sábado, 10 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

A Knights Dawn

Para os apreciadores do género Tower Defense como eu, estes jogos nunca são demais, e como tal têm neste momento gratuito na AppStore este A Knights Dawn da VisionaryX, um jogo com um visual espectacular, mas com uma jogabilidade que pode deixar um bocadinho a desejar.


O jogo é bonito, os gráficos estão impecáveis e as animações dos monstros e dos heróis são muito boas, assim como os efeitos sonoros. Para fazer a nossa defesa teremos que colocar os nossos heróis em postos de combate fixos que vêm já previamente estabelecidos no início de cada nível. A partir daqui podemos vendê-los para colocar outro herói no seu lugar, ou fazer upgrade aos seus poderes.

Entre níveis podemos usar os pontos de honra ganhos para melhorar várias características dos nossos heróis, como a força do ataque, a potência da armadura, a energia, etc, e isto é aplicado ao grupo como todo.

Temos 6 heróis diferentes à nossa disposição, e alguns deles depois de efectuados todos os upgrades no decorrer de um jogo, têm um poder especial que pode ser activado e pode fazer a diferença numa batalha mais acesa.


O jogo começa no nível de dificuldade mais fácil, mas aviso-vos já que não é muito fácil. E damos por nós a jogar o mesmo nível várias vezes, ganhando claro, mas com o objectivo de ganhar mais pontos de honra e assim melhorar as características dos nossos heróis para vencermos os níveis mais avançados.

A nível de controlos é um pouco complicado no início perceber onde tocar nos postos de combate (na bandeira parece ser o ideal) para colocar lá o nosso herói ou fazer os respectivos upgrades, tornando-se às vezes bem chato porque não o conseguimos fazer ao primeiro toque. No entanto como se trata de uma app universal podem também instalá-la num iPad onde o jogo brilha ainda mais e não há este problema com a selecção dos postos de combate.

Se gostam de jogos do género Tower Defense e Castle Defense, este é um jogo a instalar com toda a certeza. A estratégia envolvida para conseguir passar alguns níveis é que mais vicia neste jogo, fazendo-nos querer voltar a jogar mais uma e outra vez. Vejam a trailer do jogo e agarrem-no na AppStore enquanto está gratuito:




A Knights Dawn na AppStore

1 comentário :