sábado, 30 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

MovieDNA

Como a app do IMDB teima em não sair dos Estados Unidos até outras AppStores há que aproveitar estas belas oportunidades. Especialmente dirigida para os cinéfilos de serviço, e para todos aqueles que se fartam de consultar o IMDB ou o Rotten Tomatoes para procurar mais informações sobre um filme, a MovieDNA estará gratuita durante o dia de hoje (Sábado 30 de Janeiro).

Desde a Capa do filme, Duração, Realizador, Actores, Imagens, Vídeos, Críticas, etc, com esta MovieDNA da 8Projects ficamos com uma rica quantidade de informação útil na palma da mão.

Mal abrimos a app introduzimos o texto a pesquisar, um filme ou uma personalidade e surgem imediatamente os resultados. Podemos em alternativa seleccionar a opção Best & Popular que nos dá uma lista do Top 100 dos filmes mais bem classificados no MovieDNA.


Ao seleccionarmos o filme aparece-nos a ficha com as suas informações, podemos clicar na capa para ver a imagem do tamanho do ecrã com a possibilidade de a gravar na camera roll, e podemos também partilhar o filme por email clicando para isso na seta do lado direito em cima.


Deslizando para baixo os conteúdos a que temos acesso são imensos, como por exemplo abrir a página do filme no IMDB, Netflix ou no Rotten Tomatoes, bem como às suas pontuações respectivas, aceder a uma lista de filmes do mesmo género, prémios e até a um feed de vários comentários sobre o filme no Twitter.


Mais abaixo temos acesso ao casting, e aqui podemos aceder aos dados de cada um dos actores com muito pormenor.



Podemos clicar em "More Images" para nos aparecer uma lista engraçada de imagens associadas com o filme/personalidade:




Deslizando ainda mais para baixo podemos ver as pontuações dadas ao filme pelos utilizadores do Netflix, Rotten Tomatoes, etc, bem como críticas de várias pessoas que podemos ver em maior detalhe quando clicamos nelas.


No fundo da página temos ainda acesso a vários vídeos relacionados com o filme/personalidade, como a trailer do filme, entrevistas, banda sonora, etc...


 Qualquer filme ou personalidade pode ser adicionado aos nossos favoritos, ficando disponível uma lista no ecrã inicial da app para uma consulta rápida destes dados.



Se já não forem a tempo de apanhar esta versão completa gratuita, há também uma versão lite grátis (MovieDNA Lite) com publicidade que podemos ver no rodapé de cada página da app.

MovieDNA na App Store

1 comentário :