sábado, 17 de novembro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Twinoo - Brain Training

Cá estamos no fim de semana mais uma vez, e como já se começa a tornar um hábito aqui têm mais um jogo para treinar o cérebro. Trata-se de Twinoo Brain Training - Test Your Left and Right Brain! da Dawn of Play, um jogo que está neste momento gratuito na App Store, e que vai testar até ao limite o lado esquerdo e direito do vosso cérebro.


É-nos apresentado no lado do esquerdo do ecrã uma conta para resolver, e do lado direito do ecrã uma combinação de cores, e ambas as questões têm de ser respondidas antes que se acabe o tempo que aparece em cima de cada uma delas.

À medida que vamos acertando, as questões começam a surgir cada vez mais rápido, tornando-se cada vez mais difícil responder acertadamente de um lado e do outro, fazendo com que se esgotem as 3 respostas erradas que podemos dar para cada tipo de pergunta.


No menu principal podemos aceder ao tutorial onde nos é explicado o tipo de situações que podem surgir de ambos os lados. E não podia ser mais simples, do lado esquerdo pode aparecer uma qualquer conta de adição, subtração, multiplicação ou divisão, usando apenas números de 1 a 9, e do lado direito temos de responder qual cor resultará da combinação das duas cores apresentadas (segundo o esquema de cores que está presente no tutorial, que é bem intuitivo).

Isto de combinar cores e fazer contas em simultâneo vai fazer com que se activem os dois hemisférios do cérebro, o que é um belo exercício para fazermos, diariamente até se possível.

Para além da nossa saúde, teremos como incentivo ir ver no Game Center quem é que se encontra no topo, e para ver se conseguimos bater os recordes dos nossos amigos, apresentando o maior número de respostas correctas.

O jogo é bem simples, mas não pensem que não têm aqui um belo desafio pela frente. Aproveitem para instalar o jogo enquanto está grátis na App Store (num iPhone ou iPad, que estamos perante um jogo universal), e vejam lá quantas respostas correctas é que conseguem obter.





Twinoo - Brain Training (Brasil)

Twinoo - Brain Training (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário