terça-feira, 2 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Rocking All Over The World

Imaginem que estão a passear pelo mundo, e ao abrir uma app descobrem que estão na Abbey Road, rua tornada famosa pelos Beatles, ou que estão em frente ao apartamento de Jim Morrison em Paris, ou num qualquer cenário icónico da capa do álbum de uma banda conhecida. É isto e muito mais que podemos descobrir com esta Rocking All Over The World da This Day in Music Apps, uma app gratuita que nos permite também contribuir com os nossos próprios pontos de interesse da história do Rock.



A app dá-nos acesso a um mapa interactivo, mostrando-nos de imediato a nossa localização actual, e todos os pontos de interesse do rock que se encontram perto de nós. Isto depende muito do local onde vivem, como é óbvio, mas a ideia é mesmo contribuírmos com fotos e histórias de coisas que tenham acontecido na vossa cidade, com bandas, concertos, festivais, artistas do rock, etc.

A navegação no mapa é feita da mesma forma que o fazemos no mapa do iPhone, arrastando para os lados para visualizar outras zonas, e fazendo zoom out para verificar de imediato onde estão colocados os pontos de interesse no mapa.



Basta tocar em qualquer ponto de interesse para se ler uma pequena descrição sobre o que podemos ver ali, e seleccionando este título, somos levados para uma página com uma imagem e a história dos eventos que aconteceram nesse local (local onde foi tirada a foto de um álbum, um grande concerto ou festival, onde nasceu ou morreu uma qualquer estrela do rock, estúdios famosos, casas de músicos, etc). A partir dessa página podemos tocar no ícone "MORE" para ler algo mais sobre o assunto, e até saltar para a música no iTunes quando se trata de uma banda em particular.

Esta é uma base de dados bem grande, especialmente na América e em Inglaterra, e que irá crescer com toda a certeza bem depressa nos próximos meses. Isto porque qualquer pessoa pode contribuir com informações sobre pontos de interesse e eventos nos quais estiveram presentes, enviando até uma foto tirada nesse local (uma foto da qual tenha os direitos, claro).

Divirtam-se a procurar no mapa os locais e os eventos que fazem parte da história do rock, e façam também a vossa contribuição, adicionando a foto que tiraram num concerto ou festival, a foto do bilhete, ou mesmo até a foto da banda que apanharam a fazer um piquenique mesmo ao vosso lado num festival de verão. A app vai sendo actualizada todos os meses, por isso se a vossa contribuição for aceite, irá aparecer eventualmente, e com o vosso nome associado ao ponto de interesse inserido.


Rocking All Over The World na App Store (Brasil)

Rocking All Over The World na App Store (Portugal)

Tamanho: 86.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário