sexta-feira, 3 de julho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Weather Widget+

Se forem como eu, dão extrema importância a widgets que nos mostram o estado do tempo directamente na central de notificações. Hoje temos gratuito na App Store este Weather Widget+ de Ahmed Nagy, que para além de ter muito bom aspecto, é altamente configurável.



Podia ser apenas mais um widget, mas não é o caso, pois estamos perante um widget com muito bom aspecto para nos mostrar a meteorologia para o dia actual, e para os próximos 7 dias da semana. A possibilidade de configuração do nível de detalhe que queremos visualizar no widget faz toda a diferença neste caso.

Se quisermos mais detalhe, ficamos com um widget com uma altura não muito grande (comparando com outros widgets da concorrência), mas se retirarmos detalhe e apenas nos cingirmos ao mais importante, ficamos com um widget que ocupa muito pouco espaço, e pode ficar sempre visível na para superior da central de notificações.

Mesmo que optemos por um menor detalhe, podemos sempre dar um duplo toque sobre o tempo, para alternar entre o resto da informação, como o vento, a humidade, as horas do nascer e pôr do sol, etc.

Se quisermos ter mais detalhe no nosso widget, podemos optar entre visualizar uma nova linha com o estado do tempo para as próximas horas, ou então o estado do tempo para os próximos 7 dias da semana.

Como extra, temos uma funcionalidade muito útil para quem viaja bastante e tem de estar atento ao estado do tempo em mais que uma cidade ao mesmo tempo. Tocando sobre o nome da cidade no widget, aparecem umas setas que nos permitem mudar rapidamente de cidade, e verificar como está a meteorologia para a mesma.

Aproveitem para instalar este widget já hoje enquanto está gratuito, que amanhã voltará ao preço antigo.


Weather Widget+ na App Store (Brasil)

Weather Widget+ na App Store (Portugal)

Tamanho: 68.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário