segunda-feira, 16 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

Colorblind Vision

Neste fim de semana experimentei uma app espectacular chamada Colorblind Vision da opcoders.com, e fiquei espantado com a qualidade e possível utilidade desta ferramenta, especialmente para aqueles que têm de lidar com o Daltonismo de alguma forma.


Esta app permite-nos ver em tempo real os vários tipos que existem de Daltonismo. Escolhendo um dos tipos na menu principal que se pode ver na imagem em cima, passamos para o modo de câmara do iPhone em que pode ser visto o mundo à nossa volta  em tempo real e a 30FPS (este frame rate num iPhone 4 e com boa luz), em que se pode ver como as cores ficam alteradas para as pessoas que tenham esse determinado tipo de Daltonismo.


Isto pode ser muito útil para os profissionais, como designers e webdesigners por exemplo, que tenham de criar conteúdos com esta informação em mente para as pessoas que tenham Daltonismo.

Também achei muito interessante inclusive para os amigos e familiares entenderem as dificuldades que estas pessoas têm em perceber certas cores no mundo que as rodeia. O facto de usarmos esta app com uma pessoa que sofra de Daltonismo do nosso lado, permite-nos entender melhor, e até a eles, como é que percepcionam os vários objectos que encontram no seu dia-a-dia.

A app encontra-se gratuita na AppStore, e é de facto muito interessante, por isso não percam esta oportunidade de a ir buscar já e começarem a apontar a câmara do iPhone para tudo o que é colorido.





Sem comentários :

Enviar um comentário