terça-feira, 30 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Cardio Buddy Free - Touchless Camera Heart Rate Monitor by Azumio

Se costumam visitar este blog com frequência já repararam que apps que lidam com o coração são às dezenas aqui por estes lados. Pois bem, a Azumio, criadores da bem conhecida Instant Heart Rate, uma app que permite medir a pulsação com o dedo através da câmara do iPhone, voltou ao ataque com esta Cardio Buddy, uma app que também permite medir o ritmo cardíaco, mas desta vez bastando olhar para a nossa cara.


E como não podia deixar de ser, é muito simples de usar, basta colocar o iPhone à nossa frente, de maneira que a câmara frontal nos apanhe bem centrados na mira que se encontra no meio do ecrã, e aguardar que apareça a nossa pulsação no ecrã. É possível usar a câmara traseira, mas essa opção não está disponível na versão gratuita da app.


Para quem tem dúvidas de como tudo isto se processa, existe uma pequena explicação incluída na app, mas a ideia é mais ou menos a mesma que na app Instant Heart Rate. O sangue que passa na nossa cara vai alterando ligeiramente de cor à medida que vai fluíndo, isto por causa do oxigénio que transporta (ou a falta dele), e são estas variações que são registadas pela app.


Os resultados são impressionantes e bem precisos, mas no entanto não convém substituir nunca um aparelho  de medição oficial por uma app como esta, que serve apenas como entretenimento.

À medida que vamos efectuando medições, podemos gravar estes resultados, que podem depois ser visualizados num gráfico ao longo do tempo. Se quisermos adicionar notas a cada medição ou exportar estes dados como texto ou como um ficheiro separado por vírgulas (csv), temos de adquirir a versão paga da app.


Como se trata de uma app para entretenimento (apesar dos seus resultados bem precisos), temos também uma parte social, onde podemos partilhar e comparar resultados com amigos no Twitter ou Facebook.

Bem cómica é a comparação que aparece sempre que efectuamos um registo, que põe o nosso ritmo cardíaco lado a lado com o de um chimpanzé, um cão, e outros animais, e até com os dados estatísticos da pulsação média de vários países.

A app conta com duas versões, uma gratuita e uma paga, tendo como principais diferenças a possibilidade extra de exportar os dados, criar anotações nas medições, e usar as duas câmaras frontal e traseira do iPhone.


Cardio Buddy na App Store (Brasil)
Cardio Buddy Free na App Store (Brasil)

Cardio Buddy na App Store (Portugal)
Cardio Buddy Free na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário