domingo, 10 de janeiro de 2010

Textual description of firstImageUrl

LetsTans

Este fim de semana tive a oportunidade de experimentar um jogo baseado no Tangram, um clássico quebra-cabeças Chinês, formado por 7 peças (5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo), em que temos de formar várias figuras que nos são propostas em cada um dos 192 puzzles presentes no jogo.

Trata-se do LetsTans criado pela Grabarchuk Puzzles, uma família que já trabalha com puzzles há várias décadas, e que trazem neste jogo algumas novidades aos fãs deste tipo de puzzles.


As regras são simples, e qualquer pessoa que comece pelo modo clássico do jogo, percebe logo o que é para fazer. Estas estão acessíveis a qualquer momento através do menu, caso haja alguma dúvida.


São 3 os modos de jogo disponíveis, o que faz com que os 64 puzzles disponíveis se desdobrem em 192. Podemos alternar entre eles usando os botões em baixo, e pode-se ver pelas figuras coloridas aqueles que já resolvemos com sucesso, estando a preto aqueles que estão ainda por resolver.


Podemos em alternativa optar por uma visão da lista com mais detalhe em que podemos ver quanto tempo demoramos a resolver cada um dos puzzles.


No modo de Replica temos de encontrar a figura que encaixa na figura em baixo a branco, e quando a encontrarmos temos de tocar em todas as 7 peças que a compõem para resolver o puzzle. A qualquer momento, e em qualquer um dos modos podemos tocar no "+" que se encontra em baixo do lado esquerdo para aparecerem as opções que nos permitem mudar de puzzle, reiniciar ou pausar, pedir uma ajuda ou aceder ao Menu.


O modo Arcade tem um twist interessante, dão-nos a figura que temos de encontrar sobre o puzzle e temos de ir rodando o iPhone até encontrarmos a figura correspondente onde a poderemos encaixar.


O modo Clássico é o mais conhecido, dão-nos o espaço em branco com o formato da figura que teremos de criar, rodando, arrastando e encaixando lá as 7 peças do Tangram.


Acedendo às opções no Menu podemos mudar alguns aspectos do ambiente do jogo, como por exemplo o número de ajudas disponíveis, o contador ligado ou desligado, sons e música, e mais importante, uma opção que é esquecida em muitos jogos e que faz muita falta, que é a possibilidade de activar um jogador convidado, para que possamos passar o iPhone para a mão de alguém e não interfira com os nossos resultados e puzzles resolvidos / por resolver.


Este é um jogo que desenvolve a criatividade e o raciocínio lógico, que vai concerteza fazer cócegas no cérebro dos fãs deste tipo de puzzles. Está muito bem executado, e com um look / feel muito porreiro no toque, arrastar e rodar destas pequenas peças em forma de mosaicos coloridos.

O Jogo já esteve a 0,79€ mas está neste momento nos 1,59€, mas podem também em alternativa optar pela versão Lite (gratuita) do jogo, em que estão disponíveis 16 níveis em cada um dos 3 modos de jogo, o que já dá para perder umas horinhas de volta destes puzzles para experimentar e ver se apreciam a app.

LetsTans na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário