sexta-feira, 13 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

Pocket Racing

Os fãs das corridas de automóveis que se cuidem porque acabou de aparecer na AppStore o Pocket Racing da Measured Software, um jogo muito simples e altamente viciante que nos vai pôr a correr no asfalto horas a fio.


Quando digo que é simples, refiro-me ao controlo, pois só temos que tocar nos lados do ecrã para conduzir o carro para a direita e esquerda, porque de resto é tudo automático, acelerador sempre a fundo e o travão que actua com mais intensidade quanto mais fechada for a curva que fizermos.

O jogo está muito bem conseguido, o carro responde perfeitamente aos controlos, os sons do motor e dos pneus a derrapar estão muito porreiros, e o facto de podermos escolher entre vários carros com diferentes comportamentos é muito bom. São várias as pistas onde podemos correr, mas temos mais 6 disponíveis como compra in-app, bem como um carro que podemos afinar à nossa medida (travões, aceleração, velocidade máxima, etc...).

O que distancia este jogo de outros do mesmo género é a componente online. Pois é, aqui podemos jogar contra amigos e contra jogadores de todo o mundo, e o seu funcionamento é espectacular. Da mesma maneira que podemos jogar contra o nosso ghost car para melhorarmos o tempo, podemos também fazer download do carro de qualquer jogador que tenha pontuação afixada no quadro online.

E é aqui que nos viciamos, porque depressa vamos estar a varrer o quadro com as pontuações à procura dos jogadores que se encontram nos primeiros lugares para ver se conseguimos fazer melhor tempo que eles em todas as pistas.

O jogo é gratuito e não tem qualquer publicidade, por isso vejam o seguinte vídeo que mostra uma corrida em acção, e tentem bater o meu tempo de 41.399 na primeira pista! ;)




Pocket Racing na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário