sexta-feira, 21 de julho de 2017

Textual description of firstImageUrl

Connectrode

Sou grande fã de resolver puzzles, mas sei perfeitamente que há pessoas que apreciam resolver puzzles sobre pressão, como foi o caso do acelerado Brainful que postei aqui ontem, e depois há quem goste de resolver puzzles de forma mais relaxada, como acontece com este Connectrode da Deep Plaid Games LLC, que podemos encontrar grátis na App Store.


Não se deixem enganar pelo aspecto gráfico, que este jogo não é nenhum jogo match-3 estilo Bejeweled, mas sim algo completamente original, e devo dizer até, bem divertido e desafiante, apesar da sua vertente mais relaxada e sem relógio a contar de forma decrescente.

No ecrã temos uma série de chips de computador coloridos (que não se podem mover do seu lugar), que têm de ser conectados através de ligadores coloridos da mesma cor. Estes ligadores coloridos vão surgindo em cima, e terão de ser colocados em baixo de maneira a conectar os chips dessa cor.

Temos de ter muito cuidado no entanto, para não bloquear o caminho, porque os ligadores têm de ser deslizados de cima para baixo, e têm de ter o seu caminho livre para chegarmos aos locais que nos interessa. É mesmo muito fácil distraírmo-nos a fazer uma determinada conecção e bloquear mais de metade do ecrã, até que se façam mais combinações para limpar o caminho obstruído.

Como puzzle relaxante que é, o objectivo é simplesmente livarmo-nos das cores todas, e de preferência consegui-lo eliminando o máximo de cores que conseguirmos com um único ligador, não deixar nenhuma cor ou ligadores no ecrã sempre que eliminamos uma cor, e fazê-lo no menor número de jogadas possível.

Só o facto de ir conectando chips e cores, é algo estranhamente prazeroso, que vamos fazendo de forma viciante, quase sem pensar, mas a usar bastante massa cinzenta como é óbvio. De vez em quando surgem ligadores multicoloridos, que podemos usar para ligar quaisquer cores ao mesmo tempo onde este encostar.

O jogo conta ainda com um modo "Push" mais difícil, onde a cada 3 jogadas vão surgindo mais chips na parte debaixo do ecrã. Se por acaso deixarmos chegar os chips à parte superior do ecrã (como no Tetris), já sabem, é Game Over Man!


Connectrode na App Store

Tamanho: 41.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário