme ou dos livros.

No jogo vestimos a pele de um dos corredores do labirinto, onde teremos que nos aventurar todos os dias a correr pelos corredores do labirinto à procura de mais pistas para encontrar a saída. Na prática estas pistas permitem-nos desbloquear novas áreas do jogo (outros níveis) para explorar. A ideia é conseguir voltar à clareira antes que se acabe o tempo, para conseguir trazer as pistas com sucesso para a aldeia.

No mapa podemos ver todo o labirinto, e todas as áreas que temos ainda por explorar. É também aqui que podemos verificar quais as pistas que falta recolher em casa zona, e escolher repetir essas mesmas zonas para encontrá-las. Temos de ser bem rápidos a tomar decisões em tempo real para evitar cair numa armadilha, embater contra uma parede, ou mesmo desviar a tempo de uma estrutura que se desmorona sobre a nossa cabeça, pois o labirinto está em constante mutação.

Apanhar moedas e pedras preciosas será ideal, porque é com elas que podemos desbloquear personagens conhecidos do filme (ou investir em compras in-app), e melhorar as capacidades do nosso corredor, seja velocidade, resistência a correr (tocar repetidamente no ecrã faz com que corra mais rápido durante um curto período de tempo), ou mesmo ímans para apanhar moedas automaticamente, ou adquirir vidas extra que nos permitem reiniciar sem ter de voltar ao início do labirinto.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, vão ao cinema ver o filme se ainda não o fizeram, e força aí nas perninhas e nesses reflexos, que escapar aos perigos do labirinto antes que se fechem as portas da clareira, é essencial.


MAZE RUNNER: CORRER OU MORRER na App Store (Brasil)

MAZE RUNNER: CORRER OU MORRER na App Store (Portugal)

Tamanho: 96 MB



quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Launcher With Notification Center Widget

Uma das novidades que nos traz o iOS 8 são os Widgets, onde podemos ter funcionalidades das apps directamente na Central de Notificações, mesmo com o ecrã bloqueado. É aqui que entra este Launcher With Notification Center Widget da Cromulent Labs, um fantástico Widget gratuito que se vai revelar muito útil no dia a dia.




Imaginem então deslizar o dedo para baixo no ecrã, fazendo surgir a central de notificações, e terem logo aí a possibilidade de fazer uma chamada para um dos vossos contactos favoritos, enviar-lhe uma mensagem, iniciar uma vídeo chamada por Facetime, enviar um Email para o patrão, ou então aceder a uma app que usem com grande frequência (música do iPhone, Spotify, Soundhound, Shazam, Waze, calendário, fotos, etc, a lista é extensa).

Podemos também ter aqui acesso directo a apps de mensagens como Facebook Messenger, Viber, WhatsApp Messenger (com a possibilidade de iniciar uma conversa com um contacto em particular), assim como abrir directamente o Facebook, o Twitter, o Instagram, etc.

Para obter direcções instantâneas para casa, para o trabalho, ou qualquer outro local que frequentemos habitualmente, basta criar um atalho dos mapas da Apple, que nos abre de imediato a rota no mapa, prontinho para iniciar a navegação.

Eu criei até um atalho para a Launch Center Pro, ficando ainda mais rápido o acesso a uma série de apps, acções, e atalhos que facilitam imenso a nossa vida no dia a dia com o iPhone.

A app é gratuita, mas apenas nos permite criar duas linhas de atalhos na central de notificações, o que dá para 7 atalhos + 1 (que é o atalho para a própria Launcher, onde se configuram todos as apps e demais atalhos). Se quiserem mais 3 linhas de atalhos, basta investir numa compra in-app e adquirir a versão PRO.

Podem ver aqui em baixo um vídeo desta excelente app em acção, onde se podem ver muitos dos exemplos de como podemos usar este Widget na central de notificações. Se ainda não o fizeram, actualizem o vosso iPhone para o iOS 8, e aproveitem para usar estes fantásticos Widgets, que vieram simplificar bastante a nossa vida.


Launcher With Notification Center Widget na App Store (Brasil)

Launcher With Notification Center Widget na App Store (Portugal)

Tamanho: 6.2 MB




Textual description of firstImageUrl

Teclado SwiftKey

Já actualizaram o vosso iPhone para o iOS 8? Se têm um iPhone 4S ou melhor, recomendo vivamente que o façam, que as novidades e melhorias são imensas. Uma das novidades a destacar é a possibilidade de usar teclados de terceiros, e este Teclado SwiftKey acabou por virar o meu favorito, e podem encontrá-lo gratuito na App Store.


Para instalar este teclado basta obter a app na App Store, passar nas Definições > Geral > Teclado > Teclados, e adicionar o teclado SwiftKey que aparece lá junto com os outros teclados e emoji. Convém depois tocar no teclado adicionado, ainda nas definições, e activar a opção de "Permitir acesso total", que assim tudo o que o teclado aprender com a vossa escrita fica guardado na cloud, disponível em outros dispositivos onde usem este mesmo teclado (se a privacidade é absolutamente importante para vocês, não activem esta opção).

Este teclado é muito rápido a prever as palavras que queremos escrever, e também a corrigir todos os erros que damos, inclusivamente quando escrevemos duas palavras juntas ou mais, e ele percebe quais as palavras que devem aparecer.

No meu primeiro teste a tentar teclar com o teclado Apple e com o SwiftKey, sem olhar para o que estava a escrever, e apenas a martelar nas teclas rapidamente, foi este o resultado que obtive, para o mesmo texto:

Swiftkey:

Este próximo texto vai ser escrito sem . me . dar ao trabalho de olhar para o ecrã. Porque assim é que se vê qual é o teclado mais potente mais inteligente e por ai fora.

Apple: 

Este próximo texto vacinar escrito sem me dar apertava-lhe de olhar para onera. Porque assim é que se vê qual é o teclado maisnpotente mais inteligente e por avindora.



Como se pode ver para um primeiro teste, o SwiftKey ganhou de caras. O teclado da Apple portou-se melhor nas próximas tentativas, e imagino que à medida que vai aprendendo se torne cada vez melhor, mas para já o SwiftKey parece-me claramente um grande vencedor, e a Apple vai ter de correr atrás.

Costumam escrever em duas línguas ao mesmo tempo quando estão a conversar ou a escrever um texto? Não se preocupem que aqui têm tudo o que precisam, e pelo que pude ver, alternar entre português e inglês é uma delícia e não apanhei nenhum erro ao teclar estas duas línguas misturadas.

É na app que podemos configurar tudo o que o teclado pode fazer, como o duplo espaço para adicionar um ponto final, alterar os temas (que são dois, um claro e outro escuro), e é lá também que podemos activar o SwiftKey Flow, que nos permite escrever deslizando com o dedo sobre as letras, método preferido por muitos utilizadores, que foi originalmente criado pelo Swype (teclado também disponível na App Store).

O Teclado SwiftKey é gratuito, e vale bem a pena tê-lo instalado no iPhone, porque a meu ver acelera e muito a introdução de texto. Experimentem vocês mesmos, e lembrem-se que há algumas excepções a ter em conta (onde o teclado não funciona por razões de segurança), como por exemplo em campos onde seja preciso introduzir uma palavra passe, onde saltamos automaticamente para o teclado da Apple.


Teclado SwiftKey na App Store (Brasil)

Teclado SwiftKey na App Store (Portugal)

Tamanho: 28.2 MB



quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

1Password

Ter passwords seguras é muito importante, e convém mesmo ter activada a confirmação em 2 passos para o ID da Apple, porque nunca se sabe quando é que alguém vai tentar entrar na nossa conta. Para gerir e criar passwords seguras, assim como guardar logins de sites, Emails, e cartões bancários, esta 1Password da AgileBits, é a app ideal, e está neste momento grátis na App Store.



Esta é uma app obrigatória de ter instalada em qualquer iPhone, e é algo que não dispenso, pois tenho lá guardadas todas as passwords e logins, contas bancárias, cartões de crédito e outros cartões importantes, assim como notas importantes que convém ter bem guardadas e secretas.

A 1Password permite-nos guardar toda esta informação num cofre virtual, que pode estar disponível e sincronizado com o nosso Mac, PC, iPad, Android, etc, usando o iCloud ou o Dropbox como backup. A app permite-nos também criar passwords seguras automaticamente, tanto para os serviços que já usamos como para o momento de criação de um novo login e password num novo site.

A app tem ainda um browser integrado, ideal para aceder de forma segura a um site cuja palavra passe e login tenhamos armazenados na 1Password, e assim poder introduzir esta informação automaticamente com apenas um toque, seleccionando qual o serviço a usar (muito útil para aceder ao site do banco ou cartão de crédito, amazon e outros sites de compras, etc).

Ao usarmos a 1Password apenas precisamos de lembrar uma única palavra passe, aquela necessária para entrarmos na app, que a partir daí podemos criar passwords seguras aleatórias para todos os serviços que usamos, e diminuir consideravelmente os riscos de alguém aceder às nossas contas que temos espalhadas pela internet.

Actualização: Com a chegada do iOS 8, tornou-se ainda mais fácil introduzir palavras passe nos nossos sites favoritos. Se estivermos a navegar no Safari e for preciso introduzir uma password, podemos fazê-lo aqui directamente pedindo para preencher a palavra passe usando a 1Password, sem ter de sair do Browser, perfeito!

Nota: Se quiserem usar a 1Password quando estão a usar o Safari, basta ter a 1Password com algumas palavras passe inseridas, abrir o Safari e visitar o site que querem aceder, e depois em baixo tocar no botão de acções (tem uma setinha a apontar para cima), deslizar a barra de ícones de baixo até chegar ao final do lado direito, e carregar em "Mais". Aí podem activar a 1Password para ser usada com o Safari. Voltando atrás basta seleccionar o ícone da 1Password, que por sua vez abre a app onde podem seleccionar qual o serviço que querem usar para inserir como dados de login e palavra passe. 




Tamanho: 14.9 MB


segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Gnumz: Masters of Defense HD TD

Já não passa por aqui um jogo do género Tower Defense há algum tempo, e também não vai ser agora, que este Gnumz: Masters of Defense HD TD da 8Floor, parece-se mais com um jogo de Trap Defense, mas como está neste momento gratuito, e tem uns belíssimos gráficos, vai fazer as delícias dos fãs de jogos de estratégia e defesa.


Os anões encontraram um precioso mineral nas suas cavernas, tão precioso que o rei convocou todas as forças do reino para invadirem as cavernas e trazerem para a superfície este grande tesouro.

Teremos de ser nós a defender as reservas deste mineral valioso, colocando todo o tipo de armadilhas nos corredores de acesso às reservas, de maneira a que destruam todos os guerreiros e monstros que venham por ali abaixo.

As armadilhas são todas diferentes, e especialmente indicadas para um inimigo em particular, ou vários inimigos de um determinado tipo. Temos 4 elementos essenciais com os quais nos temos de guiar para saber qual armadilha construir, dependendo do inimigo que vier no corredor, terra, fogo, gelo, e o poder das sombras.


O que importa mesmo é ir memorizando qual armadilha é mais eficaz para qual inimigo, e ir distribuíndo de acordo. Cada nível tem uma estratégia diferente, e sempre que falharmos, não há nada como repetir e mudar a estratégia para conseguir chegar ao fim sem nos roubarem o tesouro todo.

Também é possível usar alguns poderes directamente sobre os nossos inimigos, como largar uma avalanche de pedregulhos sobre as suas cabeças, etc, poderes que demoram a ser recarregados, ou que podemos acelerar usando o mineral precioso.

Como num jogo de Tower Defense clássico, é possível melhorar as armadilhas, seguir especializações diferenciadas, e vendê-las para conseguir dinheiro rápido para trocar por outras armadilhas adequadas á nova vaga de monstros que se aproxima.

Se apreciam estes jogos de fantasia, defesa e estratégia, aproveitem para instalar este Gnumz enquanto se encontra gratuito na App Store. Os gráficos são muito porreiros, se bem que os textos são pequenos demais, mas a jogabilidade e a estratégia envolvida são sempre elementos bem aliciantes.


Gnumz: Masters of Defense HD TD na App Store (Brasil)

Gnumz: Masters of Defense HD TD na App Store (Portugal)

Tamanho: 223 MB