quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Jelly Defense

A Infinite Dreams, empresa responsável por alguns jogos de que já falei aqui no appsdoiphone.com, como por exemplo Shoot The Birds ou Sky Force, também se aventurou pelos caminhos do Tower Defense com o seu Jelly Defense, um jogo universal com muita pinta para iPhone e iPad que está ao excelente preço de 0,79€.


Neste jogo temos de ajudar a nação dos Jelly (uns seres que parecem uma mistura de gelatina com plasticina) a derrotar os aliens invasores que vieram para roubar as pedras preciosas do planeta.

A defesa terá de ser feita em vários locais do planeta, onde iremos colocar torres específicas no terreno para atacar as forças inimigas. Estas torres, que variam entre o azul e o vermelho e uma que é uma mistura das duas, poderão ser colocadas no terreno nos círculos pré-estabelecidos, de onde realizarão os seus ataques.


As cores são muito importantes aqui neste jogo, e é uma das características que o distancia de outros jogos do género. As torres azuis apenas atacam inimigos azuis, as vermelhos só inimigos vermelhos, e as torres mistas podem atacar inimigos de qualquer cor.

Há que ter em atenção no entanto que uma torre de uma cor específica tem um ataque mais forte sobre um inimigo dessa mesma cor, do que uma mista de duas cores, como é lógico, pois é um compromisso estratégico que temos de assumir no terreno.


O ataque das forças inimigas é efectuado através de caminhos previamente marcados no terreno, e temos de evitar a todo o custo que estes cheguem até ao final do caminho e levem todas as pedras preciosas da nação Jelly.

No decorrer do jogo ao seleccionar uma torre abre-se um pequeno balão com duas opções, onde poderemos escolher entre torná-la mais forte, ou vendê-la, altura esta em que se transforma num amontoado de moedas que deveremos apanhar do chão.

É com estas moedas que poderemos tornar as nossas defesas mais fortes, e também adquirir novas torres. As moedas podem e devem ser recolhidas do chão sempre que os nossos inimigos sejam destruídos, e convém sermos bem rapidinhos que estas desaparecem num instante.


Este é um jogo do género Tower Defense onde temos os caminhos pré-estabelecidos no início de cada nível, e também os locais onde podemos colocar as nossas defesas estão já definidos ao longo do caminho. A estratégia irá variar sempre de acordo com a cor do inimigo que se aproxima, sendo que poderemos ser obrigados a vender defesas de uma cor para adquirirmos defesas de outra cor, ou então em alternativa as torres que são um mix das duas.

Existem também power-ups que podemos usar no terreno sobre os nossos inimigos, causando-lhes dano directo. Estes power-ups têm de ser recolhidos rapidamente quando aparecem no ecrã, por isso convém estarmos atentos, que não há cá segundas oportunidades.

O jogo pode-se tornar bem difícil e é por isso que num update recente foi introduzido uma espécie de escapatória. Se formos derrotados mais que 5 vezes num determinado nível, é imediatamente activado o modo fácil apenas para esse nível, porque ninguém gosta de perder mais que 5 vezes seguidas. ;)

O que impressiona de facto é a qualidade gráfica do jogo, este Jelly Defense é bonito, e tem uma atenção ao detalhe incrível. Os bonecos são fofinhos, assim como os seus movimentos, o planeta está cheio de vida, inclusive o menu de escolha dos níveis, que é uma espécie de monstro planeta em 3D com headphones na cabeça, que podemos rodar livremente até encontrarmos o nível que queremos jogar a seguir.

Esta é uma app universal, por isso podem instalar num iPhone e num iPad (onde brilha ainda mais por causa do ecrã enorme), e por este preço de 0,79€ é de facto um jogo que fica bem na colecção de todos aqueles que apreciam estes jogos de estratégia em tempo real.





Jelly Defense na AppStore (Portugal)

1 comentário :