sexta-feira, 31 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

WonderCat Adventures

Aqui está um rico jogo gratuito para curtirem no fim de semana, WonderCat Adventures da MovieWriterPro, põe-nos a viver as 9 vidas de um gato preto ao longo de 5 mundos carregados de perigos, enquanto este tenta encontrar o caminho de casa.


WonderCat Adventures é um jogo de plataformas com uns gráficos magníficos e um visual incrível, onde controlamos um pequeno gato preto dentro do seu fato robótico, saltando de plataforma móvel em plataforma móvel, ao mesmo tempo evitando todos os perigos que o rodeiam.

O jogo controla-se apenas com um dedo, onde todo o ecrã se transforma num botão gigante. Um pequeno toque faz com que o gato dê um saltinho, e um toque prolongado faz com que este se projecte no ar durante uns segundos, permitindo-o atingir lugares mais altos.


Há que evitar cair no limbo, e não chocar contra objectos a arder, morcegos gigantes, e tantos outros perigos. Pelo caminho vamos percebendo que saltar em cima de um morcego pode destruí-lo, e que há interruptores que podem e devem ser activados para desbloquear passagens e eliminar armadilhas.

O jogo acaba por se tornar viciante ao longo dos 50 níveis e 5 mundos diferentes (cada um com o seu boss no final), tanto pela sua jogabilidade bem simples, como pelo aspecto visual de todos os cenários. O nível de dificuldade não é muito, mas acaba por ficar bem mais complicado lá para a frente, obrigando-nos a reinicar um nível sempre que perdemos.

Podem ver aqui em baixo o vídeo oficial que nos mostra um pouco do jogo em acção, e passem já pela App Store para agarrar este WonderCat Adventures enquanto está gratuito na App Store. Para além de ser bem divertido, é uma óptima forma de treinar o cérebro, o tempo de reacção e os reflexos.


WonderCat Adventures na App Store (Brasil)

WonderCat Adventures na App Store (Portugal)

Tamanho: 60.5 MB



quinta-feira, 30 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Filterloop Pro - Camera And Photo Editor For Mixing Filters, Textures and Light Leaks

Se olharem aqui para a barra do lado direito do blog, vão encontrar duas grandes apps de fotografia que estão temporariamente grátis na App Store, mas se gostam de experimentar com filtros e texturas potentes, têm também esta Filterloop Pro - Camera And Photo Editor For Mixing Filters, Textures and Light Leaks da GOODLIFE LTD., que está hoje gratuita.



Esta app permite a edição de imagens, pois tem as ferramentas habituais de correcção e ajustes gerais, mas o que importa realmente na Filterloop Pro são os vários filtros e as mais de 100 texturas, e brilhos de luz que a acompanham.

Nesta versão Pro todos os filtros estão disponíveis, inclusive aqueles criados por fotógrafos famosos, que dão um look especial às nossas fotos. Todos os filtros, texturas e brilhos, podem ser corrigidos ao nível da intensidade a aplicar à imagem original, e podem ser sobrepostos livremente uns sobre os outros para obter sempre uma imagem diferente e única.

Para quem vive da partilha de imagens, é possível partilhar as fotos nas redes sociais com a fórmula usada associada, para que outros possam experimentar os mesmos efeitos nas suas imagens. Da mesma forma, basta procurar pela tag da Filterloop no Instagram para visualizar fórmulas de outros utilizadores, para usarmos nós mesmos nas nossas imagens.

Aproveitem a promoção e agarrem esta app hoje enquanto está gratuita, que vale bem a pena pelos seus filtros originais, especialmente aqueles criados pelos fotógrafos conhecidos, assim como as maravilhosas texturas.


Filterloop Pro - Camera And Photo Editor na App Store (Brasil)

Filterloop Pro - Camera And Photo Editor na App Store (Portugal)

Tamanho: 40.8 MB

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Worms3

Bons tempos que passei a experimentar pacotes de vozes diferentes nos combates loucos do Worms no Commodore Amiga. Baseado num clássico, com uma fórmula vencedora que não vale a pena alterar, Worms3 da Team17 Software Ltd, está hoje grátis na App Store, e recomendo vivamente que o instalem no vosso iPhone ou iPad.


Worms é uma espécie de versão avançada e altamente tresloucada do clássico Tanks, onde temos os nossos soldados de um lado da montanha, e do lado oposto os nossos inimigos, e temos de fazer pontaria e disparar todo o tipo de armas para destruir os nossos oponentes, e vice versa.

O jogo ficou famoso, também pela sua jogabilidade e a possibilidade de colocar 4 jogadores a jogarem uns contra os outros no mesmo ecrã, mas especialmente pelo seu humor, pois os nossos soldados são minhocas com imensa piada, e com vozes e comentários altamente hilariantes.

Aqui acontece exactamente o mesmo, sendo possível escolher qual o pacote de vozes a usar quando criamos o nosso pelotão de tropas terrestres, assim como o seu aspecto, havendo aqui variedade suficiente para todos os gostos e feitios.


O jogo conta com uma série de armas completamente maradas, algumas bem conhecidas dos veteranos, e outras novas, porque há que haver sempre alguma novidade. E por falar nisso, há aqui também um sistema de cartas (classes de soldados diferentes) que não muda muito a maneira de jogar, mas que introduz mais um elemento interessante, e que afecta a jogabilidade.

Temos um modo para um único jogador, temos um modo de sobrivência muito interessante que nos permite treinar todas as armas e cenários, bem como um modo multi jogador usando o mesmo iPhone, ou então online contra outras pessoas espalhadas por esse mundo fora. Também é possível ligar o iPhone via AirPlay a uma televisão, o que torna o jogo numa experiência completamente diferente para vários jogadores.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra vários momentos do jogo em acção, e passem já pela App Store para o instalar num iPhone ou iPad, que este é um daqueles jogos clássicos que são extremamente divertidos para jogar com amigos e família.


Worms3 na App Store (Brasil)

Worms3 na App Store (Portugal)

Tamanho: 154 MB



terça-feira, 28 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Cloud Path

Aqui está um jogo para ajudar a treinar os reflexos, Cloud Path da Ketchapp, é um jogo gratuito que nos põe a caminhar rapidamente num caminho que se vai desmoronando à medida que vamos correndo por ali fora.



Começamos com uma galinha quadrada, que deve avançar rapidamente no caminho, pois este está a desfazer-se, e não queremos vê-la cair no limbo. Temos então de carregar no lado direito do ecrã para a galinha correr pelo caminho fora, e sempre que encontrarmos um degrau, seja para descer ou subir, temos de carregar no lado esquerdo do ecrã para ela saltar.

O jogo é só isto, um desafio constante aos nossos reflexos e tempo de reacção, lado direito para avançar, lado esquerdo para saltar, e já está. Um óptimo treino para o nosso cérebro, por isso há que ter sempre um jogo destes à mão no iPhone para queimar um minuto aqui e ali.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, tentem atingir velocidades super sónicas e pontuações altíssimas, e com as pedras preciosas que encontrarem no caminho, tratem de comprar novos personagens, como uma ovelha, uma bailarina, um zombie, etc, etc.


Cloud Path na App Store (Brasil)

Cloud Path na App Store (Portugal)

Tamanho: 36.7 MB



segunda-feira, 27 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Forever Lost: Episode 2 HD

Prontos para resolver mais um mistério? O jogo Forever Lost: Episode 2 HD da Glitch Games, é a continuação do primeiro episódio de um jogo point-and-click com vários puzzles para resolver, onde nos encontravamos numa espécie de clínica sem qualquer memória de como fomos lá parar, e está hoje grátis na App Store.


Em Forever Lost: Episode 1 HD conseguimos finalmente escapar do local onde nos encontravamos, para dar connosco novamente presos a olhar para 4 paredes. A ideia é explorar aquilo que nos rodeia, encontrar pistas, fotografar as cenas que consideramos de interesse e que podem ser necessárias mais tarde, e resolver os vários puzzles e quebra cabeças que nos vão permitir avançar no jogo.


Podemos contar novamente com um inventário onde vão sendo guardados todos os objectos que recolhemos no terreno, e temos um pequeno livro onde guardamos as fotos que tiramos às pistas que encontramos nas paredes e outros lugares. Estas fotos poderão ser úteis noutro cenário mais à frente, onde será necessário resolver um qualquer puzzle. Se nos virmos encravados basta aceder ao menu principal onde temos acesso às pistas (HINTS), que nos ajudarão a pensar no que fazer a seguir.

Vejam aqui em baixo o teaser trailer do jogo para abrir o apetite a todos os aficcionados destes mistérios e puzzles, e não deixem de instalar o jogo já hoje enquanto está gratuito na App Store. Se puderem usem headphones que este segundo jogo conta com uma banda sonora bem assustadora, criada de propósito para este episódio.


Forever Lost: Episode 2 HD na App Store (Brasil)

Forever Lost: Episode 2 HD na App Store (Portugal)

Tamanho: 435 MB



sábado, 25 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Aniversário 30 anos Commodore Amiga

Por altura do aniversário de 30 anos do Commodore Amiga, não podia deixar passar esta data em branco, e portanto vou mencionar aqui alguns dos jogos que temos disponíveis para iPhone e iPad, que foram grande sucesso no Amiga 500 nos anos 80/90, e que ainda hoje são jogos bem actuais com os seus gráficos retro e excelente jogabilidade.




Another World
































sexta-feira, 24 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Feeday - Widget for Instagram

Continuo grande fã dos widgets na central de notificações, pois acho que foi mesmo a melhor coisa que veio com o lançamento do novo iOS 8. Os utilizadores ávidos do Instagram vão adorar este Feeday - Widget for Instagram de Arcangelo Fiore, um widget gratuito que mostra as últimas fotos inseridas no feed do nosso Instagram.


Não tem nada que saber, basta fazer login com a nossa conta do Instagram, autorizar o acesso ao feed, e já está. Basta activar o widget na central de notificações, indo até ao fundo da página e tocar no botão de editar, e lá aparecem as 3 últimas fotos das pessoas que seguimos que estão na nossa timeline do Instagram.

Ao tocar numa foto, saltamos de imediato para a mesma na app do Instagram, e existe um botão para aceder aos Settings do widget, onde nos é explicado como adicionar o widget na central de notificações, e mais importante, o local onde se pode seleccionar o layout do widget, optando entre o esquema de 3, 6, ou 9 imagens.

Os esquemas de 6 e 9 imagens têm de ser desbloqueados através de uma compra in-app de 0.99€, uma pechincha para qualquer fã desta grande rede social de fotografia. Se querem andar sempre a par do que se passa no Instagram, e não querem estar sempre a desbloquear o iPhone e abrir a app do Instagram, basta usarem esta Feeday, que é muito útil e prática, e podem encontrar grátis na App Store.


Feeday - Widget for Instagram na App Store (Brasil)

Feeday - Widget for Instagram na App Store (Portugal)

Tamanho: 30.6 MB

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

KidCam - The Best Camera App for Kids

Não são poucas as vezes que os mais pequenos nos pedem o iPhone para poderem tirar fotografias. Ter à mão uma app como esta KidCam - The Best Camera App for Kids da Ellie's Games, é essencial, pois livra-nos das preocupações de todas as milhares de fotos que acabam por encher o rôlo de câmara.



Com esta app, os míudos podem pegar no iPhone e tirar fotos à vontade, que nunca irão ultrapassar o limite de fotos programado por nós (50 por defeito, mas é ajustável à vontade do freguês). Estas fotos ficam armazenadas na app, e podem mais tarde ser partilhadas ou transferidas para o rôlo de câmara.

Tirar fotos é muito simples e fácil, pois podemos ter activada a opção de tocar em qualquer parte do ecrã para servir de botão de disparo, não sendo necessário tocar no pequeno olho animado que serve de botão a imitar as apps de fotografia dos adultos.

O acesso às fotos tiradas e às definições requer manter o dedo a pressionar os respectivos botões durante 3 segundos, o que evita que as crianças entrem nestes menus por acidente. Nos ajustes da app podemos activar e desactivar o ecrã inteiro como botão de disparo, ajustar o número de fotos que é possível tirar com o iPhone (quando chegar ao limite máximo, começa a sobrepôr as primeiras fotos), e activar um pequeno atraso no disparo entre fotos, para evitar ter 20 fotos idênticas tiradas num só segundo.

Os míudos vão apreciar a possibilidade de poderem tirar fotos com qualquer um dos 3 montros disponíveis, que aparecem sobrepostos sobre a vista da câmara, para colocarem sobre os rostos de todas as pessoas que passarem à sua frente.

A app é especialmente útil por manter as fotos na galeria interna da app, e por ser possível limitar o número de fotos que se pode tirar. Se é costume pedirem-vos o iPhone para tirar fotos, então não há que enganar, é instalar esta app já hoje enquanto está gratuita na App Store.


KidCam - The Best Camera App for Kids na App Store (Brasil)

KidCam - The Best Camera App for Kids na App Store (Portugal)

Tamanho: 3.8 MB

terça-feira, 21 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Fotograf

Tenho várias apps de edição de imagem no iPhone, e muitas delas vêm carregadas de filtros para aplicar às fotos que tiro no dia a dia. Esta Fotograf da Nevercenter Ltd. Co., ganhou um lugar de destaque no meu iPhone, tanto pela sua qualidade, mas principalmente pelo acesso directo aos filtros que nos providencia através da secção de edição de imagem que temos no rôlo de câmara.



A app em si vem com uma série de funcionalidades bem úteis que cobrem de uma forma geral as necessidades básicas de qualquer pessoa que tire fotos com o iPhone. Temos uma câmara fotográfica com controlos manuais, onde podemos ter um flash sempre activo, e um controlo de exposição manual directamente no ecrã, que funciona muito bem para tirar fotos em todo o tipo de condições de luz.

Para editar imagens temos as ferramentas de ajuste do costume, corte, orientar, contraste, exposição, desfocar, saturação, brilho, etc, etc. Mas o que importa aqui são os seus filtros, 3 pacotes com uma série de efeitos que cobrem a maioria das situaçoes que vamos encontrar pela frente (um dos pacotes é exclusivamente para preto e branco).

Estes filtros surgem aplicados directamente à foto que estamos a editar, reflectindo-se nos pequenos thumbnails em baixo, que podemos escolher com o dedo para aplicar o efeito em questão. Também podemos trabalhar em ecrã inteiro, saltando entre filtros com o deslizar do dedo para os lados.

Mas esta app não sai do meu iPhone por causa da sua capacidade de poder ser usado como editor de imagem de sistema do iPhone. Quando estou a visualizar uma foto no rôlo de câmara e quero fazer uma alteração rápida, basta tocar no botão editar, e depois no botão para aceder às apps de terceiros, e num instante selecciono a Fotograf, que me mostra de imediato o seu conhecido interface de acesso aos filtros, onde posso seleccionar e ajustar rapidamente qualquer um deles, o que é super prático.

A app está hoje gratuita na App Store, e conta ainda com um fantástico sistema de favoritos, que podemos ir criando conforme as combinações que fizermos de filtros e ajustes de imagem, podendo depois aplicar a qualquer imagem nova. Para quem quiser usar a funcionalidade de câmara fotográfica, é de notar a funcionalidade de filtro automático, que ao ser activado com um toque demorado sobre um determinado filtro, nos permite tirar todas as fotos já com esse filtro aplicado, o que torna o nosso trabalho de edição de imagem muito mais rápido (imaginem que querem tirar todas as fotos a Preto e Branco, é só activar este modo, e não pensar mais no assunto).


Fotograf na App Store (Brasil)

Fotograf na App Store (Portugal)

Tamanho: 16.2 MB

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Medieval Defenders !

Os tempos medievais foram tempos duros, com toda a gente a querer matar-se uns aos outros e a querer conquistar o território dos seus vizinhos. Neste jogo Medieval Defenders ! da 8Floor, que está hoje grátis na App Store, teremos que defender o nosso castelo dos ataques ferozes dos vizinhos invejosos.



Temos aqui um clássico jogo de Tower Defense, com 40 combates em terrenos diferentes para ultrapassar, com todo o tipo de criaturas como nossos inimigos, 12 torres bem distintas (cada uma com uma série de upgrades), e ainda magia disponível para nos facilitar a vida nos níveis mais complicados.

A ideia é ir colocando torres de defesa no caminho que vai dar ao nosso castelo, sejam torres de defesa com canhões, bestas que lançam setas potentíssimas, ou outras estruturas de defesa, de forma a que impeçam a passagem das forças inimigas, e evitar ao máximo a sua chegada às portas do castelo. Estratégia e timing são bem precisos aqui neste jogo, por isso vejam se planeiam a distribuição das vossas defesas como deve ser.

Os gráficos são uma delícia e bastante apelativos, assim como as animações dos combates, o que tornam este jogo simples em algo bem agradável, e que nos leva a querer vencer os 40 desafios que temos pela frente. Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra a acção vivida logo nos primeiros níveis.


Medieval Defenders ! na App Store (Brasil)

Medieval Defenders ! na App Store (Portugal)

Medieval Defenders HD na App Store (Brasil)

Medieval Defenders HD na App Store (Portugal)

Tamanho: 56.1 MB



sexta-feira, 17 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Lil' Red - An Interactive Story

Ora aqui está uma app que considero ideal para quem tem crianças. Lil' Red - An Interactive Story de Brian Main, é um livro animado que nos permite contar a história do Capuchinho Vermelho aos mais pequeninos de uma maneira divertida e interactiva, e está hoje grátis na App Store.


A história do Capuchinho Vermelho passa-se numa série de quadros animados e interactivos, os quais são controlados pelo nosso toque em diferentes pontos do cenário. Nas setas do lado esquerdo e do lado direito podemos avançar ou recuar na história, e tocar em diferentes objectos e animais no cenário faz com que aconteçam algumas coisas divertidas.

Temos de ser nós a contar a história à nossa maneira, acompanhando as diversas animações dos personagens que fazem parte da história, e também a banda sonora e diferentes efeitos sonoros relevantes para cada situação.

Esta é uma maneira muito engraçada de contar esta história clássica aos mais pequenos. Seja num iPhone ou num iPad, ponham a vossa imaginação a funcionar, e apreciem o olhar curioso das crianças enquanto vão fazendo as coisas acontecer no ecrã.


Lil' Red - An Interactive Story na App Store (Brasil)

Lil' Red - An Interactive Story na App Store (Portugal)

Tamanho: 22.4 MB



quinta-feira, 16 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Eddy Cloud Music Player Pro

Entre Spotify e os 3 meses de música grátis de Apple Music, estamos muito bem servidos a nível de streaming de música no iPhone e iPad. Mas, para aqueles que têm uma grande colecção de música em MP3 e não acham necessário estar a pagar estes serviços, uma app como esta Eddy Cloud Music Player Pro - create personal streaming service and put multiple cloud drives into one da Capable Bits, pode ser a solução ideal.



Seja em mp3, aac, m4a, wav, aiff, ou m4r, a Eddy Cloud Music Player Pro suporta todos estes formatos, e a única coisa que temos de fazer é ter as nossas músicas favoritas carregadas na cloud (Dropbox, SoundCloud, OneDrive, Google Drive, Box, Yandex.Disk, ou um qualquer servidor que suporte WebDAV).

Ao adicionarmos estes serviços de cloud na app, esta procura de imediato todas as músicas disponíveis nos diferentes serviços, ficando depois disponíveis numa biblioteca unificada, onde não importa qual o serviço onde a música está armazenada, porque é como se estivessemos a aceder a uma única biblioteca de música.

Basta seleccionar uma música com o dedo para esta começar a tocar de imediato, e é possível criar playlists das nossas músicas favoritas para tocar em streaming ou de forma offline. Em qualquer música, pasta, ou playlist, é possível fazer o seu download para a app, para que se possa ouvir sem qualquer acesso à internet.

Para quem gosta de ouvir audiobooks, a app permite a criação de bookmarks em qualquer faixa de áudio, inclusive controlar a velocidade de playback. Temos até a opção de activar um temporizador para ir dormir, que desliga a música que está a tocar ao fim de alguns minutos programados.

Ao nível de gestão de música, para além do acesso à biblioteca de música do próprio iPhone (músicas protegidas por DRM não são suportadas), é possível sincronizar músicas entre diferentes serviços na cloud, transferindo facilmente álbuns inteiros de um lado para o outro.

Para aqueles que gostam de descobrir música nova, temos disponível as categorias de música do SoundCloud, onde basta escolher um determinado género (alternativa, rock, música clássica, etc), para nos aparecer uma lista imensa de músicas para ouvir.

Eu recomendo vivamente qualquer serviço de streaming, inclusive o mais recente Apple Music, que considero excelente, especialmente pelas listas e recomendações de música que nos fazem todos os dias. Mas para todos os que têm a sua música carregada na cloud, apps como esta Eddy Cloud Music Player Pro, fazem todo o sentido, e não temos de gastar um tostão.


Eddy Cloud Music Player Pro na App Store (Brasil)

Eddy Cloud Music Player Pro na App Store (Portugal)

Tamanho: 11.4 MB

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Peak - Jogos para o Cérebro

O meu iPhone é grande fã de tudo o que sejam apps e jogos que ponham o cérebro a trabalhar, e não podia deixar de mencionar esta Peak - Jogos para o Cérebro da brainbow, uma app gratuita que nos põe a jogar alguns jogos especialmente concebidos para treinar o cérebro.



O ano passado mencionei aqui a Brain+ Treinamento Cerebral, e esta Peak - Jogos para o Cérebro vem na mesma linha, colocando-nos à frente jogos direccionados para desenvolver diferentes áreas do nosso cérebro.

Depois de respondidas algumas perguntas simples sobre aquilo que nos interessa mais desenvolver no momento, como por exemplo melhorar a memória, ajudando-nos a lembrar facilmente de informação importante, memorizar rapidamente listas e detalhes, ou aprender conceitos e nova informação de uma forma mais rápida, etc.

Os primeiros jogos apresentados são baseados nestes detalhes iniciais, mas a partir daí serão adaptados conforme as nossas capacidades de resolução de cada um deles. Idealmente abriremos esta app todos os dias ou pelo menos 3 vezes por semana, e seremos brindados com os mesmo jogos, ou com outros que ainda não jogamos, num total de 19 jogos gratuitos (há 6 jogos extra na versão paga).

O mais importante é poder verificar que tal está o nosso cérebro nas diferentes áreas da memória, concentração, agilidade mental, e resolução de problemas. Esta informação aparece num gráfico, onde é possível comparar os nossos resultados com os resultados de outras pessoas da nossa idade, ou que tenham uma determinada profissão, etc.

Temos jogos que nos põem a procurar palavras numa amálgama de letras, ou a memorizar um quadro, para de imediato desenhar um caminho sem tocar nas bombas, ou então seleccionar números por ordem crescente, ou um jogo para treinar a nossa concentração e tempo de reacção, etc.

A avaliação é feita uma vez por dia, e os jogos serão aqueles que a app nos disser para jogar. Mas no entanto é possível jogar qualquer um destes jogos desbloqueados as vezes que quisermos para melhorar a nossa pontuação geral. Os jogos irão ficando mais complexos com o tempo, e conforme estiver a correr o nosso treino.

Existem planos avançados para treinos mais intensivos para determinadas áreas do cérebro, que requerem uma subscrição (mensal, anual, ou para a vida), passando automaticamente para a versão pro. A versão gratuita do jogo é espectacular, e os 19 jogos que disponibiliza são muito benvindos para manter o nosso cérebro ágil e activo. Podem ver aqui em baixo um vídeo russo que nos mostra alguns dos jogos que vamos encontrar.


Peak - Jogos para o Cérebro na App Store (Brasil)

Peak - Jogos para o Cérebro na App Store (Portugal)

Tamanho: 80.3 MB



terça-feira, 14 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

The Detail

Atenção a todos os fãs de aventuras point-and-click, se apreciam resolver verdadeiros crimes e mistérios policiais, passem pela App Store para agarrar este The Detail da Rival Games Ltd, que está neste momento grátis na App Store.


Dentro do mesmo género que outras grandes aventuras da Telltale Inc., como por exemplo The Walking Dead, Game of Thrones, ou The Wolf Among Us, aqui começamos a história nos pés de um detective da polícia, a tentar descobrir quem anda a cometer uma série de homicídios, e também a raptar crianças.

Mas num instante nos vemos a controlar também os destinos de um criminoso, por isso preparem-se que esta história desce bem fundo aos confins do inferno, e é negra quanto baste. A história vai sendo contada como se tivessemos a ler uma boa banda desenhada, só que neste caso interactiva, pois temos decisões a tomar que levam a história numa ou outra direcção.


Por entre as cenas estilo comics, temos também cenários 3D onde controlamos o movimento do nosso personagem, e podemos tocar em vários pontos de interesse para os analisar melhor, e também falar com as personagens aí presentes. Estas conversas podem dar para o torto, e aqui vai da ética moral de cada um, seguir um caminho moralmente correcto, ou simplesmente partir para a estupidez e resolver tudo à bruta (ou não).

Os gráficos têm muita pinta, tanto nas cenas 2D animadas como nos cenários 3D, assim como a banda sonora profissional, que nos mantém agarrados com unhas e dentes a toda a trama que estamos a viver. Não vou contar mais nada, passem já pela App Store, e aproveitem bem o primeiro capítulo enquanto está gratuito. Quando o terminarem podem adquirir o segundo capítulo, se a história vos deixar agarrados, como aconteceu com a maioria das pessoas que o jogou.


The Detail na App Store (Brasil)

The Detail na App Store (Portugal)

Tamanho: 458 MB



sexta-feira, 10 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

CodeCrusher – Classic

Em míudo tinha este jogo em formato grande de tabuleiro, e também do tamanho de um baralho de cartas, que era ideal para levar em viagens. Estou a falar do clássico Mastermind, que podem também levar com vocês no iPhone, bastando instalar este CodeCrusher – Classic da CPH Cloud Company, que podem encontrar gratuito na App Store.



Com um aspecto visual a imitar o clássico Mastermind, com o tabuleiro em plástico castanho, e as peças em plástico coloridas, podemos aqui jogar todas as versões conhecidas deste quebra cabeças, pois é possível alterar as regras para permitir peças coloridas da mesma cor, e até passar a contar com buracos vazios, o que aumenta consideravelmente a dificuldade do jogo.

O objectivo do jogo é descobrir o código de 4 cores que está escondido na parte superior do ecrã (que no jogo de tabuleiro era criado por outra pessoa), experimentando por tentativas várias combinações de cores até chegarmos à solução.

Temos de conseguir chegar à solução antes das 10 tentativas, senão perdemos o jogo. Do lado direito de cada linha temos a indicação preciosa se estamos quente ou frio nas cores que escolhemos. Um pin branco diz-nos que temos uma cor certa mas na posição errada, e um pin preto diz-nos que temos uma cor certa na posição certa. Quando chegarmos aos 4 pins pretos, quebramos o código secreto.

Este jogo é um belíssimo clássico que nos põe a pensar e a usar a massa cinzenta como nunca (especialmente se activarmos a opção de cores repetidas, ou os buracos vazios). Nas definições podemos activar um modo para daltónicos, que acrescenta símbolos aos pins coloridos, o que nos permite identificar mais facilmente cada uma das peças colocadas no tabuleiro.


CodeCrusher – Classic na App Store (Brasil)

CodeCrusher – Classic na App Store (Portugal)

Tamanho: 14.2 MB

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Bloons TD 5 - jogo grátis do mês da IGN

Os apreciadores de jogos de Tower Defense vão gostar desta fantástica promoção da IGN, que está a oferecer cópias grátis do jogo Bloons TD 5 da Ninja Kiwi, onde temos de controlar um exército de macacos e destruir balões e mais balões.


Os maus da fita neste jogo são os balões, e os macacos odeiam balões, por isso há que os destruir a todo o custo, e evitar que cheguem até ao seu destino. Este é um jogo que eu recomendo vivamente a qualquer fã dos clássicos jogos de Tower Defense, pois há tanto para fazer, e horas e horas para perder de volta deste louco jogo.

Conforme vamos jogando vamos desbloqueando diferentes tipos de macacos, cada um com uma habilidade diferente, ideal para destruir certos tipos de balões. À medida que vão ganhando experiência podemos melhorar estas habilidades, ou mesmo seguir diferentes caminhos, e transformá-los num macaco completamente diferente, e sempre mais letal.


Temos aqui mais de 21 macacos (ou torres) com diferentes habilidades, e a possibilidade de seguir diferentes caminhos de progressão, 10 agentes especiais, items poderosos que podem ser usados directamente no caminho, como picos que rebentam os balões à sua passagem, ou um Ananás explosivo, etc.

Não percam mais tempo, passem já pela página da IGN para agarrar a vossa cópia grátis, que este é um dos jogos de Tower Defense mais divertidos que eu já encontrei na App Store, especialmente com o seu modo modo online e co-op, onde podemos jogar ao mesmo tempo com outros jogadores no mesmo mapa.


Bloons TD 5 na App Store (Brasil)

Bloons TD 5 na App Store (Portugal)

Tamanho: 97 MB