quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Carmageddon

Para quem teve um PC com MSDOS no final dos anos 90, com certeza se lembra do clássico Carmageddon, um jogo que podem encontrar hoje gratuito na App Store, que nos chega pelas mãos da Stainless Games (os criadores do jogo original), e que vai fazer as delícias daqueles que têm muita sede de velocidade, sangue e destruição.


Este jogo foi banido em muitos países quando foi lançado para PC, e em alguns casos foram mesmo substituídas as pessoas por zombies, e o sangue vermelho por uma gosma verde, para o tornar mais acessível para os jogadores mais novos (que faziam de tudo para terem a versão sangrenta, como é óbvio ehehe).

Para quem não conhece este título, aqui temos um jogo de corridas, não, esperem, não se trata de um jogo de corridas... Podem fazê-lo, é certo, dar as voltas à pista e chegar ao final em primeiro... Ou melhor dizendo, podem tentar!!! Ahahaha :D

Não, este não é definitivamente o clássico jogo de corridas, porque desde que é dado o sinal de partida, todos os corredores vão estar de olho em nós, e vão fazer de tudo para destruir o nosso carro. E nós temos de fazer o mesmo a eles, ou então atropelar todos os seres vivos que encontrarmos no caminho (sim, também há vacas na mistura, para além de velhotas, e jogadores de futebol).


Portanto, podemos terminar cada corrida de três maneiras diferentes, ora correndo todas as voltas à pista (boa sorte com isso), ora destruíndo os veículos de todos os corredores (fun fun fun), ou então, e isto é bem mais difícil, eliminar todas as pessoas que encontrarmos na estrada.

Como se não bastasse termos os outros corredores a tentarem destruir a nossa lata, também a polícia acaba por aparecer no nosso encalço com os seus carros potentes, e convém desaparecer bem rápido da vista deles, que estes não estão para brincadeiras.


Para escapar da polícia e para procurar outros corredores, basta deslizar com o dedo da esquerda para a direita no ecrã para abrir um muito útil mapa. Se deslizarmos o dedo na direcção oposta, temos acesso ao modo de repetições, onde podemos ver os últimos acontecimentos e acidentes, que podem até ser partilhados no YouTube, se estivermos para aí virados.

Os controlos que vêm activados por defeito funcionam muito bem, duas teclas para controlar a direcção do carro, um botão para o travão de mão, outro para acelerar e travar. Um toque com dois dedos no carro, faz com que este volte à estrada (caso tenha caído à água, ou fique virado ao contrário), e um duplo toque no chassis do carro que aparece em cima do lado direito, faz com que este seja reparado (à custa do nosso precioso dinheirinho).


O jogo conta com 36 níveis, que atravessam 11 ambientes extremamente loucos (não se esqueçam de entrar no campo de futebol logo no primeiro nível e atropelar todos os jogadores de futebol americano), e temos para além de vários extras que podemos adquirir para melhorar o nosso veículo, 30 carros para desbloquear, que aumentam e bem a adrenalina assim como o nível de destruição.

Não esperem muito tempo, vejam aqui em baixo o vídeo oficial de apresentação do jogo, e apressem-se a passar na App Store, que só estará gratuito por um tempo muito curto (jogo universal compatível com iPhone e iPad).




Carmageddon na App Store (Brasil)

Carmageddon na App Store (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário