quinta-feira, 28 de abril de 2011

Textual description of firstImageUrl

Biolab Disaster

E cá está um joguito de plataformas simples mas espectacular, todo criado em HTML5 e Javascript. Estou a falar de Biolab Disaster da PhobosLab e podem experimentar este pequeno à vontade que ele está gratuito na AppStore.


O jogo é curtinho e acaba-se num instante, mas é uma delícia porque está muito bem conseguido, especialmente se considerarmos que é um jogo criado em HTML5 e javascript que pode ser jogado online em qualquer browser, incluíndo no Safari no iPhone.

Convém experimentar o jogo sem ser no browser para podermos desfrutar dos efeitos sonoros e da banda sonora sempre a abrir, que lhe dá muita vida. A ideia é destruírmos todos os inimigos que encontrarmos, saltarmos de plataforma em plataforma até chegarmos ao fim dos 3 curtos níveis. Os únicos botões que existem no ecrã são os direccionais esquerda e direita, um botão para saltar e outro para disparar o laser.

O motor usado para passar este jogo para uma app no iPhone foi o Impact, e como podem ver no site têm até um tutorial a explicar como fazer um jogo em 15 minutos, e de facto isto promete bastante, que consigo já imaginar alguém a dar-se ao trabalho de perder uns dias valentes a criar um jogo mais longo e complexo.

Vejam esta review em vídeo do jogo a correr no browser, e não deixem de o experimentar, que vale bem a pena:




Biolab Disaster na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário