quarta-feira, 6 de março de 2013

Textual description of firstImageUrl

QuickButton

A app dos contactos, mensagens ou telefone, estão à distância de um toque, mas há sempre aquela pessoa a quem ligamos constantemente, e ter uma ligação mais rápida e directa no ecrã do iPhone seria uma maravilha. É o que podemos fazer com esta QuickButton da ThumbApps.com, uma app que nos permite colocar ícones no ecrã para poder ligar, enviar mails ou sms, de uma forma mais prática.


A imagem aqui em cima diz tudo, ter os ícones dos nossos contactos disponíveis no ecrã, como se fossem apps, com acesso directo a acções como fazer uma chamada, enviar um sms, ou enviar um mail, e isto tudo sem ter que abrir primeiro as respectivas apps.


Para criar estes ícones basta seleccionar um contacto, alterar a imagem do ícone se assim o quisermos (tirando uma foto ou importando uma da camera roll), escolher qual o número do contacto, a acção pretendida (abrir contacto, fazer uma chamada, enviar mensagem, ou email), modificar o tipo de moldura (sim, há corações incluídos), e tocar no botão verde para criar o ícone.

Logo de seguida abre-se o browser, e basta-nos adicionar essa página ao ecrã principal, como nos é indicado nas instruções que figuram na página aberta (não é necessária qualquer ligação à internet).


Mas esta QuickButton não se fica por aqui, pois também é possível criar atalhos para abrir uma determinada página de internet no Safari, ou mesmo até criar atalhos para qualquer outra aplicação do iPhone, usando os URL Schemes. Por exemplo, para abrir o Google Chrome na página do appsdoiphone, inserimos o seguinte esquema: "googlechrome://www.appsdoiphone.com", ou para abrir o Twitter directamente nas mensagens: "twitter://messages", etc, etc...

Temos aqui uma app muito prática, que pode aumentar bastante a produtividade e a rapidez com que fazemos algumas coisas no iPhone. É uma pena não dar para fazer isto de forma nativa, mas é para isso que servem as apps. Aproveitem para instalar esta QuickButton já hoje enquanto está gratuita na App Store.


QuickButton na App Store (Brasil)

QuickButton na App Store (Portugal)

Tamanho: 6 MB


Actualização: Infelizmente, com a chegada do iOS7, esta app deixou de existir, e já não funciona.

A alternativa é mesmo usar uma app exclusiva para contactos como a fantástica OneTouchDial.

Ou então, uma app mais potente e flexível, a muito útil Launch Center Pro.



Sem comentários :

Enviar um comentário