terça-feira, 26 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

Path on

Fotos com mensagens são o pão nosso de cada dia nas redes sociais, mas encontrar uma app que nos dê a liberdade criativa para escrever o texto da maneira que queremos, é outra história. É aqui que entra esta Path on da Peta Vision, uma app muito bem concebida, que nos permite criar trabalhos fantásticos com o texto a acompanhar uma linha desenhada por nós sobre a imagem.


Com esta app podemos fazer autênticas tatuagens e graffitis sobre as nossas fotos, que o texto aqui usado é como se fosse desenhado a pincel sobre uma tela, mas nunca esquecendo que há uma mensagem a passar.

O menu de entrada de app é extremamente prático e intuitivo, e podemos começar a trabalhar de 5 formas diferentes. Podemos seleccionar uma foto anterior na qual estamos já a trabalhar, ou então seleccionar uma da lista das últimas fotos que temos na camera roll, ou tirar uma foto no momento bastando tocar na área indicada no ecrã (em alternativa podemos aceder directamente à camera roll para escolher uma de entre todas as fotos, ou abrir a câmara do iPhone para tirar uma nova foto).


Para além de podermos escolher figuras geométricas sobre as quais escrever as palavras (círculo, quadrado, espiral, etc), podemos também desenhar com o dedo a linha sobre a qual queremos escrever, e é esta a mais valia desta app.


Aliada a esta funcionalidade espectacular de escrevermos onde muito bem nos apetecer, está o editor de texto, que nos permite alterar por completo o texto apresentado. A sua cor, a fonte usada (a escolher entre 70 fontes artísticas espectaculares), o tamanho, a sombra, o espaçamento entre caracteres e linhas, e uma opção fantástica que nos permite misturar no mesmo texto até 5 fontes diferentes (os caracteres são escolhidos aleatóriamente).


Depois de termos o texto preparado, podemos ainda aplicar à foto 1 de 26 filtros loucos, alterar a opacidade da imagem em relação ao texto, assim como desfocá-la completamente para dar uma maior ênfase às palavras.

A foto em que estamos a trabalhar pode ser guardada na galeria interna da app para que se continue a trabalhá-la noutra altura, ou então se já estiver finalizada, partilhá-la directamente no Facebook, Twitter, Instagram ou Flickr.

Os resultados que podemos obter com esta app são únicos e completamente diferentes, especiamente tendo em conta todas as variáveis que podemos alterar no processo. A variedade das fontes escolhidas pela equipa da Peta Vision, e a qualidade dos filtros a usar, são garantia suficiente para que se consigam excelentes resultados. Trata-se de uma app universal compatível com iPhone e iPad, e está neste momento gratuita na App Store.


Path on na App Store (Brasil)

Path on na App Store (Portugal)


Tamanho: 23.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário