sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

HDR Fusion

As apps que me permitem obter imagens em HDR são as minhas favoritas. É no entanto engraçado que acabei por dar pouco uso à funcionalidade de HDR da câmara nativa do iPhone, não porque não funcione bem, que não é o caso, mas porque a app é lenta.


E é por isso que fiquei bem surpreendido com esta HDR Fusion da Cogitap Software, uma app que que nos dá uma foto final já processada em HDR de forma 4 vezes mais rápida que as apps da concorrência, e que se encontra neste momento gratuita na AppStore.


A app abre já prontinha a disparar, sendo apenas preciso apontar para a paisagem e carregar no botão para tirar a foto. E a partir daqui tudo acontece muito rápido, em menos de um segundo é detectado o ponto ideal para captar a imagem sub-exposta e a imagem sobre-exposta, e logo de seguida é criada a imagem final da mistura destas duas.


Esta velocidade de processamento faz com que a app seja uma óptima candidata para estar no primeiro ecrã do iPhone, sempre pronta para disparar e captar uma paisagem ao fim-da-tarde, ou qualquer outro momento em que haja demasiado contraste a nível de luminosidade.


Se quisermos podemos optar pelo modo manual carregando no botão em baixo do lado esquerdo, onde passamos a ser nós a seleccionar os dois pontos que darão origem às imagens com diferentes exposições. Nas opções podemos também definir um temporizador para tirar as fotos com algum atraso, e também reduzir o tamanho das imagens para que seja ainda mais rápido o processamento HDR.

Aproveitem para agarrar esta excelente app enquanto está gratuita na AppStore, e se nunca experimentaram tirar fotos com HDR, não sabem o que estão a perder (podem ver um exemplo de como funciona o HDR na review que fiz da Pro HDR).


HDR Fusion na AppStore (Brasil)

HDR Fusion na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário