sábado, 8 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

VSCO Cam

Há uns tempos atrás saíu uma app espectacular de fotografia para iPhone, que se destacou pelo aspecto limpo e intuitivo do seu interface. Pois, esta app volta agora a renascer na App Store, e melhor do que nunca. Estou a falar da VSCO Cam da Visual Supply Company, que nos chega agora de forma totalmente gratuita aos nossos iPhones.


Ora bem, podemos usar esta app para tirar fotografias, de uma forma bem mais espectacular do que com a app da câmara básica que vem com o iPhone. Temos aqui opções para alternar entre vários modos de flash (lanterna incluída), bloqueio do controlo de balanço dos brancos, modo nocturno, e a possibilidade de afastar os dois dedos no ecrã para escolher o foco e a exposição em separado (um duplo toque em cada um destes círculos permite que estes fiquem fixos na definição escolhida).

Para completar este belo sistema fotográfico, podemos depois abrir a foto que acabamos de tirar, a partir da galeria interna da app, e aplicar diversos efeitos de alta qualidade (nada de nomes, tudo com códigos alfanuméricos), e para cada um deles temos acesso a um slider de ajuste da intensidade do efeito a aplicar. Tocar na foto durante um segundo permite ver a foto original, para comparar com as alterações já efectuadas, e temos a possibilidade de efectuar múltiplos UNDO's.


A app traz também um kit de ferramentas básicas muito úteis, para o controlo da exposição, temperatura da cor, contraste, rotação e recorte da imagem, etc. As fotos não são gravadas automaticamente para a camera roll, mas ficam a aguardar o nosso input na galeria interna da app, onde podemos mudar o tamanho dos thumbnails ao nosso gosto, e onde podemos também importar fotos da camera roll para que possam ser editadas com a VSCO Cam.

A exportação das fotos pode ser feita para a camera roll, com a resolução original, e também para várias redes sociais conhecidas, como o Instagram, Facebook, Twitter, etc.

Os filtros para aplicar são excelentes, e esta empresa tem boa fama nesta área, mas se quiserem comprar mais efeitos, e digo-vos já que há efeitos fantásticos, existe uma loja integrada onde podemos navegar pelos vários efeitos disponíveis, todos com fotos a demonstrar aquilo que fazem de melhor.

É mais uma app de fotografia? É sim senhor, mas temos aqui uma app que se diferencia pelo seu interface simples e plano (já a adivinhar o que vem aí no iOS7 talvez), e a qualidade dos filtros e efeitos que podemos aplicar às nossas fotos são qualquer coisa digna de registo.


VSCO Cam na App Store (Brasil)

VSCO Cam na App Store (Portugal)

Tamanho: 31.2 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário