segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Twisty Color for Apple Watch

Não sei quantas pessoas desse lado têm já um Apple Watch, mas aqui vai um dos primeiros jogos que usa finalmente a coroa como método de controlo. Estou a falar de Twisty Color for Apple Watch da A-Digital Mind, um jogo de combinar cores como muitos que há na App Store, que está hoje grátis na App Store.



Já tinha falado aqui do jogo Lifeline, que fazia todo o sentido de ser jogado num Apple Watch. Este Twisty Color é um jogo mais virado para o género Arcade, onde temos de combinar cores sem parar.

Temos um círculo no meio divido em três secções coloridas, e vão caíndo do exterior cores que têm de ser combinadas com as cores do interior do círculo. Apenas temos de rodar a coroa do Apple Watch para fazer rodar o círculo.

Por cada cor que falharmos perdemos uma vida, até ao limite de três corações, e depois perdemos o jogo. No fundo temos uma espécie de vídeo animado, que nos transporta para um ambiente no espaço, como um buraco negro, ou algo do género.

Os jogos de puzzles e quebra cabeças são bem mais interessantes de ser jogados num Apple Watch, mas este Twisty Color acaba por ser relevante por usar a coroa como método de controlo, o que é algo inovador, a pensar nos poucos jogos que foram aparecendo para o relógio da Apple.


Twisty Color for Apple Watch na App Store (Brasil)

Twisty Color for Apple Watch na App Store (Portugal)

Tamanho: 21.4 MB

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Shy Selfie - no more full screen selfies! Customized live camera preview

Um pouco tímidos para tirar selfies com o iPhone? E se houvesse uma app que nos permitisse tirar fotos de nós próprios sem que ninguém percebesse que o estávamos a fazer? Aqui está a app Shy Selfie - no more full screen selfies! Customized live camera preview de Pawel Chmiel, que podem encontrar hoje grátis na App Store.



Como podem ver no vídeo aqui em baixo, a ideia é tirar um screenshot do ecrã do iPhone (com os ícones das apps à mostra), e depois usar esta imagem como fundo da app (para tirar um screenshot do ecrã, basta carregar ao mesmo tempo no botão home e no botão para bloquear o iPhone).

Depois temos de ir às configurações da app e ajustar a posição do ícone onde aparecerá o nosso rosto, bastando colocá-lo sobre o ícone de uma app à nossa escolha. É possível alterar o tamanho, a posição, e até o nível de transparência (para os mais tímidos).

Isto tudo para quê? Ora bem, se ainda não viram o vídeo aqui em baixo, ao abrirmos a Shy Selfie, ficamos a olhar para um ecrã idêntico ao ecrã do iPhone onde estamos a olhar para as apps, não dando a entender a quem estiver por perto, de que vamos tirar uma foto (uma selfie, ou outra foto qualquer em "segredo").

Pressionando no ecrã com um dedo, activa-se o ícone que configuramos antes, permitindo ver o nosso rosto, e basta levantar o dedo para que a foto seja tirada e guardada no rôlo de câmara (o iPhone vibra para nos avisar que a foto foi tirada, mas pode ser desactivado nas opções).

Portanto, seja para tirar selfies sem ninguém reparar que o estamos a fazer, ou mesmo para tirar fotos dando a entender que estamos apenas a olhar para uma outra app no iPhone (podemos por exemplo substituir o fundo da app por uma imagem do Safari, ou de um ebook, etc, para dar a entender que estamos a fazer outra coisa, que não a tirar fotos), esta Shy Selfie vem bem a calhar.


Shy Selfie - no more full screen selfies! na App Store (Brasil)

Shy Selfie - no more full screen selfies! na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.4 MB



quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Mazecraft

Para quem gosta de labirintos carregados de puzzles e perigos, têm aqui um jogo para uma vida inteira. Estou a falar de Mazecraft da Liger Games Limited, um jogo que está hoje grátis na App Store, e que nos permite jogar em labirintos criados por outros utilizadores, assim como criar o nosso próprio labirinto.



Este jogo é uma espécie de dungeon crawler, numa versão mais simples, onde temos o nosso herói a seguir um caminho (ou vários) através de um labirinto carregado de armadilhas, monstros, puzzles para resolver, chaves para descobrir, portas a abrir, e muito ouro para encontrar.

A grande piada de Mazecraft é a possibilidade que temos de jogar labirinto atrás de labirinto, porque a comunidade é tão extensa, que não faltam labirintos para jogar. Se gostarmos de um determinado labirinto, podemos (e devemos) dar até 5 moedas ao seu criador como paga, e se ficarmos fãs, podemos seguir o criador do labirinto, para que sejamos assim avisados quando este criar outro novo.

Não há assim nada de muito complexo ao nível de movimentos e caminhos a seguir na maioria dos labirintos, onde temos apenas de encontrar chaves numa certa ordem para abrir novas passagens, ou activar alavancas que abrem portas, e ter muito cuidado com as armadilhas que surgem, como por exemplo uma bola gigante (à Indiana Jones) que nos esmaga na sua passagem, ou minotauros nada simpáticos, dos quais temos de fugir, ou enfrentar, se tivermos uma arma na mão.

Como dá para perceber, se passamos a vida a jogar os labirintos de outros jogadores, também nós podemos criar os nossos próprios labirintos. Usando as moedas que ganhamos em outros labirintos (ou mesmo a ver um ou outro vídeo de publicidade), podemos adquirir elementos do cenário, armadilhas, objectos que dão dicas em texto aos jogadores, e fazer até autênticos testes de cultura geral, onde só a resposta certa permite abrir passagens essenciais no labirinto.

Este é um jogo fora do comum, e se ainda não o experimentaram, têm agora a vossa oportunidade que o jogo está gratuito na App Store. Se gostam de andar a explorar labirintos, resolver puzzles, responder a perguntas de matemática, e até a criar os vossos próprios labirintos, então é instalar já este belíssimo e original jogo.


Mazecraft na App Store (Brasil)

Mazecraft na App Store (Portugal)

Tamanho: 121 MB



quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

RedShift

No jogo RedShift da Belief Engine, que está hoje grátis na App Store, temos de correr contra o tempo para sobreviver. Uma central nuclear está prestes a explodir, e temos de desactivar o processo de destruição, em 5 diferentes consolas que estão espalhadas pela central.


O nosso objectivo é entrar em todas as portas que encontrarmos, para dar com as consolas onde podemos fazer o "Override" do sistema, para depois correr até à sala onde está o núcleo principal, e desactivá-lo manualmente.

São 5 consolas espalhadas por lugares aleatórios da central, por isso temos muito que correr, e muitas portas que abrir. E tudo isto a correr contra o relógio, que começa a contar de forma decrescente a partir dos 5 minutos ou menos. Não adianta memorizar o local das consolas, porque da próxima vez que voltarmos a jogar, será tudo gerado de forma aleatória.


Para dificultar a nossa tarefa, há vários fogos espalhados pelo caminho, o que nos obriga a apagá-los, ou então a contorná-los, se for possível. O problema é que não temos extintores suficientes, e então temos de andar a abrir gavetas e armários, para ver se encontramos mais. Isto acaba por tomar segundos preciosos do nosso tempo.

Para vermos quanto tempo falta para a central nuclear explodir, temos de olhar de relance para o relógio em cada consola, sempre que encontramos uma, porque de resto, só começamos a perceber a gravidade da situação quando o alarme começa a acelerar, ou o ecrã começa a abanar, porque a central está à beira do colapso.

Temos algumas ajudas, como por exemplo o mapa, que nos vai sendo útil para verificar quais as áreas que ainda não exploramos, evitando assim percorrer caminhos e portas que já foram explorados. No entanto, a partir do momento que passamos a um próximo nível, a dificuldade vai aumentando, com o mapa a ficar limitado, ou mesmo a desaparecer ao longo do tempo.

Podem ver aqui em baixo um vídeo do jogo em acção, e se tiverem sangue frio, aproveitem para o instalar já hoje enquanto está gratuito na App Store. Boa sorte, e tentem sobreviver antes que o tempo se acabe.


RedShift na App Store (Brasil)

RedShift na App Store (Portugal)

Tamanho: 48.5 MB



terça-feira, 24 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Blendoku 2

Ainda no outro dia falei aqui de um jogo que nos punha a treinar a memória usando cores, e hoje trago-vos este Blendoku 2 da Lonely Few LLC, um jogo gratuito para quem gosta de cores, onde se pode treinar as suaves transições entre elas.


A ideia do jogo é ver se conseguimos perceber como chegar de uma cor até outra, atravessando todas as suas transições (ou gradiente), sem colocar cores erradas nesse caminho entre a cor inicial e final.

Nos níveis fáceis começamos com caminhos lineares, onde é mais ou menos fácil perceber quais as cores a colocar no caminho, mas à medida que vamos avançando, também o nível de dificuldade aumenta, com autênticas paletes de cor gigantes a surgirem à nossa frente, onde teremos de pintar em todas as direcções.


Na parte de cima do ecrã temos as cores que temos de usar, que terão de ser arrastadas para os quadrados vazios em baixo. A ideia é acompanhar a transição de cor de uma forma suave, partindo por exemplo de um azul claro, para um ligeiramente mais escuro, e ainda mais escuro, até chegar a um preto (por exemplo).

O jogo vem carregado de níveis, todos gratuitos, e à medida que vamos treinando e subindo de ranking, vão-se desbloqueando outros modos de jogo, como o da pintura, que nos vai mostrando obras de arte conhecidas. Outros modos como o multi jogador, irão ser desbloqueados em breve, o que torna este Blendoku ainda mais interessante.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, instalem-no à vontade que está grátis na App Store, e divirtam-se a treinar a vossa capacidade para identificar cores e as suas suaves transições.


Blendoku 2 na App Store (Brasil)

Blendoku 2 na App Store (Portugal)

Tamanho: 54.1 MB



segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Bons Dias - Rastreador Inteligente de Ciclo de Sono e Despertador

Não é a primeira app que menciono aqui no blog, para analisar a qualidade do sono, e acordar-nos de uma forma suave. Mas hoje podemos experimentar mais uma, a app Bons Dias - Rastreador Inteligente de Ciclo de Sono e Despertador da Apalon Apps, que esteve gratuita na App Store (a promoção já acabou, mas podem sempre experimentar outras apps como a Sleep Cycle Alarm Clock ou a Sleep).



Para quem ainda não experimentou uma app do género, esta Bons Dias permite-nos activar um alarme inteligente, que nos vai tentar acordar na altura mais leve do sono, de maneira a que acordemos mais bem dispostos e sem sentir aquele efeito Zombie das manhãs.

Para o fazer temos de ter o iPhone colocado em cima do colchão, para que a app possa analisar o nosso movimento durante a noite, o que lhe permite criar um gráfico com as horas que passamos num sono leve ou pesado.

A app tentará acordar-nos alguns minutos antes da hora do despertador, se perceber que estamos a atravessar uma fase de sono leve, que é a ideal para se acordar. Se estivermos numa fase de sono profundo, a app tentará adiar o despertador até que passemos para uma fase de sono leve, ou até à hora limite do despertador.

Esta app tem também a opção de nos adormecer ao som de música (seleccionada por nós da nossa playlist de música no iPhone), ou ao som de barulhos aconchegantes, como o som de uma lareira, as ondas do mar, etc.

Aprendam a dormir melhor, e mais tempo, com esta Bons Dias (ou Boas Manhãs), que se quisermos, temos até a possibilidade de activar um alerta semanal, que nos avisa que dormimos menos horas, e temos uma dívida de sono de 4, 5 horas, ou mais.


Boas Manhãs - Rastreador Inteligente na App Store (Brasil)

Bons Dias - Rastreador Inteligente na App Store (Portugal)

Tamanho: 30.5 MB

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Stezza - Music Player for the Car and AppRadio

De volta e meia voltamos a um tema recorrente aqui no blog, que é o leitor de música para o carro no iPhone. Está hoje grátis na App Store esta Stezza - Music Player for the Car and AppRadio de Ricardo Santos, uma app que nos põe na mão um belíssimo player de música, ideal para andar no carro, mas não só.



Não tenho grandes queixas acerca do leitor de música nativo do iPhone. Acho que a app está muito bem conseguida, mesmo com as novas alterações que vieram com o iOS 9. Mas, é certo que para quem gosta de ter o iPhone a passar música quando está a conduzir, esta app nativa não é nada simpática para se mudar facilmente de música, alterar o volume, isto sem tirar os olhos da estrada.

Esta Stezza - Music Player for the Car and AppRadio, ganha por causa do seu interface, com os seus botões grandes, bem visíveis e facilmente acessíveis, sem ser necessário olhar com muita atenção para o iPhone para mudarmos qualquer coisa com os dedos.

A app funciona em modo de retrato como na horizontal, com o interface adaptando-se de imediato à nova orientação, e o que tem também bastante piada é o facto de vir activado por defeito com uma tema dinâmico, que muda de cor conforme a capa do álbum da música que estivermos a ouvir no momento.

Mas isto dos temas vai do gosto de cada pessoa, por isso é possível escolher uma série de temas coloridos, e até optar por um personalizado onde podemos alterar as cores ao nosso gosto. Nas definições da app podemos activar e desactivar uma série de coisas importantes, como por exemplo activar os botões de volume no ecrã, para um acesso rápido (ou deixar activos os botões de repetir e música aleatória).

Se costumam ouvir música no iPhone (sem ser através do Spotify ou Apple Music), especialmente se costumam usar o iPhone como vosso player de música no carro, então não deixem de experimentar esta Stezza, principalmente hoje que está gratuita na App Store.


Stezza - Music Player for the Car and AppRadio na App Store (Brasil)

Stezza - Music Player for the Car and AppRadio na App Store (Portugal)

Tamanho: 4.8 MB

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Color Match - Color Memory Game

Que tal a vossa percepção das cores que nos rodeiam? Se querem testar a vossa memória visual até ao limite, têm de experimentar este Color Match - Color Memory Game de Evgeny Eschenko, um jogo que podemos encontrar gratuito na App Store.


Jogos de memória, onde temos de memorizar um caminho, ou a posição de objectos, é uma coisa, mas memorizar cores, é outra completamente diferente. E é este o desafio deste Color Match, onde temos 10 rounds para tentar acertar o mais próximo que conseguirmos na cor que nos é mostrada inicialmente.

Cada desafio arranca com uma cor a preencher o ecrã na sua totalidade, isto durante 3 segundos, e logo de seguida passamos para um ecrã completamente branco, e deslizando com o dedo sobre o mesmo, aparece-nos um círculo que vai mudando de cor conforme o local onde pousamos o dedo.

A ideia é parar o círculo no local que nos parece ser a cor exacta que estavamos a ver momentos antes. Se acharmos que estamos correctos, basta tocar novamente em cima do círculo para confirmar que temos a cor certa.

De seguida é-nos atribuída uma pontuação de 0 a 100, que nos indica se estávamos próximos ou longe da cor apresentada no início (se conseguirmos 100, somos os reis disto tudo, e devíamos andar a pilotar aviões).

No final dos 10 desafios a pontuação somada mostra-nos o quão longe estamos dos 1000 (a pontuação máxima), e para percebermos o quanto podemos melhorar. Para ajudar neste aspecto, podemos ver os pares de círculos de todos os desafios, com as suas cores distintas, e qual a pontuação que conseguimos obter em cada um deles.

Treinar a memória para as cores é algo bem diferente, e temos aqui um jogo simples, mas bem interessante neste aspecto. Divirtam-se a treinar os vossos olhos e cérebro, e vejam se conseguem chegar perto dos 1000 na pontuação final.


Color Match - Color Memory Game na App Store (Brasil)

Color Match - Color Memory Game na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.8 MB



terça-feira, 17 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

FaceParty—GIF Collage Camera Free

Voltando aos GIFs animados, temos aqui mais uma app que nos permite fazer umas belas brincadeiras criando um vídeo ou GIF animado, de uma forma bem divertida. Estou a falar da FaceParty—GIF Collage Camera Free da ThirtyLabs, e podem encontrá-la grátis na App Store.



O Interface da app não passa de uma simples grelha com 4 quadrados, onde basta tocar num deles, para activar o modo de gravação, usando a câmara frontal ou a câmara traseira. Quando tivermos os 4 quadrados preenchidos, basta tocar no botão de partilha, para que este seja de imediato enviado para amigos, por Email ou Mensagem, para as redes sociais, e para o rôlo de câmara (onde podemos optar entre guardar no formato de vídeo ou GIF animado).

Cada gravação tem apenas uns segundos, para que o vídeo ou GIF não fique com um tamanho gigante, e podemos alternar livremente entre as duas câmaras, frontais e traseira, e basta voltar a tocar num quadrado da grelha para gravar novo clip sobre o anterior.

Seja para criar uma selfie (ou 4 selfies), ou uma autêntica festa de selfies, juntando amigos e família, esta app é bem divertida e diferente das habituais apps de GIFs que podemos encontrar por aí fora na App Store.


FaceParty—GIF Collage Camera Free na App Store (Brasil)

FaceParty—GIF Collage Camera Free na App Store (Portugal)

Tamanho: 7 MB

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Implosion - Jogo grátis do mês da IGN

A IGN continua a jogar trunfos bem potentes, com as suas prendinhas que nos vai disponibilizando no seu jogo do mês, neste caso o jogo Implosion da Rayark Inc., que podemos ir buscar de forma gratuita, bastando passar pela página da IGN.


Este é um jogo que nos vai pôr a explorar o planeta terra, 20 anos depois da sua destruição, que quase extinguiu a raça humana. O nosso herói leva a mais recente arma dos humanos, um fato / mech potentíssimo, que será bem necessário para enfrentar o novo inimigo que surgiu depois do desastre que caíu sobre a terra.


Com uma produção incrível, vozes e banda sonora com qualidade de grandes filmes de Hollywood, uma história rica a acompanhar toda a aventura, uns gráficos excelentes, e muita acção, temos aqui um jogo que não podemos deixar passar ao lado.

A crítica em geral adora o jogo, assim como a equipa de editores de AppStore, por isso não percam esta excelente promoção. Passem já pela página da IGN para agarrar o vosso promo code gratuito, e se quiserem, podem dar uma vista de olhos ao jogo neste vídeo que nos mostra os primeiros minutos da aventura.


Implosion na App Store (Brasil)

Implosion na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.35 GB



sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Leonardo’s Cat

A última invenção de Leonardo da Vinci, o Automaton, foi roubado pelo seu arqui-inimigo, Miguel Ângelo. Teremos de ser nós a ajudar o seu gato a percorrer a cidade à procura da invenção, neste Leonardo’s Cat da StoryToys Entertainment Limited, um jogo com vários puzzles para resolver, especialmente dirigido para os mais novos.


É de notar de imediato que a voz de Leonardo da Vinci é a do actor Patrick Stewart, famoso pelos seus papéis como Picard no Star Trek, ou Xavier no X-Men. É ele que nos vai contando as aventuras, falando ao mesmo tempo  connosco, e com Scungilli, o seu fiel gato, herói deste jogo.

Em cada nível temos Scungilli a atravessar mais uma parte da cidade, só que há vários obstáculos no seu caminho, e cabe-nos a nós ajudá-lo a ultrapassar esses obstáculos. Para isso podemos contar com as inúmeras criações de Leonardo da Vinci, molas saltitantes, canhões para destruir caixotes, máquinas voadoras, catapultas, etc.


Em vários locais ao longo do nível aparecem uns ícones amarelos que servem de indicação do lugar onde podemos colocar uma invenção para ajudar Sungilli nesse local específico. Colocar uma mola para saltar de uma plataforma para outra, ou um barco para atravessar sobre a água, e por aí fora.

Não há apenas uma solução possível, por isso há que ir experimentando as invenções que temos disponíveis na barra em baixo, para usar nesse nível em particular. A ideia é colocar as invenções em todos os lugares onde achemos necessário, e só quando estivermos satisfeitos, activar o botão verde de "Play", para dar ordem a Sungilli para avançar.


Se não der certo, e Sungilli cair num buraco, ou bater numa parede, não há problema, que podemos recomeçar a partir do lugar onde ficamos, bastando alterar a posição de uma ou outra invenção para concluir finalmente o nível. É de notar que muitas das invenções têm diferentes distâncias de acção, bastando tocar nelas com o dedo para ver um pequeno guia que nos indica onde Scungilli irá cair.

São 60 puzzles ao todos para resolver, o que dá certamente para várias horas a jogar. Leonardo's Cat tem várias línguas disponíveis para além do inglês, mas infelizmente o português não está presente. Seja como for, se comprarem o jogo para ser jogado por crianças, basta acompanhá-las no início para lhes explicar o que têm de fazer, que depois elas seguirão o seu caminho com grande facilidade.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, assim como uma visita ao making off do mesmo. Com uns gráficos 3D muito simpáticos, e um gato muito expressivo e carismático, temos aqui um belo jogo de puzzles para os mais novos resolverem, mas também qualquer adulto que goste de quebra cabeças.


Leonardo’s Cat na App Store (Brasil)

Leonardo’s Cat na App Store (Portugal)

Tamanho: 185 MB



quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Twist

Que tal esses reflexos? Se acham que têm nervos de aço e um tempo de reacção acima da média, têm de experimentar dar uma volta neste Twist da Ketchapp, um jogo viciante que podemos encontrar gratuito na App Store.


A Ketchapp já nos habituou a estes joguinhos rápidos onde podemos perder alguns minutos, ou várias horas, para aqueles que se viciam facilmente neste tipo de desafio, com títulos como Sky: Infinity, Skyward, ou Cloud Path, tudo jogos que podemos encontrar grátis na App Store.

O objectivo deste Twist é levar uma pequena esfera o mais longe que conseguirmos, saltando de plataforma em plataforma, evitando cair no limbo. A esfera está em constante movimento, e basta tocar no ecrã para que esta salte para a próxima plataforma.

A ideia é saltar mesmo antes de se acabar o espaço na plataforma actual, mas tendo em conta o tamanho da plataforma que se segue, pois pode ser demasiado curta, obrigando-nos a saltar imediatamente a seguir, para não cair no limbo.

Este é um jogo que exige grande concentração e um tempo de reacção espectacular, que nos obriga a estar constantemente atentos aos blocos que se seguem, para avaliar a rapidez com que temos de saltar para continuar esta corrida sem perder. Isto pode ser viciante para alguns jogadores, que irão ter sempre aquele bichinho de "deixa-me só tentar mais uma vez". :D


Twist na App Store (Brasil)

Twist na App Store (Portugal)

Tamanho: 63.7 MB



quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

FlowPlus: Add. Subtract. Enter the Flow.

Seja para estudantes que queiram praticar as contas de matemática, ou adultos que queiram treinar o seu raciocínio com um jogo desafiante, é só passar pela App Store e instalar este FlowPlus: Add. Subtract. Enter the Flow. de Connor Duggan, que está hoje disponível de forma totalmente gratuita.



A ideia é fazermos o maior número de contas de adição e subtração sem nos enganarmos, e temos 4 modos de jogo diferentes para aprofundar. Regra geral, jogamos contra o tempo, de uma forma ou outra, e há que escrever o resultado da conta apresentada em cima, usando o teclado em baixo, o mais rápido possível.

Existem níveis de dificuldade, para que o jogo seja acessível a todas as idades, e há até um modo invertido, onde nos é apresentada a solução, e temos de seleccionar qual a conta em baixo, que nos dará o resultado em cima.

Este tipo de jogo é óptimo para treinar o cérebro e melhorar o nosso raciocínio, e para aqueles que não lhes chega as contas de somar e subtrair, está também grátis na App Store, o mesmo jogo com contas de multiplicar e contas de dividir, aproveitem!


FlowPlus: Add. Subtract. Enter the Flow. na App Store (Brasil)

FlowPlus: Add. Subtract. Enter the Flow. na App Store (Portugal)

Tamanho: 58.4 MB


DivisionFlow: Division, Re-Envisioned. na App Store (Brasil)

DivisionFlow: Division, Re-Envisioned. na App Store (Portugal)


MultiFlow: Times Tables Reimagined - Practice Multiplication na App Store (Brasil)

MultiFlow: Times Tables Reimagined - Practice Multiplication na App Store (Portugal)

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

iGIF - Swipe, Live Photo & GIF Keyboard

No outro dia mostrei como visualizar as notícias do mundo em GIFs, e também como criar GIFs personalizados usando a câmara do iPhone. Mas o que importa mesmo à maioria das pessoas que usam o Facebook, Whatsapp Messenger, iMessage e outros, é a possibilidade de enviar GIFs engraçados para os nossos amigos e família. É o que se pode fazer com esta iGIF - Swipe, Live Photo & GIF Keyboard da Briefkey, uma app que é também um teclado muito útil que nos permite enviar Emojis e GIFs de uma maneira bem prática.


Na app podemos navegar por uma data de categorias diferentes, onde podemos ver todo o tipo de GIFs, bastando seleccionar aquele que nos interessa, que é imediatamente copiado para a área de transferência do iPhone, podendo ser colado em qualquer app de mensagens, rede social, etc. Isto também é válido para Emojis e Emojis animados, que também aparecem aqui nesta app, e têm bem mais piada que muitos dos Emojis que vêm de raíz com o iPhone.

Mas a app tem uma mais valia, que é o seu teclado, que podemos facilmente instalar na secção de teclados nas definições do iPhone (este procedimento é explicado logo da primeira vez que abrimos a iGIF), que tanto serve para teclar normalmente, como para encontrar emojis com piada, e todos os GIFs que imaginarmos.

Ao teclarmos uma qualquer palavra (apenas em inglês), esta activará de imediato uma pesquisa que nos mostra quais os Emojis relativos a ela, que podem assim ser enviados junto com o texto, em qualquer app onde esteja activado este teclado.

Se tocarmos no botão que diz "gif" do lado esquerdo, passamos a pesquisar GIF's, os quais vão aparecendo em baixo no lugar das teclas, bastando seleccionar qual o GIF que nos interessa, e de seguida colá-lo na caixa de texto em cima, para enviar na mensagem, ou partilhar no Facebook, ou outro.

É possível partilhar as nossas criações com outros utilizadores, é possível alterar os temas dos teclados, se tivermos GIFs guardados no rôlo de câmara é só carregá-los directamente no teclado, e para quem já tem um iPhone 6S ou 6S Plus, também pode carregar as Live Photos que são de imediato convertidas para GIF.

Esta é uma belíssima app para quem gosta de se exprimir através de emojis e GIFs animados, e com o teclado extremamente útil, é uma app a não perder, especialmente hoje, enquanto está grátis na App Store.


iGIF - Swipe, Live Photo & GIF Keyboard na App Store (Brasil)

iGIF - Swipe, Live Photo & GIF Keyboard na App Store (Portugal)

Tamanho: 18.2 MB

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Clips Video Editor

Atenção que temos o editor de vídeo mais simples de sempre, Clips Video Editor da Fly Labs Inc., disponível hoje completamente grátis na App Store. Para criar um pequeno filme de uma maneira rápida e prática, adicionando alguns clips de vídeo,  não há melhor que esta app fantástica.



Como se pode ver pelo aspecto da app, é de facto uma maneira bem simples de editar vídeos, e montá-los rapidamente de forma a fazer um pequeno filme. Os clips de vídeo adicionados aparecem em baixo do espaço reservado para visualizar o filme, ordenados de cima para baixo, sendo possível mudar a sua ordem com um simples toque com o dedo.

Se agarrarmos numa das setinhas do início ou fim de cada clip, é possível cortar rapidamente esse vídeo, e ao deslizarmos o dedo sobre um clip, da esquerda para a direita, abre-se um pequeno menu com as ferramentas que temos para aplicar sobre o mesmo.

Ferramentas básicas como eliminar um vídeo, fazer uma cópia do mesmo, dividi-lo em dois, recortar a imagem de um vídeo vertical para que fique melhor num vídeo horizontal, e a possibilidade de alterar a velocidade do clip, câmara lenta, ou mesmo acelerá-lo.

Em cima podemos seleccionar uma música como banda sonora, ou usar o microfone para gravar voz ou qualquer outro som sobre o vídeo, e temos um pequeno misturador áudio, onde podemos ajustar os níveis individuais de cada uma destas fontes (o som do vídeo, a música, ou o voice over).

Temos também a possibilidade de alternar entre 3 aspectos de vídeo diferentes, vertical, horizontal e quadrado (ideal para serviços como o Instagram por exemplo), e activar as transições entre vídeos, individualmente, ou igual para todos (corte directo, ou com um efeito de desvanecer entre clips).

Depois podemos enviar o vídeo final para uma série de redes sociais, YouTube e outros sites de vídeo, outras apps do iPhone, e claro, para o rôlo de câmara. Nunca foi tão fácil criar um vídeo a partir de vários clips que temos guardados no iPhone, e esta app é obrigatória neste aspecto. Aproveitem para a instalar enquanto está em promoção na App Store.


Clips Video Editor na App Store (Brasil)

Clips Video Editor na App Store (Portugal)

Tamanho: 94.1 MB



sábado, 7 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

The Magic Touch

Ora aqui está um jogo perfeito para quebrar o gelo com aquela pessoa de quem nos queremos aproximar, ou mesmo para diversão e galhofa entre família e amigos. Estou a falar de The Magic Touch da Deemedya M.S. Ltd., um divertido jogo que nos vai pôr a fazer grandes acrobacias com os dedos sobre o ecrã de um iPhone ou iPad, e está hoje grátis na App Store.


Neste jogo podemos escolher um de 2 modos, de acordo com o número de jogadores que tivermos à mão. É possível optar por um jogo sozinho, que vai pôr-nos a fazer aeróbica com os dedos de uma maneira que não pensavamos sequer possível, ou então juntar até 2 pessoas de volta do iPhone (ou até 11 se tivermos um iPad), e é só tentar completar as missões o melhor possível.


A ideia é colocar os dedos em cima dos discos com as estrelas, e sem levantar os dedos, mover estes discos para cima dos discos sem estrela. Parece simples, mas na verdade, ter que fazer isto com as duas mãos ao mesmo tempo, e com vários dedos em simultâneo, pode ser uma tarefa bem complicada. Especialmente quando alguns discos se movem, e nós temos que acompanhá-los com o dedo, enquanto outros dedos têm de ficar quietos em cima dos outros discos estáticos... é a loucura total!


Para não haver cá batota, nem golpes de sorte, é necessário permanecer com os dedos na posição correcta durante alguns segundos (inclusive em movimento) até que o ecrã se encha de cor. Se por acaso saírmos do lugar, a música pára, para nos dar uma indicação de que algo está errado.

Como podem ver pela imagem aqui em cima, e pelo vídeo aqui em baixo, este jogo pode fazer maravilhas por alguns futuros casais. Se estiverem interessados numa pessoa, e a timidez for o vosso forte, então este jogo pode ser a desculpa que estavam à espera para ter alguma intimidade (pelo menos no contacto com as mãos, e bem, alguns movimentos mais marotos, como se pode ver no vídeo aqui em baixo). ;)


The Magic Touch na App Store (Brasil)

The Magic Touch na App Store (Portugal)

Tamanho: 89.2 MB







quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Pair Solitaire

Já falei aqui antes de jogos tipo Solitário que fogem bastante àquilo a que estamos habituados. É também este o caso com Pair Solitaire de Vitalii Zlotskii, um jogo com o mesmo objectivo que o clássico solitário, e que podemos encontrar gratuito na App Store.



Para quem já jogou à paciência, ou solitário, sabe bem que o objectivo final é livarmo-nos de todas as cartas que temos à nossa frente. No jogo clássico temos de ir colocando cartas em montes, todas ordenadas por valor, independentemente do naipe escolhido.

Aqui a mecânica é outra, mas que nos obriga a uma maior estratégia da nossa parte. O baralho de cartas é-nos apresentado como uma única fila, ora na horizontal ou vertical (depende dos gostos de cada um), e temos de eliminar cartas de acordo com pares idênticos que formos encontrando.

Estes pares têm de estar separados por uma única carta (não importa qual), e têm de ser ora do mesmo naipe, ou com o mesmo valor (2 Ases, ou um 3 de Paus e um Rei de Paus, etc etc). Para complicar, apenas podemos eliminar uma das cartas deste par encontrado.

Isto obriga-nos a navegar na fila de cartas para trás e para a frente, à procura de cartas que vão poder combinar mais tarde com aquelas que resolvemos não eliminar, porque o objectivo final é conseguir eliminar todas as cartas do ecrã. Boa sorte com isso! ;)

Este é um quebra cabeças bem relaxante, mas que nos obriga a puxar pela cabeça se o quisermos resolver (como no solitário, podemos acabar muitas vezes sem uma solução possível, e é o mais provável). O objectivo será portanto tentar chegar ao final com o mínimo de cartas possível, o que não será nada fácil, como irão perceber em breve.


Pair Solitaire na App Store (Brasil)

Pair Solitaire na App Store (Portugal)

Tamanho: 16.2 MB



quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Domino Drop

Tem peças de dominó e faz lembrar o Tetris, mas é apenas mais um jogo do género match-3, com algum carisma e originalidade. Estou a falar de Domino Drop de Vitalii Zlotskii, um jogo que está hoje gratuito na App Store, e que vai torcer os neurónios a toda a gente.



Como no Tetris temos peças a cair, e temos de alinhá-las de forma a que se consigam combinar lados iguais das peças de dominó (1-1, 2-2, 3-3, 4-4, 5-5, 6-6). Estes lados que casam são eliminados do ecrã, dando lugar a espaços em branco que poderão ser ocupados por peças novas ou outras que estavam em cima e caiem de seguida nestes buracos.

Não podemos rodar as peças como no Tetris, portanto apenas temos que fazer pontaria para a esquerda e direita com o dedo, e mal o levantemos do ecrã, a peça cai no seu respectivo lugar. Temos de pensar muito bem onde vamos largar a peça, e também olhar para o lado esquerdo para ver qual a próxima peça, o que pode ajudar na nossa estratégia.

Se chegarmos ao topo do ecrã, ou melhor, se enchermos a caixa até cima, perdemos o jogo, e teremos que recomeçar tudo de novo. Existem 3 modos de jogo, que no fundo aumentam consideravelmente a dificuldade, aparecendo peças brancas que têm de ser casadas com outras idênticas (o número de vezes que estiver inscrito nas mesmas), e um modo pró que não nos mostra qual a próxima peça a cair.

Divertida é a banda sonora, com 12 temas assim a fugir para o jazz, que são muito calmos e nos mantêm num estado algo zen (para o jogo que é, todos os santos ajudam). Para começar a jogar temos de retirar a tampa da caixa, uma representação real em 3D de uma caixa de dominó, onde podemos ver de seguida uma pen USB a ser inserida com um contador e pontuação.

Aceder ao menu de PAUSE é igualmente divertido, com um gira discos em acção a tocar a música de fundo, onde podemos activar e desactivar música e efeitos sonoros, e nas configurações dos controlos somos levados para uma pequena coluna de som com um vuímetro em movimento ao som da música, onde podemos alterar o tipo de controlo e mira. Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e instalem-no já hoje, enquanto está grátis na App Store.


Domino Drop na App Store (Brasil)

Domino Drop na App Store (Portugal)

Tamanho: 38.5 MB