segunda-feira, 15 de julho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Rembrandt

No dia em que o Google escolheu homenagear com o famoso Google Doodle na página de pesquisa o 407º aniversário de Rembrandt, há que reforçar esta ideia e homenagem, passando pela App Store para instalar esta Rembrandt de WEI YAO, uma galeria virtual com quase toda a obra deste grande pintor, que se encontra temporariamente gratuita.


Ao abrirmos a app, é-nos pedido um minuto adicional para que sejam descarregados e organizados os thumbnails de todas as pinturas na base de dados. A partir daqui a app passa para o retrato de Rembrandt ainda novo, no qual temos acesso à sua Biografia em PDF, com cerca de 33 páginas, com várias das suas pinturas mais famosas a servirem de exemplo aos textos.

Na galeria temos acesso a todas as pinturas e desenhos, que estão disponíveis offline em alta resolução, e os quais podemos guardar no rolo de câmara e mesmo até partilhar por Email com outras pessoas.


Na secção "Category" é possível optar por galerias virtuais específicas, podendo visualizar apenas as suas pinturas genéricas, os seus retratos, sketchs, ou desenhos. Para os estudiosos e curiosos das artes em geral, existe também uma secção de vídeo, onde se podem visualizar dezenas de vídeos sobre Rembrandt e até dos vários períodos da pintura ao logo da história (vídeos online do YouTube).

As imagens da app vão sendo renovadas e melhoradas com cada actualização, e estão já optimizadas para os ecrãs Retina do iPhone e iPad. Podemos ainda contar com uma secção de pesquisa por texto, o que nos permite encontrar qualquer pintura pelo seu nome, descrição, ano, etc.


Rembrandt na App Store

Tamanho: 305 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário