domingo, 3 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Trenches II

Estamos em plena Primeira Guerra Mundial, Ingleses e Franceses contra os Alemães, e cabe-nos a nós comandar o derradeiro ataque neste Trenches II da Thunder Game Works, um belíssimo jogo de defesa e estratégia em tempo real, que se encontra temporariamente gratuito na AppStore.


Este jogo tem uma mecânica bem conhecida, bem ao género de outros títulos de "castle defense", onde temos numa barra em baixo os botões para chamar as diferentes tropas para o terreno, sempre que haja dinheiro suficiente para as adquirir. Em baixo de cada botão pode-se ver uma barra indicativa do tempo que demoram a ficar prontas e o dinheiro que é necessário para as poder chamar.

Temos também acesso a alguns ataques especiais, como por exemplo ataques aéreos, ataques com gás mortífero, e um bombardeamento que destrói tudo no seu caminho. Arrastando o dedo no céu controlamos a visão do campo de batalha, e basta seleccionar grupos de tropas e arrastar com o dedo no terreno para enviá-los para uma trincheira em particular ou para avançarem sobre os inimigos. Usando dois dedos ao mesmo tempo controlamos todas as nossas tropas, tanto para avançar, retirar ou parar.


Para além do tanque de guerra, que nos dá uma óbvia vantagem no campo de batalha, um dos soldados mais importantes que temos disponível para colocar no terreno é o Engenheiro, que ao ser seleccionado e dependendo do sítio onde estiver, pode montar arame farpado, colocar minas no terreno, fazer upgrade às trincheiras para transformá-las em potentes bunkers, etc...

O jogo conta com vários modos de jogo, desde a campanha, squirmish para jogar missões individuais, e um espetacular modo online, onde podemos jogar em cooperação com um amigo ou contra ele, via bluetooth ou WiFi (através do game center). Se quisermos podemos optar por um jogo online contra uma pessoa aleatória, desde que estejamos ligados à internet. Em ambos os modos podemos activar o voice chat para falar com a pessoa do outro lado do campo de batalha, e combinar estratégias se estivermos em modo cooperativo.


São tantos níveis e modos de jogo, que têm aqui entretenimento para muitas horas. O jogo permite-nos ainda escolher qual o lado a tomar nesta grande guerra, podendo optar pelos tropas Ingles, Franceses, ou Alemães.

O jogo está neste momento gratuito por causa de desentendimentos com a Electronic Arts, que tinha adquirido os direitos sobre o jogo, mas que o retirou de imediato da App Store. Agora que voltou para as mãos dos seus criadores, estará gratuito por uns dias, e nós só temos a agradecer, que os visuais deste jogo têm grande qualidade, assim como a banda sonora e efeitos sonoros, e a jogabilidade, que está aqui muito bem conseguida para um jogo passado na primeira guerra mundial.




Trenches II na App Store (Brasil)

Trenches II na App Store (Portugal)


Tamanho: 156 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário