segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Textual description of firstImageUrl

ThinkO

E cá está mais um jogo para puxar pela cabeça. Os puzzles e os quebra cabeças fazem parte do género de jogo favorito deste blog, e hoje podem encontrar gratuito na App Store este ThinkO da Landka, um jogo universal para iPhone e iPad.


Como o próprio nome deixa adivinhar, aqui trata-se de um jogo que dá para pensar, e apesar de parecer bem simples nos níveis iniciais, vão ver que dependendo do modo de jogo que escolherem e principalmente nos níveis mais avançados, a coisa vai complicar bastante, que é como convém.


No modo de jogo clássico a ideia é colocar discos coloridos sobre os quadrados da mesma cor, para que estes quadrados sejam eliminados do ecrã. Para o fazer podemos arrastar toda uma coluna ou linha, a nosso bel-prazer, para que seja eliminado o número de anéis mínimo que está assinalado na barra no topo do ecrã.

E é aqui que temos de começar a puxar pela cabeça, porque cada movimento faz com que apareça novo conjunto de quadradinhos para ser eliminado. Portanto convém eliminar os anéis no mínimo de movimentos possível, para que não nos encontremos a braços com o ecrã cheio de quadradinhos para preencher.


À medida que vamos avançando começam a aparecer anéis gigantes, que nos obrigam a mover tantas linhas e colunas como o espaço que ocupa esse anel, o que pode tornar a nossa tarefa bem mais complexa. Para eliminar este anel gigante, é necessário eliminar uns quantos anéis pequenos dessa mesma cor.

Mas nem tudo são chatices, que com os pontos ganhos podemos adquirir anéis especiais que nos vão ajudar a resolver os níveis mais difíceis (ou mesmo adquirindo através de compras in-app). Anéis como o arco-íris que contamina outros anéis gigantes para que se transformem também eles em arco-íris, e que podem ser eliminados usando conjuntos de qualquer cor, ou mesmo até outros anéis especiais como o diamante que eliminam blocos gigantes com um só toque.

Os outros modos são completamente opostos, um modo "Speed" num estilo mais Arcade, onde devemos eliminar anéis o mais rápido possível, e outro modo "Puzzle", bem mais difícil que o clássico, pois temos de eliminar todos os quadrados que se encontram no ecrã em simultâneo.

O jogo conta com mais de 100 níveis, tem um visual lindíssimo acompanhado de uma banda sonora bem relexante, e vem já preparado para o iOS 6 e o ecrã do iPhone 5. Aproveitem para o instalar quanto antes, num iPhone ou num iPad, que se trata de uma app universal.





ThinkO na App Store (Brasil)

ThinkO na App Store (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário