sexta-feira, 29 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Sonic Dash

Se há personagem que faz todo o sentido de aparecer num jogo do género "correr sem parar", é mesmo o famoso Sonic. E cá está ele, depois de o porem a saltar em Sonic Jump, podem agora correr e evitar os obstáculos neste Sonic Dash da SEGA, que se encontra temporariamente gratuito na App Store.


Trazer um jogo deste género com o Sonic era algo que tinha de acontecer mais cedo ou mais tarde, e ainda bem que o fizeram, que retirar o Sonic do seu ambiente 2D na horizontal com plataformas, e trazê-lo para esta visão acelerada em 3D na terceira pessoa, é muito positivo.

A mecânica dos controlos é aquela bem conhecida de outros jogos do género "Endless Runner", onde deslizar o dedo para o lado esquerdo e direito faz com que o nosso herói mude de pista, para cima para saltar, e deslizar o dedo para baixo permite que o famoso ouriço cacheiro passe por baixo de obstáculos e active o seu famoso enrolar acelerado.


O jogo arranca logo com vários obstáculos e animais nossos inimigos para nos barrar o caminho, e para além de termos de apanhar todos os anéis que conseguirmos, podemos aproveitar o poder especial do Sonic quando este se enrola para destruir tudo o que aparece à sua frente.

Quem já jogou Sonic vai reconhecer alguns dos personagens que pode escolher para levar para esta corrida no lugar do ouriço cacheiro, vai poder ver vários inimigos conhecidos, e atravessar pistas enroladas, autênticas montanhas russas, que marcam presença em vários jogos do Sonic.


Os poderes extra que podem ser adquiridos com as moedas não são muitos, e não são nada originais. Passam por coisas como vidas extra, ímans para apanhar mais moedas, entre outros, e que podem também ser comprados através de compras in-app.

Dentro do género, este jogo é bem divertido, e passados alguns níveis os desafios começam a ficar cada vez mais complexos, não bastando ter bons reflexos e tempo de reacção, pois vamos querer arriscar mais e mais para conseguir apanhar as belas recompensas que existem pelo caminho.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, para vos abrir o apetite para a velocidade estonteante e gráficos espectaculares aqui presentes. Aproveitem para o instalar já num iPhone ou iPad enquanto se encontra gratuito na App Store.





Sonic Dash na App Store (Brasil)

Sonic Dash na App Store (Portugal)


Tamanho: 42.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário