quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Forecast+ | Weather & Forecast Widget

Com o lançamento do iOS 8 a central de noficações ficou bem mais útil com a introdução dos widgets. Já tinha falado aqui do Launcher, widget que considero obrigatório de ter instalado, e agora venho-vos mostrar este Forecast+ | Weather & Forecast Widget da Avanio Labs, que nos mostra o estado do tempo de uma forma bem mais prática que a própria Apple e os seus textos.



Como já devem ter reparado a Apple mostra-nos o estado do tempo na central de notificações, com um pequeno ícone e um texto associado, o que acaba por não contar a história toda. A própria app da Yahoo Weather, que eu bem aprecio, leva o seu widget ao extremo, apresentando-nos uma imagem enorme que ocupa demasiado espaço na central de notificações, e ainda usa o nosso plano de dados para carregar uma fotografia representativa do estado do tempo, o que não me parece ideal que o faça sempre que é apresentado o widget.

Eis que chega então esta Forecast+, uma app que serve apenas para configurar o seu widget, e que é apresentado na central de notificações com muito estilo. Depois de definirmos qual a cidade a apresentar o tempo, podemos ver numa única linha o estado do tempo actual, temperaturas, etc, e se tocarmos no mesmo, aparece uma nova linha em baixo com o estado do tempo para os próximos 5 dias.

Para quem gosta de verificar o estado do tempo para o local que está a visitar actualmente, é só aguardar uns dias que já está prometida a actualização da app para reflectir a localização actual automaticamente, em vez de uma cidade em particular.

A app usa os dados do OpenWeatherMap, custa pouco mais que um café, e vai altamente recomendada aqui pelo Apps do iPhone, que é um widget que ganhou destaque na minha central de notificações do iPhone, e já não sai do lugar.


Forecast+ | Weather & Forecast Widget na App Store (Brasil)

Forecast+ | Weather & Forecast Widget na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário