quarta-feira, 15 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Peak - Jogos para o Cérebro

O meu iPhone é grande fã de tudo o que sejam apps e jogos que ponham o cérebro a trabalhar, e não podia deixar de mencionar esta Peak - Jogos para o Cérebro da brainbow, uma app gratuita que nos põe a jogar alguns jogos especialmente concebidos para treinar o cérebro.



O ano passado mencionei aqui a Brain+ Treinamento Cerebral, e esta Peak - Jogos para o Cérebro vem na mesma linha, colocando-nos à frente jogos direccionados para desenvolver diferentes áreas do nosso cérebro.

Depois de respondidas algumas perguntas simples sobre aquilo que nos interessa mais desenvolver no momento, como por exemplo melhorar a memória, ajudando-nos a lembrar facilmente de informação importante, memorizar rapidamente listas e detalhes, ou aprender conceitos e nova informação de uma forma mais rápida, etc.

Os primeiros jogos apresentados são baseados nestes detalhes iniciais, mas a partir daí serão adaptados conforme as nossas capacidades de resolução de cada um deles. Idealmente abriremos esta app todos os dias ou pelo menos 3 vezes por semana, e seremos brindados com os mesmo jogos, ou com outros que ainda não jogamos, num total de 19 jogos gratuitos (há 6 jogos extra na versão paga).

O mais importante é poder verificar que tal está o nosso cérebro nas diferentes áreas da memória, concentração, agilidade mental, e resolução de problemas. Esta informação aparece num gráfico, onde é possível comparar os nossos resultados com os resultados de outras pessoas da nossa idade, ou que tenham uma determinada profissão, etc.

Temos jogos que nos põem a procurar palavras numa amálgama de letras, ou a memorizar um quadro, para de imediato desenhar um caminho sem tocar nas bombas, ou então seleccionar números por ordem crescente, ou um jogo para treinar a nossa concentração e tempo de reacção, etc.

A avaliação é feita uma vez por dia, e os jogos serão aqueles que a app nos disser para jogar. Mas no entanto é possível jogar qualquer um destes jogos desbloqueados as vezes que quisermos para melhorar a nossa pontuação geral. Os jogos irão ficando mais complexos com o tempo, e conforme estiver a correr o nosso treino.

Existem planos avançados para treinos mais intensivos para determinadas áreas do cérebro, que requerem uma subscrição (mensal, anual, ou para a vida), passando automaticamente para a versão pro. A versão gratuita do jogo é espectacular, e os 19 jogos que disponibiliza são muito benvindos para manter o nosso cérebro ágil e activo. Podem ver aqui em baixo um vídeo russo que nos mostra alguns dos jogos que vamos encontrar.


Peak - Jogos para o Cérebro na App Store (Brasil)

Peak - Jogos para o Cérebro na App Store (Portugal)

Tamanho: 80.3 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário