terça-feira, 31 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

City Maps 2Go Pro - Offline Map and Travel Guide

Com muita gente já de férias, e outra tanta a planear partir de viagem em breve, levar no bolso uma app como esta City Maps 2Go Pro - Offline Map and Travel Guide da Ulmon, é bem obrigatório, e é de aproveitar para instalá-la hoje enquanto se encontra gratuita na AppStore.


Trata-se de uma app que nos permite descarregar os mapas de várias cidades e regiões do mundo, para que os possamos consultar de forma offline em viagem, sem ser necessário qualquer acesso à internet. Apps como esta e o Tradutor de Viagem, são essenciais para poupar nas ligações à internet em roaming, que são quase sempre um desastre para a nossa carteira com os seus preços proibitivos.

Podemos descarregar mapas do mundo inteiro, aos quais podemos depois adicionar os nossos próprios locais favoritos, que ficam armazenados nos "Bookmarks" para estarem facilmente acessíveis.

Junto com os mapas vêm também uma data de pontos de interesse, distribuídos por várias categorias, desde o alojamento, a lugares para comer, sair à noite, monumentos, etc, etc.


Existe uma opção chamada "Wiki Plus", a qual traz consigo pontos de interesse das cidades com a respectiva informação associada das páginas da Wikipedia. Trata-se apenas de um pequeno resumo, mas se quisermos ter acesso à informação completa do artigo na Wikipedia quando estivermos sem acesso à internet, então temos de adquirir este módulo através de uma compra in-app.

É possível experimentar este módulo para uma cidade apenas, para ver se é de facto algo que interessa ter activo em viagem. A meu ver, é um módulo bem útil, porque ter acesso às descrições dos sítios mais famosos de uma cidade, de forma offline e sem custos extra, é impagável.

A app tem ainda ligação com o Booking.com, sendo possível aceder às reservas de um determinado Hotel directamente no ponto de interesse seleccionado.

Vão de férias, mas levem convosco toda a informação que necessitam na palma da mão. Aproveitem para agarrar já esta app enquanto está gratuita na AppStore, que dá sempre jeito ter mapas offline no iPhone.


City Maps 2Go Pro na AppStore (Brasil)

City Maps 2Go Pro na AppStore (Portugal)

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Reuters Olympics London 2012

Coisa que não falta todos os anos nos Jogos Olímpicos, são fotos espectaculares, e se forem apreciadores das belíssimas imagens que vão surgindo durante os jogos, então é só instalar esta Reuters Olympics London 2012 da Thomson Reuters, para andarem sempre a par das melhores imagens deste ano.


Com certeza que andam a acompanhar as notícias e resultados dos jogos com a app oficial que é fantástica, e para se entreterem nos intervalos, bater records com o jogo oficial gratuito, que também vale bem a pena.

Mas aqui com esta app da Reuters o que interessa mesmo é acompanhar dia-a-dia as melhores fotos que se vão fazendo, e não há dúvida que a maioria são uma delícia de se ver.


Com uma timeline onde podemos acompanhar as fotos tiradas de acordo com os dias, podemos seleccionar uma foto para visualizá-la em tamanho inteiro (na vertical ou na horizontal), e onde temos então todas as informações sobre a prova, o atleta em questão, notícias relativas, o fotógrafo, a possibilidade de partilhá-la no facebook ou Twitter, e ainda aceder a um slider com mais fotos facilmente acessíveis.

A app permite ainda o acesso aos resultados das provas, às medalhas que já foram entregues, e também aos recordes mundiais que foram batidos pelos atletas.

Se apreciam fotografia, desportos em geral, e claro, os Jogos Olímpicos, esta app gratuita tem já um lugar garantido no vosso iPhone ou iPad.


Reuters Olympics London 2012 na AppStore (Brasil)

Reuters Olympics London 2012 na AppStore (Portugal)

domingo, 29 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

SongPop Free

Com certeza que se lembram de ter falado aqui do Draw Something há uns tempos atrás, mas se a vossa cena não é o desenho, que tal se dão no universo musical? Para responder a esta pergunta é só instalarem este SongPop Free da FreshPlanet Inc., um jogo gratuito para iPhone e iPad onde podem competir contra os vossos amigos para ver quem é que tem os maiores conhecimentos sobre o mundo da música.


A ideia é convidarem um amigo (ou qualquer pessoa escolhida aleatoriamente online), para começarem o verdadeiro desafio musical. Têm de escolher um género dos 3 géneros musicais apresentados (80's, R&B, Metal, Love Songs, etc, etc), e depois ouvir 5 músicas, as quais devemos adivinhar acertadamente o mais rápido possível (se quisermos sair vencedores do desafio, claro).


Para convidar amigos, o mais simples será fazê-lo através do facebook, até porque se tiverem já o jogo instalado podemos começar a jogar de imediato, ou então enviar o convite para o seu mural. Mas também o podemos fazer através do seu Email, caso não usem o facebook, claro.


Por cada desafio musical ganhamos moedas (três moedas se formos os vencedores), e com elas podemos desbloquear novos géneros musicais, para que apareçam no menu de selecção ao iniciarmos cada novo desafio.

À medida que vamos jogando e ganhando, iremos desbloquear cada vez mais temas musicais, para que o jogo não se torne fácil demais (ou uma seca).

Para quem gosta de música este jogo não tem que enganar, é altamente divertido e viciante, especialmente se gostam de competir para ver quem tem maiores conhecimentos neste grande universo musical que nos rodeia.

O jogo Draw Something é mais cooperativo, pois estamos a desenhar o melhor possível para que a outra pessoa possa adivinhar, mas neste SongPop a ideia é mesmo colocar os nossos conhecimentos frente a frente com o nosso adversário, a ver quem é o mais conhecedor, e também o mais rápido a responder.




SongPop Free na AppStore (Brasil)

SongPop Free na AppStore (Portugal)


Versão sem publicidade e com mais funcionalidades:

SongPop Plus na AppStore (Brasil)

SongPop Plus na AppStore (Portugal)


sábado, 28 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

London 2012 - Official Mobile Game

Enquanto estão à espera que comece a vossa prova favorita, ou que saiam os resultados na app oficial dos Jogos Olímpicos, podem ir queimando uns cartuchos neste London 2012 - Official Mobile Game da NEOWIZ Internet Corp., um jogo onde vestimos a pele de um atleta neste Jogos Olímpicos de 2012, e podemos participar em 9 provas conhecidas.


O jogo é gratuito, e tem 3 modos diferentes para nos entretermos. O modo de treino, que é onde ficamos a conhecer como se joga determinada modalidade, e onde podemos treinar bastante para ir melhorando o nosso atleta, e os modos "Olympic" e "Challenges", onde podemos ganhar medalhas, e mais estrelas que podemos usar para comprar e desbloquear coisas.


E temos 9 modalidades disponíveis, sendo que algumas delas têm de ser desbloqueadas com as estrelas que vamos ganhando ao longo do jogo. Os clássicos 100 metros livres e 100 metros barreiras estão presentes, e jogam-se tocando alternadamente os polegares no ecrã. Quanto mais depressa o fizermos, mais depressa corre o nosso atleta.


Temos também as modalidades de 100 metros livres de natação e os 100 metros borboleta, onde teremos de usar os polegares como se estivessemos a dar braçadas na água, puxando alternadamente cada um deles num gesto de cima para baixo no ecrã.


As outras modalidades são o arco e flecha, tiro desportivo, salto com vara, salto triplo, e caiaque. É de notar que algumas destas modalidades podem ser jogadas inclinando o iPhone (para fazer pontaria por exemplo, ou para controlar o caiaque na água), mas dei por mim a desactivar nas definições a opção de inclinar, em provas como o tiro desportivo ou o caiaque, porque não me dei lá muito bem, e usar o joystick acabou por trazer melhores resultados.


Para entrarmos em cada prova necessitamos de usar um raio de stamina, e só temos 10 para usar de cada vez. Mas a boa notícia é que a cada 10 minutos é recarregada toda a stamina, e nem dá quase para perceber que tínhamos ficado sem ela.

De qualquer maneira, é possível adquirir hamburgers (!!!) e bifes com as estrelas que vamos ganhando nas provas, que nos dão mais stamina, ou então investir nas compras in-app e adquirir logo um pacote de stamina inteiro. Com as estrelas também podem ser adquiridos na loja acessórios, roupas, outros atletas, etc, etc.

O jogo tem um aspecto de cartoon e tem uns gráficos bem porreiros, o que para um jogo gratuito é bastante positivo. Existe também uma versão paga que vem com mais stamina disponível, mais estrelas, mais experiência para o atleta, etc... (links já aqui em baixo).

Divirtam-se a seguir os Jogos Olímpicos com a app oficial, e tentem ganhar todas as medalhas neste jogo bem divertido, que podem instalar desde já de forma totalmente gratuita.




London 2012 - Official Mobile Game na AppStore (Brasil)

London 2012 - Official Mobile Game na AppStore (Portugal)



London 2012 - Official Mobile Game (Premium) na AppStore (Brasil)

London 2012 - Official Mobile Game (Premium) na AppStore (Portugal)


sexta-feira, 27 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Stickman Games : Summer Edition

E que tal um joguinho para se irem distraíndo enquanto não arranca oficialmente os Jogos Olímpicos? Recomendo-vos este Stickman Games : Summer Edition de Robert Szeleney, um jogo onde podem participar com os dedos em 12 provas olímpicas.


Com o nosso atleta e demais personangens a imitar as famosas figurinhas stickman, podemos competir em 12 provas, desde os 100 metros livres, natação, salto, até ao arco e flecha.

Em todos os jogos controlamos o nosso boneco com o deslizar dos dedos pelo ecrã. E nem é preciso dizer, quanto mais rápidos, melhor, que é assim que se ganham os Jogos Olímpicos.

O jogo é bastante fluído e tem muita piada com todo este aspecto de figurinhas stick man. Aproveitem para o instalar já enquanto se encontra gratuito na AppStore. Boas corridas! :D




Stickman Games : Summer Edition na AppStore (Brasil)

Stickman Games : Summer Edition na AppStore (Portugal)

Textual description of firstImageUrl

London 2012: Official Results App for the Olympic and Paralympic Games

Arrancam hoje os Jogos Olímpicos em Londres, e como tal há que estar preparado com uma app à medida, como é o caso desta London 2012: Official Results App for the Olympic and Paralympic Games, a app oficial que foi criada para acompanhar este grande evento.


Não há dúvida que esta é a companhia perfeita para quem se interessa mínimamente pelos jogos, pois aqui temos acesso às notícias mais recentes, aos resultados em tempo real, ao calendário, às biografias dos atletas, informações sobre os vários desportos, fotos, vídeos, notificações, e a possibilidade de partilhar qualquer coisa com os nossos amigos no Facebook, Twitter ou Email.


Para além de podermos seguir as provas em tempo real, temos a possibilidade de avançar no calendário, e activar avisos para determinadas provas que ainda vão acontecer. Também podemos adicionar quaisquer provas aos nossos favoritos, para serem mais fáceis de acompanhar através da tab "My Games".


Se o interesse for apenas num determinado desporto, é muito fácil aceder à tab "Sports", onde temos todos os desportos à distância de um toque. Aqui podemos ver as últimas notícias relativas ao desporto seleccionado, bem como informações relativas à prática desportiva, fotos e vídeos.

Na secção "My Games" podemos acompanhar as notícias relativas ao País que seleccionamos como principal, visualizar os avisos que temos activos, bem como todas as provas que adicionamos aos favoritos.

A app é gratuita, como deveria ser, e é obrigatória para qualquer pessoa que esteja interessada em acompanhar estes Jogos Olímpicos sem perder pitada.


London 2012: Official Results na AppStore (Brasil)

London 2012: Official Results na AppStore (Portugal)


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

645 PRO Mk II

Andam à procura da máquina fotográfica que têm escondida no vosso iPhone? Não procurem mais que com esta 645 PRO Mk II de Michael Hardaker, todos os vossos sonhos serão realizados. Bom, todos os sonhos será difícil, mas é um facto que esta app transforma o iPhone numa autêntica máquina fotográfica (com ficheiros dRAW e tudo).


Como podem ver pela imagem aqui em cima, o interface aproxima-se bastante do aspecto do corpo e visor das máquinas fotográficas, tendo ali à mão todos os botões e informações sobre a máquina e demais parâmetros (ISO, velocidade, histograma, filme usado, controlo de brancos, focagem, flash, modo diurno/nocturno, qualidade da imagem, estado da bateria, etc).

Parece algo complexo não parece? Pois, é mesmo, e por isso é que temos o manual directamente acessível na app, prontinho a ser consultado, e cuja leitura é altamente recomendada, para nos inteirarmos de todas as funcionalidades e truques que esta app disponibiliza.


Nos botões do lado direito temos acesso aos vários formatos de imagem, indo desde o formato quadrado até ao panorâmico, e a vários "filmes" a cores e preto e branco que nos dão resultados bem diferentes. A app possui um modo de visualização de efeitos em tempo real, onde podemos ver como vai ficar a imagem final bastando olhar para o visor quando estamos a tirar fotos.


Na imagem aqui em cima podemos ver um exemplo de fotos tiradas com cada um dos 4 filmes a cores disponíveis (K14, FC5, E6K, C42), e que são explicados em detalhe no manual da app, que está acessível bastando tocar no botão de "Play" em baixo do lado esquerdo por mais que 1 segundo.


Aqui em cima podemos ver activo um dos filmes a preto e branco, assim como o formato 6x6 quadrado, tão em voga nos dias que correm. É de notar que app possui muitos truques que só acabamos por descobrir lendo o manual, como por exemplo os filtros coloridos que podemos activar quando estamos com a imagem no ecrã em tempo real (live preview), bastando para isso deslizar com o dedo no ecrã para a esquerda e direita para os correr a todos (warm, cold, orange, red, blue, etc...).

Na imagem em baixo podemos ver exemplos de fotos tiradas com os 3 filmes a preto e branco (T3, H5, F4), percebendo-se facilmente as diferenças entre eles, e que mais uma vez estão bem explicados no manual da 645 PRO.


O botão de disparo da máquina também tem os seus truques, permitindo ser usado junto com o temporizador, ou então manter pressionado para activar outras funções, como por exemplo o bloqueio de focagem e exposição em simultâneo e posterior reenquadramento, activação temporária do flash para ajudar na focagem, entre outras coisas.

Logo abaixo do botão de disparo temos dois botões que podemos activar independentemente com um simples toque, e que nos permite bloquear o foco, e bloquear o nível de exposição à luz, ambos muito úteis de ter à mão.


Nos botões do lado esquerdo podemos activar e desactivar variadíssimas opções que serão reflectidas no visor em baixo (visor este que imita de maneira fiel um qualquer visor lcd das máquinas fotográficas).

Um toque para activar flash, diferentes guias para enquadramento, exposição por zonas ou pontual, balanço de brancos manual ou automático, e o temporizador. Se deixarmos ficar o dedo por mais de 1 segundo nestes botões, serão activadas as funções secundárias, como por exemplo a definição da qualidade e gravação das imagens (JPG com compressão / sem compressão, sem TIFF / com TIFF, etc), "Live Preview" ON / OFF, modo nocturno, e ajuste dos segundos a programar para o temporizador.

O modo nocturno da 645 PRO é algo inédito, sendo possível obter a velocidade máxima de 1 segundo de exposição, o que permite fazer fotos em ambientes bem escuros que são impossíveis de obter com a app nativa de fotografia do iPhone (isto num iPhone 4S).

Desactivando o "Live Preview" podemos poupar um pouco mais a bateria do iPhone, e se for essa a preocupação principal, podemos também dar um duplo toque no botão de selecção de filmes para activar um modo (Q)uick, que desactiva todos os filmes e formatos de imagem, passando a tirar fotos sem qualquer tratamento e processamento (como se estivessemos a usar a app nativa).


O modo de gravar imagens em dRAW (TIFF) é muito interessante para os fotógrafos, pois é uma imagem obtida directamente como se fosse um RAW numa máquina fotográfica, ao contrário dos JPEGS que já sofreram uma ligeira compressão pelo iOS. Estes TIFFS ficam guardados numa pasta interna da app, que fica depois acessível no iTunes na secção de pastas partilhadas das apps, ou então podem também ser guardados directamente na camera roll.

No botão de "Play" que se enconta localizado em baixo do lado esquerdo, é possível aceder ao manual com um toque demorado, e com um simples toque aceder às fotos que tiramos, e que já se encontram armazenadas na camera roll. Aqui podemos ainda partilhar qualquer uma destas fotos no Flickr, Facebook, Twitter ou Email.

As especificações desta "máquina fotográfica" estão aqui disponíveis no site oficial, bem como outras informações pertinentes sobre os TIFFS e outras funcionalidades. Como se pode ver nessa página, a app vem optimizada para o iPhone 4S e é ainda compatível com o iPhone 4.

Se são apreciadores de fotografia e têm um iPhone 4 ou 4S, não podem deixar de experimentar esta magnífica app, que ao preço de $2.99 / 2,39€ é uma pechincha, especialmente tendo em conta as suas funcionalidades fora do normal, que a tornam na minha app favorita para tirar fotos a sério com o iPhone.




645 PRO Mk II na AppStore (Brasil)

645 PRO Mk II na AppStore (Portugal)


quarta-feira, 25 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

New Puzzle Quizzes

Para aqueles que apreciam resolver quebra-cabeças têm hoje disponível gratuito na AppStore o excelente New Puzzle Quizzes da Grabarchuk Puzzles, um jogo que já foi mencionado aqui no blog várias vezes, e que foi agora actualizado para esta nova app.


Têm incluídos neste jogo 100 quebra-cabeças originais para resolver, sistema de ajudas para solucionar aqueles puzzles mais complicados, e tem ainda a opção de "convidados" para que os vossos amigos e familiares possam também jogar no mesmo iPhone sem estragar o vosso progresso e pontuação (podem ler mais sobre o jogo aqui).

Como se trata de um jogo universal podem também instalá-lo num iPad, por isso aproveitem para instalar este belíssimo jogo enquanto está gratuito, e se quiserem 400 puzzles em vez de 100, atirem-se logo de cabeça para o Puzzle Quizzes Deluxe (links aqui em baixo), que não vão ficar nada mal servidos.


New Puzzle Quizzes na AppStore (Brasil)

New Puzzle Quizzes na AppStore (Portugal)


Puzzle Quizzes Deluxe na AppStore (Brasil)

Puzzle Quizzes Deluxe na AppStore (Portugal)


Textual description of firstImageUrl

StillShot

A grande notícia de hoje é o lançamento do OS X Mountain Lion para os utilizadores de Mac (Mac App Store Brasil / Mac App Store Portugal), mas também há coisas interessantes para os utilizadores do iOS, como é o caso desta StillShot, uma app para retirar fotos dos vídeos, que nos chega pelas mãos dos criadores da muito útil GroupShot, e que se encontra hoje gratuita na AppStore.


São muitas as vezes que nos encontramos nesta situação, temos um vídeo muito porreiro, e queremos guardar alguns frames como fotos, e não há uma maneira fácil de o fazer.

É aqui que entra esta StillShot, uma app que permite escolher o frame perfeito de qualquer vídeo e guardá-lo como uma nova foto na camera roll.


Seja a partir de um vídeo que temos já guardado há algum tempo, ou de um vídeo feito de propósito para o efeito (porque o movimento exagerado de pessoas ou animais não são grandes amigos das fotografias), basta seleccionar este vídeo na app e navegar frame a frame com o dedo, até chegarmos à imagem perfeita.


Depois só temos de tocar no botão de "Save" que se encontra em cima do lado direito, e ir procurar a foto à camera roll. Também podemos partilhar esta foto directamente no facebook ou Twitter, que é mesmo isso que queremos fazer às vezes, e desta forma fica bem fácil e prático todo o processo.

E claro, quanto melhor o iPhone, melhor a foto resultante, como é óbvio. No iPhone 4S podemos obter fotos com uma qualidade de 1080p (1920*1080px), o que já é bem impressionante, e num iPhone 4 já só obtemos imagens a 720p (1280*720px), que é mesmo assim aceitável para a maioria das situações.

Aproveitem para agarrar esta app enquanto se encontra gratuita na AppStore, e dêem uma vista de olhos à app GroupShot, que também me parece bem essencial para qualquer fã da fotografia com iPhone.



StillShot na AppStore (Brasil)

StillShot na AppStore (Portugal)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Lumi for iPhone / iPod Touch

Curiosos para experimentar um jogo que foi originalmente criado para a Xbox pela comunidade Indie? Pois é, se passarem hoje pela AppStore podem agarrar gratuito este Lumi for iPhone / iPod Touch da Foundation Mobile Games, um jogo com muito bom aspecto a nível gráfico onde temos uma mistura do género de plataformas com a resolução de puzzles.


Num mundo coberto pela escuridão, temos de levar o nosso herói Lumi pelo meio da floresta à procura de pirilampos, que devemos depois entregar numas árvores especiais, para que estas iluminem de novo tudo à sua volta, restaurando assim a luz no universo.


A mecânica deste bonito jogo de plataformas parece algo complicada à partida, mas depressa nos habituamos aos seus controlos. Temos um joystick para mover o nosso herói, e um botão para saltar, e depois algumas combinações extra destes botões para outras acções, como por exemplo tocar no botão de saltar uma segunda vez quando estamos no ar activa o magnetismo do Lumi, fazendo com que este fique a rodar em órbita de pequenos poços de gravidade que existem espalhados por todo o lado.


E é aproveitando estes poços de gravidade que conseguimos lançar o pequeno Lumi para outras áreas inacessíveis à partida, e mesmo até navegar entre vários poços. Para o fazer basta tocar novamente no botão de saltar quando estamos em órbita destes poços, ou então usar o joystick para activar um modo onde aparece uma seta direccional a indicar para onde será efectuado o salto.

Coleccionar pirilampos e preencher as árvores com luz, acaba por ser a nossa missão principal, porque só assim nos aparece um portal especial, para sermos transportados para a próxima localização.

A brincar a brincar, este jogo acaba por se tornar um vício, e seja pelos gráficos, como pela história e mecânica interessantes, têm aqui um título que devem instalar no vosso iPhone quanto antes.



Lumi for iPhone / iPod Touch na AppStore (Brasil)

Lumi for iPhone / iPod Touch na AppStore (Portugal)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Mobile HDR

A Intellsys, criadores da HDR Photo Camera, colocaram hoje gratuita na AppStore esta Mobile HDR, uma app que nos permite misturar 3 fotos com níveis de exposição diferentes, para criarmos uma imagem final em HDR com bastante qualidade.


A ideia aqui é termos já 3 fotos com níveis de luz diferentes na camera roll, para que possam ser importadas e serem sujeitas ao processamento HDR desta Mobile HDR.

As 3 fotos podem ser tiradas com uma máquina fotográfica e posteriormente importadas por Email para a camera roll, ou então recolhidas manualmente com qualquer app que permita tirar fotos seleccionando diferentes pontos de focagem / exposição, como por exemplo a app oficial da câmara do iPhone, ou mesmo a HDR Photo Camera de que já falei aqui várias vezes, e que permite adquirir apenas as fotos sem efectuar qualquer processamento HDR.


Esta app tem algumas funcionalidades interessantes, como a opção de remover fantasmas automaticamente, o que acontece muitas vezes quando tentamos fazer uma foto HDR com pessoas na imagem, ou mesmo outros objectos em movimento (folhas das árvores ao vento, etc).

Se o modo automático não funcionar, o que pode acontecer dependendo da situação em causa, temos também a opção de desenhar uma máscara à mão, que será a zona onde a app se irá concentrar a processar, de forma a que não se verifiquem quaisquer fantasmas na imagem.

A app não é perfeita, pois não permite sequer fazer zoom quando estamos a pintar esta máscara, e por vezes ao eliminar um fantasma podemos ficar com algumas zonas com luminosidade excessiva. Mas não há milagres, com fotos HDR o ideal será sempre tirar as fotos usando um tripé, ou manter o iPhone bem quietinho durante o registo das 3 imagens.

Com a possibilidade de ajustarmos vários parâmetros de luz, contraste e saturação da imagem, bem como aplicar efeitos pré-definidos (Vignette, Dynamic, Vibrant, Sky Map) que funcionam muito bem em algumas situações, têm aqui uma app que pode vir bem a calhar nas férias, e convém instalar já enquanto se enconta gratuita na AppStore.


Mobile HDR na AppStore (Brasil)

Mobile HDR na AppStore (Portugal)

domingo, 22 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Road Bike Pro Cycling Computer

Sempre que saio para dar uma volta de bicicleta levo comigo o iPhone, e como não podia deixar de ser, esta Road Bike Pro Cycling Computer da Runtastic, uma app que me permite registar no mapa o percurso que faço, bem como a velocidade, altitude, duração, calorias, etc, e a boa notícia é que está hoje gratuita na AppStore.


Esta app é a ideal para levar connosco na bicicleta, pois podemos ir verificando em tempo real uma data de informações pertinentes, como a velocidade, a duração da nossa corrida, a distância percorrida, as calorias gastas, etc, etc.

Estas informações que aparecem no ecrã podem ser configuradas à nossa escolha, aparecendo apenas aquelas que nos interessam para a um determinado percurso em particular.


Muito útil para quem quer poupar um pouco a bateria do iPhone, ou mesmo o plano de dados (caso haja acesso à internet), é a possibilidade de descarregar porções do mapa da zona que planeamos percorrer, para que possamos acompanhar a nossa localização de forma offline.


Para além de termos acesso a todas estas informações em tempo real quando estamos a andar de bicicleta, no final fica tudo guardado (se assim o quisermos), tanto na app como na nossa área pessoal na internet (que pode ser consultado usando um browser). Todas as estatísticas sobre as nossas corridas ficam assim facilmente acessíveis, para que as possamos comparar umas com as outras, para ver qual o melhor mês, qual a melhor corrida, etc.


Para quem faz as corridas sozinho, pode colocar os headphones e ir a ouvir música do iPhone, e aproveitar as mensagens de voz informativas que nos vão dizendo como está a decorrer a viagem (disponível apenas em Inglês, Alemão, Francês, Italiano e Espanhol).


Muito interessante é a possibilidade de partilhar em tempo real com os nossos amigos a corrida que estamos a fazer, sendo possível receber feedback e comentários de motivação enquanto estamos a pedalar. Também é possível partilhar a nossa corrida por Email e Twitter, para além do Facebook.

Para quem tiver o equipamento adequado, a app pode registar também a velocidade de forma mais exacta, e o ritmo cardíaco, desde que sejam usados sensores compatíveis com a app.

Se costumam andar de bicicleta, não percam esta grande oportunidade, e instalem esta fantástica app já hoje enquanto se encontra gratuita na AppStore.

Road Bike Pro Cycling Computer na AppStore (Brasil)

Road Bike Pro Cycling Computer na AppStore (Portugal)