sexta-feira, 14 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

YoWindow Tempo

Espero não ser o único a ter uma fixação por apps de meteorologia, mas de facto é de apreciar quando aparecem apps que não são uma cópia exacta do boletim meteorológico que podemos ver nas notícias na televisão, ou nos sites da especialidade. É o caso desta YoWindow Tempo de Pavel Repkin, uma app que nos apresenta uma autêntica janela para o exterior, e que nos mostra em tempo real como está o tempo lá fora.


Esta janela virtual, mostra-nos como está o tempo na cidade que tivermos activa no momento, sendo possível verificar as condições meteorológicas de acordo com os efeitos que nos aparecem no ecrã (sol, nuvens a passar, chuva, neve, trovoada, vento nas flores e árvores, que quanto mais abanarem mais forte este se encontra, etc).

Para além de podermos visualizar o estado do tempo, também o podemos ouvir, como por exemplo o barulho da chuva a cair, o vento a soprar, e outros tantos barulhos do cenário escolhido, como um barco a passar na água, um avião a aterrar no aeroporto, os pássaros a cantar, galos a cacarejar, grilos a fazer barulho pela noite dentro, etc.


É possível adicionar o número de cidades que quisermos, e para cada uma delas podemos definir um cenário diferente, desde cenários como a "Vila", que é aquele que vem activado por defeito, até a um "À Beira Mar", um cenário no "Aeroporto", um "Oriental", e um que tem apenas o "Céu" e mais nada.

Se tocarmos uma vez no ecrã ficamos apenas com a imagem do que se vê para fora da janela, e se tocarmos novamente aparece-nos no ecrã todo o tipo de informações úteis para aqueles que querem saber um pouco mais sobre o estado do tempo.

É também nestes menus que podemos visualizar o tempo para os próximos 7 dias do calendário, e ainda tocar na indicação da temperatura para aceder a uma informação mais detalhada, como a velocidade do vento, a humidade, a pressão atmosférica, a fase da lua, duração do dia, hora de nascer do sol / pôr do sol, etc.


Para além de podermos ver o estado do tempo a mudar em tempo real, com o sol a mover-se de acordo com a hora do dia, é possível arrastar o dedo na horizontal no ecrã, para acelerar este processo, onde podemos ver o sol a nascer, e logo de seguida a pôr-se, aparecendo a lua (que mostra qual a sua fase actual), e por aí fora, avançando até 7 dias para a frente se quisermos, passando por todos os ciclos dia / noite disponíveis.

A app pode ser usada na horizontal ou na vertical, como se pode ver na imagem aqui em cima, é compatível com iPhone e iPad, e está neste momento gratuita na App Store. Vejam aqui em baixo o vídeo que mostra esta bela app de meteorologia em acção, e não deixem de a instalar enquanto está em promoção.


YoWindow Tempo na App Store (Brasil)

YoWindow Tempo na App Store (Portugal)

Tamanho: 24.2 MB




2 comentários :

  1. Olá, gostaria de saber porque no app tempo do iPhone 6 não está aparecendo os raios atravessando a tela quando determinada cidade está com chuva e trovoada? Agradeço desde já se puder me orientar pois já busquei respostas na internet e não encontrei nada

    ResponderEliminar
  2. Funciona bem no meu iPhone 6. Mas tive de procurar um local onde estava de facto a trovejar. Não basta estar a chover para ter o efeito da trovoada no ecrã.

    ResponderEliminar