terça-feira, 31 de julho de 2012

Textual description of firstImageUrl

City Maps 2Go Pro - Offline Map and Travel Guide

Com muita gente já de férias, e outra tanta a planear partir de viagem em breve, levar no bolso uma app como esta City Maps 2Go Pro - Offline Map and Travel Guide da Ulmon, é bem obrigatório, e é de aproveitar para instalá-la hoje enquanto se encontra gratuita na AppStore.


Trata-se de uma app que nos permite descarregar os mapas de várias cidades e regiões do mundo, para que os possamos consultar de forma offline em viagem, sem ser necessário qualquer acesso à internet. Apps como esta e o Tradutor de Viagem, são essenciais para poupar nas ligações à internet em roaming, que são quase sempre um desastre para a nossa carteira com os seus preços proibitivos.

Podemos descarregar mapas do mundo inteiro, aos quais podemos depois adicionar os nossos próprios locais favoritos, que ficam armazenados nos "Bookmarks" para estarem facilmente acessíveis.

Junto com os mapas vêm também uma data de pontos de interesse, distribuídos por várias categorias, desde o alojamento, a lugares para comer, sair à noite, monumentos, etc, etc.


Existe uma opção chamada "Wiki Plus", a qual traz consigo pontos de interesse das cidades com a respectiva informação associada das páginas da Wikipedia. Trata-se apenas de um pequeno resumo, mas se quisermos ter acesso à informação completa do artigo na Wikipedia quando estivermos sem acesso à internet, então temos de adquirir este módulo através de uma compra in-app.

É possível experimentar este módulo para uma cidade apenas, para ver se é de facto algo que interessa ter activo em viagem. A meu ver, é um módulo bem útil, porque ter acesso às descrições dos sítios mais famosos de uma cidade, de forma offline e sem custos extra, é impagável.

A app tem ainda ligação com o Booking.com, sendo possível aceder às reservas de um determinado Hotel directamente no ponto de interesse seleccionado.

Vão de férias, mas levem convosco toda a informação que necessitam na palma da mão. Aproveitem para agarrar já esta app enquanto está gratuita na AppStore, que dá sempre jeito ter mapas offline no iPhone.


City Maps 2Go Pro na AppStore (Brasil)

City Maps 2Go Pro na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário