terça-feira, 22 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Paragon Infinite

Dentro do género Endless Runner, onde é preciso ter uns Reflexos de aço, temos aqui mais um jogo gratuito na onda do Flappy Bird, mas com uma mecânica diferente o suficiente para se tornar num belíssimo jogo independente. Estou a falar de Paragon Infinite de Michael Lasch, e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Como em qualquer jogo do género Endless Runner, temos um cenário em constante movimento da esquerda para a direita, e há uma bola que deve ser jogada para a frente (para a direita), furando pela passagem entre os obstáculos, de maneira a que não fique para trás e seja destruída por um laser que se encontra do lado esquerdo do ecrã.

A bola está sempre em movimento, indo de cima para baixo de uma forma constante, e devemos lançá-la para a direita com o timing certo, de maneira a que passe pelos buracos entre obstáculos até ao próximo raio vertical que a mantém a deslizar de cima para baixo.


Como temos a bola em movimento, quando é disparada, esta sai com um ligeiro ângulo na diagonal, e temos de fazer pontaria para acertar nos espaços, e isto obriga também a um timing do caraças, assim como uns reflexos impecáveis. O que vai acontecer muitas vezes é a bola bater no obstáculo e ficarmos com ela a fazer vários ricochetes, e isto com o laser cada vez mais próximo, prontinho a rebentar connosco.

O objectivo é sobreviver o maior número de obstáculos, e tentar apanhar todas as pedras preciosas que conseguirmos para obter uma pontuação mais alta. O jogo torna-se rapidamente viciante, pois da mesma maneira que no Flappy Bird, a dificuldade é tão alta que depressa estamos a começar outro e mais outro jogo, só para ver se conseguimos chegar mais longe.


Se nos quisermos livrar da publicidade e ganhar 3 novos modos de jogo + 3 novos temas gráficos, basta investir numa compra in-app de 0,89€. Os temas gráficos passam por nos trazer o dia em vez da noite, o deserto, e o neon, que ajudam a variar bastante o aspecto visual apresentado.

Os modos de jogo extra transportam-nos por exemplo para um mundo com obstáculos nos quais não podemos fazer ricochete, destruíndo-nos de imediato, ou um mundo onde as barreiras estão a uma distância bem grande umas das outras, aumentando consideravelmente o desafio.

Não se fiquem só pelo modo de jogo original e gratuito, que os conteúdos e modos de jogo extra valem bem a pena a compra in-app (estão ao mesmo tempo a ajudar os criadores destes jogos, para que nos tragam mais títulos fantásticos). Vejam aqui em baixo a trailer do jogo, e divirtam-se a testar os vossos reflexos e a perder completamente a paciência.


Paragon Infinite na App Store (Brasil)

Paragon Infinite na App Store (Portugal)

Tamanho: 111 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário