quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Snapseed

As apps de fotografia são uma constante neste blog, e como tal têm hoje mais uma para agarrar gratuita na AppStore. Estou a falar da Snapseed da Nik Software, uma app com grande qualidade que permite a edição e criação de efeitos sobre as nossas fotos.


Esta app tem muita pinta, especialmente por causa do seu interface apelativo e funcional,  e do sistema de controlos por toque inventados pela Nik Software.

Quando abrimos uma imagem temos ao nosso dispôr numa barra em baixo uma data de categorias de acções que podemos efectuar, desde a aplicação de efeitos, correcção de cores e demais níveis, até à rotação da imagem e do seu recorte.


Depois de seleccionada a categoria de efeitos apenas temos de deslizar o dedo para cima e para baixo para alternar entre os efeitos/ajustes diferentes, e para o lado direito e esquerdo para diminuir ou aumentar a intensidade do efeito.


Em muitos dos efeitos podemos modificar o tamanho da vinheta usando dois dedos em forma de pinça para aumentar e diminuir o raio de acção, ou simplesmente usar o slider em baixo. Para diferentes efeitos, diferentes opções, e como se pode ver na imagem em cima temos novas opções na barra em baixo, como um botão para mudar de estilos e outro para seleccionar diferentes texturas.


A app possibilita ainda a criação de pontos individuais para que se possam fazer ajustes finos, onde podemos aplicar efeitos pontuais em determinadas áreas à nossa escolha (brilho, contraste, saturação, temperatura da cor, etc...).

Com suporte para ficheiros JPG, TIFF e RAW, até 6,25 Megapixels para o iPad e até 16 Megapixels para o iPad 2, conta ainda com categorias de efeitos como Vintage Films, Black and White, Drama, Grunge (com introdução de texturas), Center Focus, e a possibilidade de adicionar molduras às imagens finais.

As fotos podem ser armazenadas na camera roll, enviadas por E-mail, partilhadas directamente no Facebook ou Flickr, e é possível a sua impressão através da tecnologia AirPrint.

A app só estará gratuita até amanhã, por isso aproveitem para a instalar no iPhone ou mesmo num iPad enquanto estão a tempo. Vejam o vídeo que se segue onde podem ver uma foto a ganhar um aspecto Vintage:






Snapseed na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário