domingo, 1 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

CSR Racing

Se assistiram a WWDC deste ano, devem ter reparado neste jogo CSR Racing da NaturalMotion, que teve direito a demonstração de uma corrida com 2 jogadores, em que um deles veio vestido a fazer lembrar o Stig da bem conhecida série Top Gear.


Este é um jogo gratuito onde podemos fazer corridas de drag racing, em que temos de controlar apenas o arranque e o timing da caixa de velocidades, e quando disponível, accionar a garrafa de nitrogénio.

Aqui não há condução de qualquer espécie, mas é um jogo que nos traz uma das partes mais viciantes de jogos como o bem conhecido Need For Speed, comprar carros, comprar peças para melhorar a sua performance, trocar a pintura, e fazer todo o tipo de tuning.



Para quem gosta de carros não há que enganar, este jogo é uma delícia, tanto pela qualidade gráfica com que são apresentados os carros, bem como pela quantidade de modelos disponíveis, passando por marcas como BMW, Audi, Chevrolet, Ford, GM, Mini, e Nissan.

O jogo vai avançando com muitas explicações no início, onde vai sendo apresentado o funcionamento e mecânica do jogo, e nunca nos sentimos perdidos. À medida que isto vai acontecendo, vão aparecendo no mapa todos os desafios em que podemos participar, entre simples corridas para fazer algum dinheiro, corridas com carros usados, e até corridas com vários gangs, cujo boss devemos derrotar para ficar com o seu carro.


Com o dinheiro que vamos adquirindo nas corridas, podemos melhorar várias características dos nossos carros, sendo possível adquirir novas peças, comprar nitrogénio, pintar o carro, etc.

Como se trata de um jogo freemium, existe uma forte componente de compras in-app, que nos vai sendo atirada para a frente, para que possamos avançar mais depressa no jogo comprando carros mais potentes, mas que não é de todo necessário.

O carro precisa de gasolina para correr, e esta acaba por se esgotar, sendo necessário comprar mais com estrelas, ou aguardar alguns minutos para o carro se abasteça sozinho, ou então em alternativa convidar amigos por Email, Facebook ou SMS para ir ganhando algum combustível gratuito. Mas regra geral, basta fazer qualquer outra coisa durante 30 minutos que ficamos logo com o depósito cheio (em 4 minutos já temos gasolina suficiente para uma nova corrida).



Foi demonstrado na WWDC um modo multi jogador onde é possível desafiar directamente um outro jogador através do Game Center, esteja este num iPhone, iPad, ou mesmo até num Mac.


Deixo-vos com o seguinte vídeo, onde se podem visualizar diversos aspectos do jogo. Vão já buscá-lo à AppStore, que se trata de um jogo universal gratuito, compatível com iPhone e iPad.





CSR Racing na AppStore (Brasil)

CSR Racing na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário