sexta-feira, 6 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

Tractor Trails

A Origin8 já nos habituou à grande qualidade dos seus jogos, especialmente no campo da defesa e estratégia, em títulos como Space Station: Frontier, a saga de Tower Defense Sentinel Mars Defense / Sentinel 2: Earth Defense / Sentinel 3: Homeworld, e ainda no jogo casual de destruição Robot Rampage. Para quem não sabe, eles também investem em puzzles e quebra-cabeças com muita piada, como é o caso deste Tractor Trails, que podem encontrar hoje gratuito na AppStore.


A ideia do jogo não é nova, mas está muito bem executada pela Origin8. Aqui controlamos Red, um velho tractor sem travões, que teremos que passear pelo campo, plantando árvores em todos os pedaços de terra que estiverem disponíveis, e ao mesmo tempo conseguir apanhar todas as espigas de milho que se encontram no caminho.

O nível dá-se por concluído se conseguirmos plantar o maior número de árvores, e se o conseguirmos dentro do tempo limite ganhamos a pontuação mais alta. As espigas de milho poderão ser usadas na loja para adquirir ajudas como velocidade extra para o Red, ou a possibilidade de voltar uma jogada atrás, por exemplo.


Os puzzles iniciais são bem simples, mas à medida que os campos vão aumentando de tamanho, começa a ser necessário o planeamento antecipado, porque este nosso amigo tractor não tem travões e só pára quando bate num obstáculo. Como as sementes que plantamos são especiais, as árvores aparecem de imediato por detrás do tractor bloqueando o caminho à sua passagem, tornando este jogo num belo desafio para os fãs de quebra-cabeças.

O controlo de Red é feito com um simples deslizar do dedo no caminho, na direcção que pretendemos que este siga. Uma das ajudas que podemos adquirir mais para a frente possibilita desenhar mais do que um caminho de cada vez no campo, o que pode ajudar bastante na hora de planear o melhor caminho a seguir.

Aproveitem para instalar o jogo enquanto está gratuito na AppStore, tanto num iPhone como num iPad porque se trata de uma app universal. Este quebra-cabeças tem bastante piada a nível gráfico, e vem com 130 puzzles bem curtidos para resolver.




Tractor Trails na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário