sábado, 29 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Spotify Music

Não tenho dúvidas, depois de experimentar vários serviços de música online em Portugal (sendo o Napster o mais recente), acabei por me decidir pela app Spotify da Spotify Ltd., e o seu serviço de streaming que vem a um preço bem aceitável para tudo aquilo que acabamos por obter.


É possível ouvir música do Spotify sem pagar nada, mas para usar a app no iPhone e assim escolher quais as músicas que queremos ouvir (ao contrário de uma rádio com música aleatória baseada num género específico ou artista favorito), é necessário obter o plano Premium, que está neste momento por 6,99€ por mês.

A meu ver, vale bem a pena, que as vantagens são tantas que nem sei por onde começar. Primeiro e por ventura mais importante, a facilidade com que carregamos músicas para o iPhone. Basta criar uma playlist com músicas favoritas, ou adicionar uma lista criada por um amigo, e dizer que a queremos disponível offline, para que sejam descarregadas todas as músicas de imediato.

Para quem está sempre ligado à internet, o serviço de streaming é espectacular, e a qualidade da música transmitida pode ser ajustada nas definições da app, sendo neste momento, e comparando com a concorrência, a que tem maior qualidade (desde 96 kbit/s, 160 kbit/s, a 320 kbit/s).

A possibilidade de colocar qualquer playlist disponível offline, é deveras fantástico, e muito prático para termos sempre connosco músicas para levar para o trabalho, em viagem, quando andamos a passear, para levar para uma festa, etc, etc.


É possível pesquisar por música, álbum ou artista, e com um simples toque se adiciona a uma playlist, ou se activa uma estrela colocando-a automaticamente na lista de músicas favoritas (que pode ter o modo offline activo, e descarrega assim de imediato qualquer música que seja adicionada aos favoritos).

Na secção "What's New", vamos sendo bombardeados com as novidades e também sugestões baseadas nos nossos gostos em particular. Se temos determinadas músicas como favoritas, ou se ouvimos um artista com frequência, estes dados serão usados para nos serem recomendadas novas músicas e artistas.

As rádios por género são muito boas, e como é óbvio podemos começar qualquer rádio a partir de uma música ou artista em particular. Adicionando amigos é muito útil, pois podemos recomendar-lhes o que estamos a ouvir, partilhar as nossas playlists, e também adicionar as suas playlists ao nosso Spotify, poupando-nos imenso trabalho, e é uma óptima forma de descobrir nova música.

A app está interligada com o Facebook, sendo possível ver na nossa timeline em tempo real aquilo que estamos a ouvir (podemos desactivar este tipo de partilha automática nas definições da app, e também na aplicação do Spotify para o computador).

Todas as nossas playlists e músicas favoritas são sincronizadas automaticamente em todos os dispositivos que usarmos para ouvir música (PC, iPad, iPhone, iPod Touch, Android, etc), e se quisermos testar todas estas funcionalidades e poder ouvir toda a música que quisermos, podemos fazê-lo durante 48 horas de forma totalmente gratuita (em comparação, o Napster permite-nos experimentar o seu serviço durante 30 dias sem pagar nada).

A partir de agora não quero ouvir falar mais em iTunes, que este serviço é simplesmente espectacular, e vale bem a pena o que se paga por ele, tendo em conta o catálogo imenso de músicas que passamos a ter disponível para descarregar a qualquer momento, e as funcionalidades que não páram de crescer com cada actualização.


Spotify Music na App Store (Brasil)

Sem comentários :

Enviar um comentário