sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Bonnie's Brunch 2

A Bonnie está de volta, e desta vez em viagem pelos Estados Unidos da América, neste Bonnie's Brunch 2 da Funny Lab Studios, um divertido jogo de gestão de tempo que vos vai deixar com água na boca.


O jogo põe-nos a servir o brunch a vários clientes desde Nova Iorque até à Funny Land, atravessando, o Grand Canyon, o Wild Wild West, etc, num total de 6 locais diferentes com 10 episódios cada um.

À medida que vamos mudando de local vão sendo introduzidos novos personagens, cada um com o seu nível de exigência e paciência, e vamos ter de andar atentos para despachar os clientes impacientes mais rápido, senão arriscamo-nos a ficar sem cliente e sem dinheiro.


Algumas destas personagens têm um grande carisma, e deixam felizes e calmos os outros clientes que estão a aguardar o seu pedido, como é o caso da Lady Caca, que vai cantando e encantando enquanto está na fila.

Já o mesmo não se pode dizer do extra terrestre, que é altamente impaciente e começa a electrocutar os outros clientes se não é servido rapidamente, como se pode ver na imagem aqui em cima. E também há que ter muito cuidado com o Don Corleone de ter por casa, que este mafioso intimida toda a gente com a sua presença, e enquanto não for servido é impossível servir qualquer outro cliente.


Se alguém achou o primeiro Bonnie's Brunch difícil, então agora é que vai ver o que é ter um belo desafio entre mãos, porque a variedade de comidinhas que temos para servir aumentou bastante. E a mecânica mantém-se a mesma, basta ver qual o pedido do cliente, começamos a juntar os ingredientes no prato, e assim que estiver pronto, arrastamos o prato até ao cliente que o pediu. Se nos enganarmos temos de levar o prato para o caixote da reciclagem e começar de novo.

Para aturar as manias dos clientes, que tanto podem vir cheios de pressa, e os quais devemos servir o mais rápido possível, ou ainda aqueles que levam o seu tempo, obrigando-nos a planear com antecedência, podemos adiantar trabalho colocando vários ingredientes ao mesmo tempo nos electrodomésticos disponíveis (salsichas, crepes, etc), o que nos vai facilitar um pouco a vida mais lá para a frente.


Como só podemos criar um prato de cada vez e mesmo planeando com antecedência, depressa nos encontraremos numa encruzilhada, com o balcão cheio de clientes enfurecidos à espera dos seus pedidos.

Para nos ajudar nestas alturas, podemos adquirir antes de iniciar cada nível, alguns items como rebuçados, flores, música, etc, que deixarão os clientes felizes, mais calmos e pacientes. Um item que acabo por usar bastantes vezes é o relógio do gelo, que congela os pedidos por algum tempo, o que acaba por ser suficiente para despachar os clientes que tenho à minha frente.

Estes items podem ser adquiridos com o dinheiro que ganhamos em cada nível, e é possível levar 3 diferentes connosco, tendo a noção que depois de activado, há que aguardar algum tempo até que possa ser usado novamente.


E acreditem que lhes vão dar uso, porque há situações em que aparece um grande número de turistas cheios de pressa, os quais devemos servir o mais rápido que pudermos, e ainda alguns níveis de bónus onde os clientes aparecem em fila indiana, que irá ser com certeza o derradeiro teste aos reflexos e tempo de reacção de qualquer um.

Para quem concluir os 60 desafios incluídos no jogo, é ainda possível optar pelo "Endless Mode", onde temos de servir clientes sem parar, até ao momento em que 5 clientes vão embora sem pagar. Existem ainda 2 novos locais com 20 níveis cada um, que podem ser adquiridos através de compras in app.

Algo que não é nada comum ver neste tipo de jogos, mas que aqui até faz algum sentido, é a possibilidade que temos de trocar a imagem de fundo, podendo assim colocar uma foto de qualquer outra cidade ou paisagem.

O jogo está em promoção ao preço mais baixo que é possível na App Store ($0.99 / 0,89€), e vale bem a pena, quer pelos seus gráficos adoráveis, quer pela sua jogabilidade fantástica, como se pode ver pelo vídeo de apresentação oficial aqui em baixo.

O Apps do iPhone tem alguns promo codes para oferecer aos dedos mais rápidos. Estes códigos irão aparecer aqui ao longo do dia e também na página do Facebook. Boa sorte! :)

1- M9WMRE499MYY (✓)
2- no Facebook (✓)
3- HXAW7EYWMHMT (✓)
4- no Facebook (✓)
5- YFYYYN4H7JKA (✓)





Bonnie's Brunch 2 (Brasil)

Bonnie's Brunch 2 (Portugal)


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Flick Golf!

Aqui está um jogo para os apreciadores de belas paisagens e fãs de golf. Estou a falar de Flick Golf! da Full Fat Games, um jogo que está neste momento gratuito, que dá para matar o vício quando está a chover e não podemos ir para o green dar umas tacadas.


Aviso já que este jogo não é nenhum Tiger Woods PGA Tour, mas sim mais uma brincadeira estilo Super Stickman Golf, o que não lhe rouba no entanto o mérito de ser um jogo casual bem divertido.

Aqui o taco é o nosso dedo, o qual devemos deslizar com a força e direcção pretendida no ecrã, para lançar a bola pelos ares em direcção ao buraco. Enquanto esta se encontra no ar, temos de contar com ventos que nos desviam a bola, mas podemos também dar pequenos toques com o dedo no ecrã para lhe dar algum efeito e fazê-la cair onde pretendemos.


O jogo conta com um campeonato mundial que atravessa vários locais do mundo, desde os Estados Unidos da América até ao Japão, onde nos podemos deslumbrar com belas paisagens em 3D. No entanto, se estiverem com alguma pressa, podem optar pelo modo Quickshot, onde temos apenas de nos aproximar o mais possível do buraco em qualquer local à nossa escolha.

Vejam aqui em baixo um vídeo que mostra o jogo em acção, e aproveitem para o instalar hoje enquanto se encontra gratuito na App Store (existe uma versão em HD para iPad que também está grátis hoje).






Flick Golf! na App Store

Textual description of firstImageUrl

Angry Birds Star Wars - Novo episódio Hoth

O jogo Angry Birds Star Wars acabou de ser actualizado e conta agora com mais 20 níveis passados no Planeta Hoth, uma clara homenagem ao segundo episódio da saga: Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back.


Para além do novo planeta gelado Hoth, contamos agora com os famosos AT-AT walkers, os quais temos de destruir para chegar aos novos storm pigs que se encontram no seu interior, um novo pássaro (a Princesa Leia), que vem armada com uma arma bem potente (GFD device), e muita muita neve.

Vejam o seguinte vídeo que mostra a Princesa Leia a usar a sua arma nestes gigantes AT-AT, e se ainda não experimentaram o jogo, passem pela App Store, que este continua ao apetecível preço de 0.99$ / 0.89€.





Angry Birds Star Wars (Brasil)

Angry Birds Star Wars (Portugal)

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

iColorama S - Photo Editor and Brush Painter

Tenho várias apps de edição de imagem no iPhone, e há sempre uma ou outra com alguma particularidade que chama mais à atenção. Hoje temos gratuita na App Store esta iColorama S de Henrique Garcia, uma app para editar imagens e aplicar efeitos nas fotos, que vem com uma ferramenta de máscaras bem interessante.



A app tem um interface interessante e fácil de utilizar. Em cima temos as opções principais, onde podemos capturar ou importar a imagem a editar, e optar entre os vários ajustes e efeitos disponíveis na app, assim como ao menu de partilha / exportação da imagem final.

E temos aqui desde os ajustes mais básicos, onde podemos recortar partes da foto, inverter a imagem, ajustar as cores, e aplicar todo o tipo de efeitos, desde HDR a efeitos Lomo, passando por texturas com vidro, efeitos a imitar os trabalhos de Escher, etc.

Para todos estes efeitos e ajustes é sempre possível modificar a intensidade a aplicar à imagem original, e para cada efeito ainda optar por outras variações dentro do mesmo tema. Temos um botão "Apply", que ao ser activado nos permite continuar a trabalhar a mesma imagem, aplicando efeito sobre efeito à vontade.



O que esta app tem de facto bastante interessante, e o que me chamou à atenção, é a possibilidade que temos de criar até 4 círculos na imagem (máscaras), onde podemos depois aplicar qualquer um dos efeitos em áreas selectivas da imagem, sendo também possível afinar a intensidade do efeito, assim como se queremos que ele actue no interior da máscara, ou no seu exterior.

O criador desta app tem vindo a actualizar constantemente o número de efeitos e funcionalidades da app, e apesar de ela valer a pena e estar normalmente a um preço baixo, hoje está grátis na App Store, e recomendo vivamente que dêem uma vista de olhos a este sistema de máscaras bem interessante.

Deixo-vos aqui em baixo este pequeno vídeo onde se pode ver a ser aplicado um efeito estilo Escher à imagem de um olho, e que dá para perceber o funcionamento simples desta app.





iColorama S na App Store (Brasil)

iColorama S na App Store (Portugal)

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Contacts To Go ® Premium

Agora com a iCloud é possível aceder aos nossos contactos na web de uma forma bem prática, mas para quem quiser fazer algo mais com os contactos, esta Contacts To Go ® Premium da Mongapop, acaba por ser uma solução muito interessante.


Esta app sozinha não serve para grande coisa, pois é necessário ter um computador ligado na mesma rede WiFi para acedermos à nossa lista de contactos. Mas é muito simples, basta abrir a app, anotar o endereço IP que aparece no ecrã, escolher um dos 4 temas de apresentação (o que é opcional), e introduzi-lo no browser do computador.


Logo de seguida aparece-nos a nossa lista de contactos que temos armazenada no iPhone numa página bem formatada de acordo com o tema escolhido, onde podemos ordenar os contactos facilmente pelo primeiro e último nome dos contactos, pela empresa, ou qualquer outro campo relevante.

No final desta lista podemos encontrar as opções mais interessantes desta app, que são a possibilidade de gravar esta lista de contactos como um ficheiro .CSV, para que possa ser aberto no Excell, ou um documento .DOC do Word, ou mesmo até imprimir todos os contactos, se assim o quisermos.

A app está neste momento grátis na App Store, e vale a pena instalá-la, porque nunca se sabe quando é que será necessário ter um backup dos nossos contactos ali bem à mão. Se tiverem dúvidas podem ver aqui de forma detalhada o procedimento para aceder aos contactos num browser.


Contacts To Go ® Premium (Brasil)

Contacts To Go ® Premium (Portugal)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Duolingo

A pensar aprender uma nova língua? Com esta Duolingo, uma app gratuita sem publicidade, vão ver que é super fácil aprender qualquer uma destas línguas: Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano e Português.


Quando iniciamos a app é-nos perguntado qual a língua que queremos aprender, e logo de seguida arrancamos para os modos básicos onde aprendemos palavras bem simples, que servem bem para um primeiro contacto com a língua escolhida.


Para aqueles que já sabem algumas coisas sobre a língua que querem praticar, é possível navegar à vontade entre os módulos, avançando logo para um nível mais avançado, evitando desta forma perder tempo com termos e frases mais básicas.


A app está muito bem pensada, e quando chegamos ao fim de uma lição (ou módulo), reparamos que aprendemos de facto algumas palavras e frases. Para conseguir isto, temos vários tipos de mini exercícios, onde ora estamos a ouvir e a transcrever na língua a aprender, ou então a traduzir para a nossa língua nativa, ou mesmo a identificar palavras através de imagens que aparecem no ecrã.


Para além dos módulos é também possível praticar a língua, acedendo a uns exercícios especiais onde nos são apresentadas frases retiradas da net, as quais devemos traduzir, ajudando desta forma a empresa Duolingo a traduzir palavras na internet.

Estas lições são apresentadas como se de um jogo se tratasse, onde muitas vezes temos de arrastar blocos de palavras para formar frases, e onde devemos errar o mínimo possível as questões, para que não se percam todos os 3 corações disponíveis. Pelo que pude experimentar, esta app deixa-nos extremamente viciados, e damos por nós a voltar vezes sem conta, para completar mais um e outro módulo.

Das várias tentativas que eu já fiz para aprender uma língua online de forma gratuita, parece-me mesmo que é desta vez que eu vou aprender alemão, e talvez até praticar melhor o francês e o espanhol, e mesmo até o inglês.


Duolingo (Brasil)

Duolingo (Portugal)

domingo, 25 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Bitter Sam

Já tivemos jogos onde temos de correr sem parar, ou jogos onde temos de saltar de plataforma em plataforma até atingir os céus, mas e que tal um jogo onde temos de descer cuidadosamente numa corda até às profundezas? É a proposta altamente interessante e bem executada deste Bitter Sam da Moon Active, um jogo universal para iPhone e iPad que temos temporariamente gratuito na App Store.


Neste jogo bem original controlamos a mão de um cientista que está supostamente a tentar salvar o mundo, e que envia Sam preso por uma corda até às profundezas da terra para encontrar a solução.


Para o fazer apenas temos de inclinar o iPhone para os lados, de maneira a que Sam e a corda se movam para a direita ou para a esquerda.

O que começa algo simples, onde apenas nos temos de desviar de alguns obstáculos para que Sam continue a descer sem parar, depressa se transforma em algo mais complexo, onde os obstáculos põem em causa a vida do nosso pequeno herói.


Aqui temos um jogo que para além de jogo casual que é, afigura-se também como um magnífico jogo de puzzles que envolvem a física para ser resolvidos. Pois é, para ajudar o cientista temos de conseguir apanhar todos os 3 diamantes que existem em cada nível, e aí está o desafio, porque nos leva a arriscar cada vez mais a vida de Sam.

Existem pelo caminho blocos de pedra com picos, plataformas com serras, entre outros perigos que põem em risco a resolução dos níveis. Como se não fosse suficiente este perigo eminente, temos também de ter cuidado para não roçar com a corda nestas serras e outros objectos contundentes, porque senão lá se vai a corda, e o nosso herói.


Como elementos para nos ajudar a resolver estes puzzles, teremos por exemplo um porco insuflável, que poderemos apanhar no caminho e servirá para arrebentar com algumas plataformas, abrindo assim caminho à nossa passagem.

A cara de ânimo do pequeno Sam (not!) é uma delícia, nunca se viu tanta alegria por se estar a servir de cobaia desta forma, o que traz um pouco de humor a um jogo algo estranho, mas altamente divertido.

Não pensem que o jogo é fácil, porque depressa vão dar por vocês a berrar com tudo e todos à vossa volta, e até a atirar o iPhone à parede (quem avisa amigo é), por não conseguirem passar determinado nível e o repetirem vezes sem conta. Posto isto, aproveitem para o instalar já hoje enquanto está grátis na App Store, num iPhone ou iPad, que se trata de uma app universal.





Bitter Sam (Brasil)

Bitter Sam (Portugal)

sábado, 24 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Fish Heroes

Para quem tem ou teve uma Wii, com certeza se deve lembrar de jogos como o Boom Blox, que puxava pela nossa imaginação para resolver os níveis, assim como pela nossa pontaria excelente. No mesmo estilo deste clássico temos hoje grátis na App Store o Fish Heroes da Craneballs Studios, um belo jogo onde os nossos conhecimentos de física farão toda a diferença.


Temos aqui uma espécie de Angry Birds mais moderno, desta vez em 3D, e passado com peixes no fundo do mar. Os tubarões mafiosos querem tomar conta do oceano, e raptaram milhares de peixes pequenos, e cabe-nos a nós acabar com o seu sorriso irritante.

Como nos encontramos num cenário 3D, podemos rodar a toda a volta com o dedo para escolher o melhor ângulo para atirar os peixes, e depois usar em baixo uma espécie de fisga, onde ao puxar com o dedo para baixo, activamos uma mira que podemos controlar, para assim acertarmos no alvo que queremos.


A física faz toda a diferença, porque mesmo que acertemos em cheio nos peixes bandidos ou nos tubarões, alguns deles não morrem logo, e como tal teremos que contar com outras tácticas, como por exemplo destruir os blocos que se encontram debaixo das suas barbatanas, que tanto podem ser de madeira como vidro, etc.

O jogo requer alguma imaginação da nossa parte, pois há várias maneiras de resolver um nível, e claro, de preferência obter as 3 estrelas (o que quer dizer que usamos o mínimo número de peixes para concluir o nível).

Com uns gráficos bem curtidos e uns personagens engraçados pensados nos mais novos, temos aqui 130 níveis de puzzles para resolver. Vejam o vídeo de apresentação do jogo e instalem-no hoje enquanto está grátis na App Store (compatível com iPhone e iPad).





Fish Heroes na App Store (Brasil)

Fish Heroes na App Store (Portugal)

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Perfectly Clear – Photo Correction (Automatic)

Ainda a acompanhar a onda de promoções que varreu hoje a App Store, temos também a oportunidade de agarrar uma excelente app de correcção de fotos. Estou a falar da Perfectly Clear – Photo Correction (Automatic) da Athentech Imaging, e está neste momento grátis na App Store.


Esta app é o ponto de passagem ideal para quando queremos fazer uma correcção rápida numa imagem. Seja porque temos uma foto demasiado escura, ou uma imagem com as cores erradas, a Perfectly Clear dá-nos acesso no ecrã principal a 5 opções fantásticas de correcção automática.


Dependendo da situação, temos na primeira opção a correcção automática, que de uma maneira geral porta-se muito bem na maioria dos casos. Temos também uma opção para corrigir de uma forma rápida uma imagem demasiado escura, outra para aplicar no caso em que as cores não estão correctas, e uma para usar em fotos de rosto (que supostamente vai tornar a pessoa mais bonita).


A quinta opção é onde podemos guardar 4 efeitos personalizados por nós no modo manual. Pois é, neste modo manual temos acesso às ferramentas potentes que estão por detrás destas correcções automáticas espectaculares.


Temos ferramentas para corrigir independentemente a exposição, contraste, cores vibrantes, definição, correcção dos brilhos a roxo em fotos com luz directa (diz-se que pode acontecer por vezes no iPhone 5), redução de ruído, correcção do tom da pele, correcção dos olhos e dentes mais brancos (!!!), etc.

Depois de aplicados os efeitos e correcções que quisermos, podemos tocar na estrela para que este conjunto de correcções passe a fazer parte dos nossos efeitos preferidos a aplicar, e que pode ser facilmente activado no ecrã principal em "My Preset".

Nas configurações podemos optar por exportar as imagens em resoluções mais baixas, o que pode ser útil quando estamos a realizar um trabalho exlusivamente para a web e o tamanho não é importante, ou então usar a resolução máxima suportada pelo iPhone.

Estas ferramentas potentes de correcção de imagem têm vindo a ser afinadas ao longo dos anos pela Athentech em várias aplicações para PC e MAC, e agora podem aproveitá-las para corrigir as vossas imagens no iPhone e iPad. Não percam esta oportunidade, instalem a app hoje enquanto se encontra em promoção na App Store.


Perfectly Clear – Photo Correction (Brasil)

Perfectly Clear – Photo Correction (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

Apps e Jogos grátis: 23-11-2012

O dia de acção de graças nos Estados Unidos da América aliado ao black friday que está a decorrer hoje, trouxeram consigo várias promoções para a App Store. Aqui estão algumas das apps e jogos que se encontram temporariamente gratuitos:


Perfectly Clear

djay for iPhone

ActMonitor

FiLMiC Pro

Appetites

Sushi Cook

Alarm Clock Rio

Unnecessary Censorship

Haunted Domains

Amelie's Cafe

Amelie's Cafe: Halloween

SwingSwing Touch

Galaxy on Fire 2

Asphalt 7

Luxor

Tiny Troopers

1112 Episode 01

PITFALL!

Puzzle Craft

Totem Runner

Airport Madness

Braveheart

iFighter 2

Shake Spears!

I Dig It

Babylonian Twins

Turbo Grannies