quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Pair Solitaire

Já falei aqui antes de jogos tipo Solitário que fogem bastante àquilo a que estamos habituados. É também este o caso com Pair Solitaire de Vitalii Zlotskii, um jogo com o mesmo objectivo que o clássico solitário, e que podemos encontrar gratuito na App Store.



Para quem já jogou à paciência, ou solitário, sabe bem que o objectivo final é livarmo-nos de todas as cartas que temos à nossa frente. No jogo clássico temos de ir colocando cartas em montes, todas ordenadas por valor, independentemente do naipe escolhido.

Aqui a mecânica é outra, mas que nos obriga a uma maior estratégia da nossa parte. O baralho de cartas é-nos apresentado como uma única fila, ora na horizontal ou vertical (depende dos gostos de cada um), e temos de eliminar cartas de acordo com pares idênticos que formos encontrando.

Estes pares têm de estar separados por uma única carta (não importa qual), e têm de ser ora do mesmo naipe, ou com o mesmo valor (2 Ases, ou um 3 de Paus e um Rei de Paus, etc etc). Para complicar, apenas podemos eliminar uma das cartas deste par encontrado.

Isto obriga-nos a navegar na fila de cartas para trás e para a frente, à procura de cartas que vão poder combinar mais tarde com aquelas que resolvemos não eliminar, porque o objectivo final é conseguir eliminar todas as cartas do ecrã. Boa sorte com isso! ;)

Este é um quebra cabeças bem relaxante, mas que nos obriga a puxar pela cabeça se o quisermos resolver (como no solitário, podemos acabar muitas vezes sem uma solução possível, e é o mais provável). O objectivo será portanto tentar chegar ao final com o mínimo de cartas possível, o que não será nada fácil, como irão perceber em breve.


Pair Solitaire na App Store (Brasil)

Pair Solitaire na App Store (Portugal)

Tamanho: 16.2 MB



Sem comentários :

Publicar um comentário