quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

FiLMiC Pro

Ontem falei-vos de uma app muito porreira de fotografia, e hoje passamos para as imagens em movimento com esta FiLMiC Pro da Cinegenix, uma app que nos permite fazer vídeos como nenhuma outra, com todas as opções de ajuste possíveis e imaginárias, e que se encontra temporariamente gratuita na AppStore.


Se existe uma app profissional para filmar vídeo no iPhone, é esta! Não digo isto só a pensar no seu interface altamente prático e intuitivo, mas essencialmente pelas soluções que temos na palma da mão.

Esta app tem sempre acessíveis no ecrã botões para bloquear a exposição, o foco, o controlo de brancos, e um botão para activar e desactivar a luz do flash no iPhone 4 / 4S.


Tanto o foco como o controlo de exposição têm os ícones no ecrã, que podem ser deslocados para as áreas de interesse que acharmos mais correto, e dá um jeito do caraças poder bloquear estas correções automáticas, para que não estejam sempre a "intrometer-se" quando estamos a filmar.

A app tem dezenas de opções para configurar a filmagem à nossa medida. Podemos seleccionar entre 3 modos de filme, 4 resoluções (até 1080p nos iPhones que suportem), 26 frame rate variáveis, 4 bit rates (2 deles acima do standard da Apple, chegando aos 48Mbps a 1080p), e a possibilidade de gravar em vários formatos (4:3, 16:9 e 2:35.1).


Existem ainda opções para ativar uma claquete que pode aparecer no início de cada vídeo com as indicações que quisermos, para depois nos orientarmos mais tarde quando for para montar o vídeo final.

Como opções de exportação temos a gravação directa para a camera roll e o envio para os sites do Dropbox, Youtube, Vimeo, Facebook, Tumblr, e ainda para servidores FTP.

Esta app foi criada por 2 pessoas ligadas ao cinema que queriam algo que fosse lógico e simples de usar. Sinceramente não sei o que ainda estão a fazer aqui, já a instalaram, já?

Vejam o seguinte vídeo que mostra os vários menus de opções da app, e passem quanto antes pela AppStore que não é todos os dias que se pode agarrar gratuita uma app com esta qualidade.




FiLMiC Pro na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário