quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Self Aware

Tenho a certeza que há aqui muita gente que é fã de um bom quebra cabeças. Mas e quando resolver um quebra cabeças é absolutamente necessário para nos livrarmos de um vírus que tomou conta do nosso iPhone? É o que podem experimentar neste Self Aware da Dingle, um jogo carregado de puzzles retro que podem encontrar temporariamente gratuito na App Store.


Uma aplicação, ou vírus, chamada STU tomou conta do nosso iPhone, e vamos ter de resolver uma série de desafios que nos vão sendo apresentados por esta inteligência artificial maligna, que está ansiosa para brincar connosco, bem ao género do H.A.L. 9000 ou do super computador do War Games.


O vírus vai comunicando connosco através de uma consola, estilo DOS, onde nos vai dando dicas de como resolver os desafios apresentados, mas tudo muito subtil. E estes desafios aparecem sob a forma de apps que vão sendo desbloqueadas no ecrã conforme vamos resolvendo os puzzles.

Começamos pela calculadora com um desafio bem simples, que qualquer míudo se lembra com certeza de resolver quando tinha uma calculadora na mão nos tempos da escola (BOOBS anyone?). Ou mesmo até o clássico jogo de levar um avião até ao final de uma caverna, usando apenas um botão para o manter no ar e desviar dos obstáculos.


E a partir daqui, à medida que vamos encontrando as soluções, ganhamos uma estrela, e ao mesmo tempo é desbloqueada uma nova app com mais desafios para resolver. Cada uma destas apps tem um desafio com uma mecânica diferente, sendo muitas vezes necessário pensar fora da caixa, o que implica pensar em soluções fora da app (vocês vão ver).

Para nos ajudar contamos com algumas dicas, que por ventura serão suficientes em alguns casos, e noutros, bem,  é preciso ser um pouco geek para resolver alguns destes puzzles (mas nada de complicado para quem costuma visitar o Apps do iPhone com regularidade :P ).


É possível sair do menu das apps e navegar no sistema de ficheiros, e é aqui que vamos encontrando mais dicas para desbloquear, que vão ser necessárias para alguns dos desafios mais complexos.

Enquanto vamos resolvendo os puzzles, estamos sempre em contacto através de mensagens com o suporte técnico que nos vai informando do ataque que o nosso iPhone sofreu, e das soluções que vão descobrindo para nos vermos livres de uma vez deste nefasto vírus.

Ao mesmo tempo, vamos recebendo "chamadas telefónicas" do vírus TSU, que são muitas vezes cómicas e demonstram o quanto os humanos são amados pela máquina, e por este programa em particular (a fazer lembrar o famoso Agent Smith do Matrix).

Deixo-vos com a trailer deste interessante jogo para vos abrir o apetite, e passem já pela App Store para o agarrarem enquanto se encontra gratuito. E não se esqueçam, os humanos são uma doença! Boa sorte! ;)




Self Aware na App Store (Brasil)

Self Aware na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário