quarta-feira, 30 de março de 2016

Textual description of firstImageUrl

My Water Balance ­- Hydration daily tracker & drink water reminder

Algo que aprendi ao usar a pulseira de fitness UP da Jawbone ou o Apple Watch, foi da importância de ter um registo da minha actividade física e poder acompanhar o progresso ao longo do tempo para conseguir melhorar vários aspectos da minha saúde em geral. É por isso que considero também importantes quaisquer apps que nos permitam andar de olho nos nossos hábitos alimentares, especialmente no que toca à água, como é o caso desta My Water Balance ­- Hydration daily tracker & drink water reminder de Viktor Sharov, que está hoje grátis na App Store.


Há muitas apps deste género, que nos ajudam a manter um registo da água que bebemos e para nos lembrar de que temos de beber água várias vezes ao dia. Esta tem algo ainda melhor, que é a capacidade de registar todo o tipo de bebidas, que acabam por aumentar o nível de água que já ingerimos durante o dia.

Bebidas diferentes têm percentagens diferentes de água a contar para o total diário, e no caso de bebidas alcoólicas, esta conta é mesmo negativa, pois ficamos mais desidratados. A app tem uma secção com informações sobre os benefícios para a nossa saúde de beber água em grandes quantidades, e diz-nos qual a quantidade necessária para o nosso perfil (baseado no sexo, idade, e actividade física).

A app serve essencialmente para nos lembrar que temos de beber água, e também para mantermos um registo de todas as vezes que o fizermos. Assim, com a ajuda do seu histórico podemos perceber se os nossos hábitos estão longe do nosso objectivo pessoal e daquilo que é recomendado pelos especialistas.

Podemos adicionar qualquer líquido tocando no botão presente no ecrã principal,onde podemos tocar no ícone respectivo da bebida que estivermos a consumir, assim como as medidas mais conhecidas (normalmente um copo de água terá algo como 200ml). É possível ajustar estes valores, e até criar medidas pessoais, para qualquer caneca ou copo que tenhamos em casa ou no café.




Podemos também adicionar bebidas directamente no widget da central de notificações, estando aí presente os últimos ícones das bebidas que mais ingerimos, e inclusive adicionar também na app para o Apple Watch, que nos mostra rapidamente no ecrã de sumário qual a percentagem de líquidos que já bebemos.

Na app e no widget também podemos ver indicada a percentagem de água que já bebemos no dia actual, e quando chegar aos 100% quer dizer que já cumprimos o objectivo diário. A app conta ainda com avisos que podemos definir e ajustar à nossa medida (avisar só durante as horas de trabalho por exemplo) para não nos esquecermos de beber água durante a manhã e a tarde.

Com um menu de estatística disponível, podemos ver que tal correu a nossa semana ou mês, e se temos cumprido o objectivo de nos mantermos hidratados, e por consequência mais saudáveis. Um Apple Watch ou pulseira de fitness é essencial para andarmos em cima da nossa condição física e hábitos diários, mas ter uma app para nos manter atentos à água que bebemos, é também extremamente importante.


My Water Balance ­- Hydration daily tracker & drink water reminder na App Store

Tamanho: 31.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário