sexta-feira, 27 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

Umano: Listen to news, articles, podcasts, and more

Hoje venho falar-vos de uma app que uso todos os dias para me pôr a par do que se passa no mundo, sem ter que estar a olhar constantemente para o iPhone. Trata-se da Umano: Listen to news, articles, podcasts, and more da SoThree Inc., uma app gratuita onde podemos ouvir as notícias e todo o tipo de artigos interessantes lidos por pessoas reais.



Ouvir algo lido por uma voz sintetizada é possível há já algum tempo, e até com bastante qualidade, mas não se compara a algo que é lido com emoção e a entoação de uma pessoa real, e é aqui que a Umano me convenceu de imediato.

Aviso já que todas notícias são lidas em inglês, o que pode afastar algumas pessoas, mas até aparecer um serviço do género em português, é o que temos. São vários os leitores de serviço, alguns com uma voz mais agradável que outros, mas no geral são todos muito bons, dando até para escolher ouvir apenas artigos de um leitor em particular que apreciemos mais.

A app tem várias formas para aceder aos seus conteúdos. O mais rápido, é activar a "Smart Radio", que começa de imediato a ler artigos. Com base nos nossos gostos, e nos artigos que escolhemos ouvir até ao fim e não passamos à frente, ela lá se vai adaptando em tempo real, fornecendo cada vez mais artigos que nos interessam.

De resto, é possível procurar por tópicos introduzidos como texto na caixa de pesquisa, ou então procurar por vários canais de sites conhecidos, ou mesmo até adicionar temas específicos aos nossos favoritos (ciência, notícias do mundo, tecnologia, desporto, estilo de vida, saúde, etc).


Ao navegar pela lista de notícias disponíveis, basta seleccionar uma para a começar a ouvir de imediato, ou então tocamos no botão "Listen Later" para a adicionar à nossa playlist de artigos para ouvir mais tarde. Se formos a caminho do trabalho, ou a voltar para casa, e soubermos exactamente o tempo que vamos demorar, podemos mesmo criar uma playlist automática baseada nos nossos gostos, onde apenas temos de indicar qual a nossa disponibilidade em minutos, e os artigos aparecerão ajustados à medida para serem ouvidos nesse período de tempo.

Seja para quando estamos a caminhar na rua, onde optamos por ouvir artigos e notícias que nos interessam ao invés de ouvir música, ou mesmo para não andarmos constantemente com a cara enfiada no ecrã do iPhone, esta Umano é uma excelente app que nos mantém a par do que se passa no mundo, e nos deixa ao mesmo tempo observar e apreciar o que se passa à nossa volta.

É possível activar uma subscrição directamente na app para a versão Premium, onde ganhamos algumas funcionalidades extra, como por exemplo a possibilidade de fazer download de uma playlist offline, para ouvirmos depois na rua sem estar a aceder à internet, nem a gastar o nosso plano de dados móvel.


Umano: Listen to news na App Store (Brasil)

Umano: Listen to news na App Store (Portugal)

Tamanho: 10.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário